Segundo o blog do kbym a prefeita de Tarauacá Marilete-PSD Vitorino reuniu cerca de cinquenta pessoas no Teatro José Potyguara para anunciar formalmente a sua filiação ao PSD (Partido Social Democrata) e os novos rumos que integrará a nova candidatura a prefeitura de Tarauacá. O maior líder articulador da ida da prefeita para o PSD foi Petecão. Em poucas palavras a prefeita falou que se reuniu diversas vezes com os partidos que integra a Frente Popular e nunca "bateu o martelo", fechando o acordo único da sua candidatura. "Fizemos tudo com ética e respeito que temos com o governador do Acre Tião Viana e as principais lideranças da Frente Popular ficaram sabendo de nossa decisão.
O governador agradeceu e desejou felicidades para todos". Foram convidados apenas os pré candidatos a vereadores que integraram o noivo partido. Cada falou o que pensavam a respeito das novas alianças formadas na política local. No entanto, foi consenso na fala de todos os presentes que a filiação da Prefeita Marilete Vitorino Para o PC do B (Partido Comunista do Brasil) e a Frente Popular, nunca foi aceita, nem lá, nem cá.
Petecão é um dos precursores do PSD. Logo após assumir o mandato de senador pelo Acre, Petecão fora convidado a participar do casamento de um amigo em Ilhabela, no interior de São Paulo. Ali, Petecão foi chamado para as primeiras conversas com Kassab, de quem se tornou amigo. Em pouco tempo, a amizade com o prefeito de São Paulo fortaleceu-se. E Kassab retribuiu a Petecão o gesto dele em abraçar a causa de criação do PSD. Fez uma visita ao Acre no mês de abril, o que serviu para motivar políticos insatisfeitos com as atuais lideranças políticas do Estado a encamparem as idéias do novo partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário