sábado, 9 de julho de 2011

Faixa Para Pedestre ???




Parar o automóvel na faixa de pedestre na mudança de sinal também incide em multa. O artigo 170 é ainda mais específico: dirigir ameaçando os pedestres que estejam atravessando a via pública é infração gravíssima.



Além de pagar a multa, o infrator tem sua carteira suspensa, o veículo é retido e o documento de habilitação é recolhido pela autoridade de trânsito.




Nem mesmo o motorista de ônibus, que têm direção defensiva, não respeita a faixa para pedestre.





sexta-feira, 8 de julho de 2011

Procurador-geral pede a condenação de 36 réus do mensalão

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão.
O parecer de 390 páginas, ao qual a Folha teve acesso, é a última peça a ser enviada por Gurgel antes do julgamento do caso, denunciado em 2006 por seu antecessor, Antonio Fernando Souza.
"O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia", escreveu Gurgel.
Folha Imagem
No sentido horário: José Genoino, José Dirceu, Roberto Jefferson e Marcos Valério, que são réus no processo do mensalão
No sentido horário: José Genoino, José Dirceu, Roberto Jefferson e Marcos Valério, que são réus no processo do mensalão
Se o caso for julgado procedente e nenhum dos crimes prescrever, o publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o esquema, poderá ser condenado a até 527 anos de prisão.
O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), chamado de "chefe da quadrilha", e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pegariam até 111 anos.
Mesmo que o STF opte pelas condenações máximas, a legislação limita o cumprimento de pena a 30 anos, além de estabelecer regras para que os condenados diminuam suas penas.
Os réus sempre negaram a existência do esquema.
Depois de mais de cinco anos de processo, em que foram realizados diversas perícias e tomadas centenas de depoimentos, o procurador-geral concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, revelado pela Folha em 2005.
O STF não estabeleceu prazo para o julgamento. O processo do mensalão é um dos mais complexos que a Corte já recebeu.
"Foi engendrado um plano criminoso voltado para a compra de votos dentro do Congresso Nacional. Trata-se da mais grave agressão aos valores democráticos que se possa conceber", escreveu Gurgel sobre a suposta distribuição de dinheiro em troca de apoio político ao governo do ex-presidente Lula.
Segundo o parecer, o grupo "agiu ininterruptamente" "entre janeiro de 2003 e junho de 2005 e era dividido em núcleos específicos, cada um colaborando com o todo criminoso em busca de uma forma individualizada de contraprestação".
Marcos Valério é apontado como "líder do núcleo operacional e financeiro" e José Dirceu, como "chefe da quadrilha", reeditando a expressão usada por Antonio Fernando Souza na denúncia.
"Marcos Valério, na condição de líder do núcleo operacional e financeiro, foi juntamente com José Dirceu, pessoa de fundamental importância para o sucesso do esquema ilícito de desvio de recursos públicos protagonizado pelos denunciados", afirma o documento.
Segundo Gurgel, o esquema tinha por objetivo, "mais do que uma demanda momentânea (...), fortalecer um projeto de poder do PT de longo prazo".
Sobre Dirceu, ele escreveu: "Partindo de uma visão pragmática, que sempre marcou a sua biografia, José Dirceu resolveu subornar parlamentares federais, tendo como alvos preferenciais dirigentes partidários de agremiações políticas".
"A força do réu é tão grande que, mesmo depois de recebida acusação por formação de quadrilha e corrupção ativa pelo pleno do STF, delitos graves, ele continua extremamente influente dentro do PT, inclusive ocupando cargos formais de relevo", concluiu o procurador.
Gurgel pediu a absolvição de dois réus: o ex-ministro Luiz Gushiken e Antônio Lamas.
Fonte: folha.com

Nunca desista, lute e vença.

Kbim, eu posso falar um pouco de sua trajetória, pois a conheço muito bem, afinal fomos vizinhos e"criados" praticamente juntos. 


Conheço sua trajetória de vida muito bem, você filho de família humilde e simples, porem, honrada, digna e batalhadora.


Sei muito bem a batalha que seus pais (Chico Cassemiro - que Deus o tenha - e Dona Eunice) enfrentaram para poder dar a cada um de seus filhos um estudo, estudo esse que os mesmo não tiveram; e nem por isso trilharam nem permitiram que seus filhos seguissem o caminho do mal e do ódio. Hoje, tenho certeza que você é orgulho e  é admirado por todos de sua família.


Você sempre teve vontade de ajudar a quem mais precisava, sempre foi a voz dos excluídos. Sempre trilhando pelo lado da honestidade e transparência.


Kbim, não se deixe abalar e nem desista de seus ideais, lute, siga em frente, não deixe que pessoas sem compromisso com a população de Tarauacá faça você desistir de ajudar os que mais precisam.


Continue honrando o nome de sua família. Trabalhe com seriedade e responsabilidade, você vai longe garoto.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

TIÃO LEVOU A MELHOR

Depois de um impasse que durou toda manhã e a da tarde, desta quarta-feira, 06, na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), entre deputado e líderes da Frente de Sindicatos, o projeto de reajuste da educação e demais categorias que aceitaram a proposta de 20%, foi votado e aprovado por 15 votos favoráveis e 8 abstenções, sem obter dois terços da votação, o projeto foi a segunda votação. Tendo a maioria simples na segunda votação, o projeto do poder executivo foi à redação final e conseqüente sansão do governador Tião Viana (PT), pondo fim à queda de braço dos grevistas com o Governo do Estado.
Major Rocha (PSDB) disse que está havendo um desrespeito com o servidor, na atual gestão. Segundo ele, o desrespeito não é só com os servidores, mas com os deputados. O parlamentar tucano elogiou ainda a postura do líder do governo, Moisés Diniz, que tentou auxiliar o governo do Estado na negociação. “O senhor Carioca se considera acima deste poder e hoje, eu não sei o governador se chama mesmo Tião Viana”
Leia matéria completa: http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=19064:tiao-levou-a-melhor&catid=35:manchete&Itemid=133

Delegado é acusado de furtar combustível de posto em Cruzeiro do Sul, no Acre

O delegado Fábio Henrique dos Santos Peviane, está sendo acusado de ter furtado 50 litros combustíveis de um posto de Gasolina em Cruzeiro do Sul. O fato teria acontecido na manhã desta terça-feira.
Apos a denuncia ter chegado ao conhecimento do secretário de Policia Civil do Acre, delegado Emilson Farias, a reportagem foi informada que de imediato foi instalada a abertura de um inquérito para apurar o envolvimento ou não do delegado.
Segundo relato de frentistas, o ex-presidiário Paulo do Curre foi quem pegou o combustível no posto e fugiu sem pagar numa caminhonete que seria dirigida por Fábio.
“Ele estava na companhia sim. É por isso que foi instaurado um inquérito administrativo disciplinar com base no inquérito policial. Nós temos uma situação criminal sendo apurada. Não dá pra pairar qualquer duvida. Não pode haver qualquer dúvida na conduta do delegado de policia”, disse o secretário de Policia Civil, Emilson Farias.
O delegado Fabio Piviane negou qualquer envolvimento no furto.
Fonte: ac24horas.com.br

quarta-feira, 6 de julho de 2011

“Greve mexeu com as estruturas do governo e até com o Carioca”

“Vamos comprar lanche para todos, vamos ficar aqui até que os parlamentares votem esse projeto”.


Raimundo Correia, presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem/Fotos: Wania Pinheiro 

Os servidores da Secretaria de Saúde Estadual decidiram agora a pouco que irão acampar nas galerias da Assembléia Legislativa até que os deputados votem o Plano de Cargos de Carreiras, que já se encontra em plenário.


“Só vamos sair daqui quando essa matéria for votada. Não vamos arredar o pé porque o nosso movimento mexeu com as estruturas do governo. Mexeu, principalmente com o Carioca”, disse o presidente do Sindicato dos Profissionais de Enfermagem, Raimundo Correia.

Ele pediu que os grevistas telefonassem aos colegas de trabalho avisando da decisão tomada pelos sindicatos responsáveis pelo movimento.  “Vamos comprar lanche para todos, vamos ficar aqui até que os parlamentares votem esse projeto”, disse Correia.


Grevistas de cidem acampar na Assembléia até votação do projeto
Grevistas de cidem acampar na Assembléia até votação do projeto
Fonte: contilnet.com.br
Fotos: Wania Pinheiro

Diretora é condenada por chamar professora de "macaca"

A diretora de uma escola pública de São Paulo foi condenada a um ano de prisão por ter chamado uma professora negra de "macaca". A pena, no entanto, foi convertida no pagamento de um salário mínimo, segundo a coluna Mônica Bergamo, publicada na edição desta quarta-feira da Folha.
coluna completa está disponível para assinantes da Folha e do UOL (empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
De acordo com a coluna, Francisca Teixeira disse, ao receber Neusa Marcondes em sua sala: "Entra aqui, macaca, venha assinar esse documento".
A defesa da diretora alegou que ela se referia à "hiperatividade" da professora, que estaria pulando e fazendo brincadeiras com as colegas. A Justiça não aceitou o argumento.
O advogado da diretora, Alexandre Barduzzi Vieira, disse que vai recorrer. "Ela foi infeliz de usar essa palavra, que por si só não pode ter carga suficiente para caracterizar um crime", diz.

terça-feira, 5 de julho de 2011

Governo do Acre solicita apoio ao Sistema de Proteção da Amazônia

Secretário de Segurança Pública, Reni Graebner, fez o pedido para a instalação de antenas que vão melhorar o sinal da internet nos municípios de fronteira

O secretário de Segurança Pública do Estado do Acre, Ildor Reni Graebner, formalizou, na última quarta-feira, 29, um pedido de apoio ao Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam), na área de telecomunicações para facilitar a comunicação (de internet, voz e dados) com os municípios acreanos que ficam distantes da capital Rio Branco. O secretário, que representou o governador do Acre, Tião Viana, foi recebido pelo diretor-geral do Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), Rogério Guedes, que avaliará com a equipe técnica a solicitação.
Na reunião, Graebner argumentou que a instalação das antenas via satélite do Sipam proporcionará muitos benefícios aos municípios do Acre desprovidos de sinal de internet, principalmente os da fronteira. De acordo com o secretário, os equipamentos ajudarão no controle do desmatamento, em benefícios na área de educação através do acesso à internet, no combate à biopirataria, na proteção de reservas indígenas e parques ambientais, no monitoramento da ocupação do uso do solo, na defesa de áreas de fronteira e ainda facilitará o intercâmbio com instituições governamentais e não-governamentais.
O diretor Rogério Guedes disse que o Censipam está de portas abertas para contribuir com o Acre e com os outros estados da região. Afirmou que o pedido será avaliado pela equipe técnica. “Atenderemos, dentro das nossas possibilidades, as demandas apresentadas pelo governo do Estado do Acre”, ressaltou. O diretor apresentou o trabalho feito pelo Sipam na área de inteligência, destacou as inúmeras operações, integradas com a Polícia Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e Força Nacional de Segurança, no combate do desmatamento e de outros ilícitos.
Leonice Monteiro (Assessoria do Ministério da Defesa)

Detentos homossexuais terão direito à visita íntima em presídios

BRASÍLIA - Os detentos homossexuais terão direito à visita íntima nos presídios de todo o país. A resolução do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), do Ministério da Justiça, foi publicada nesta segunda-feira, 4, no Diário Oficial da União.
De acordo com a resolução, 'o direito de visita íntima é, também, assegurado às pessoas presas casadas, em união estável ou em relação homoafetiva'.
A medida vale a partir desta segunda-feira e revoga a Resolução nº 01/99 de 30 de março de 1999, publicada no Diário Oficial da União de 5 de abril de 1999, que omitia, na recomendação sobre a visita íntima feita aos departamentos penitenciários estaduais, o relacionamento gay.
A visita íntima deve ser assegurada pela direção do estabelecimento prisional pelo menos uma vez por mês.
fonte: estadao.com.br

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Você sabe para onde está indo o dinheiro do aumento dos servidores do Estado?

informe_sindmed_950_novo_in1
Fonte: ac24horas.com.br

Principais concursos públicos somam 10.415 vagas com remuneração de até R$ 21 mil

Fonte: www.uol.com.br

Nesta segunda (4), os principais concursos públicos com inscrições abertas oferecem 10.415 vagas em 15 seleções. As oportunidades estão distribuídas em diversos cargos destinados a candidatos de todos os níveis escolares. As remunerações iniciais podem chegar a R$ 21.766, dependendo da função desejada.
 

Confira os principais concursos:

ÓrgãoVagasEscolaridadeSalário 
Petrobras587Níveis médio e superiorR$ 1.801 a R$ 6.217Edital
Santos (SP)914Todos os níveisR$ 1.095 a R$ 5.107Edital
Educação (SP)1.448Níveis médio e superiorR$ 710 a R$ 2.700Edital
Pacajá (PA)810Todos os níveisR$ 545 a R$ 6.100Edital
Prodemge (MG)330Nível superiorR$ 2.724Edital
TRF 1ª Região29Nível superiorR$ 21.766Edital
Salvador (BA)3.457Níveis médio e superior
R$ 1.255 a R$ 8.276
Edital
Limoeiro (PE)570Níveis médio e superiorR$ 545 a R$ 2.000Edital
Ministério Público (SP)168Todos os níveis
R$ 1.699 a R$ 3.902
Edital
MGS (MG)691Todos os níveisR$ 545 a R$ 4.632Edital
Lagarto (SE)683Todos os níveisR$ 545 a R$ 2.500Edital
Embu (SP)154Todos os níveis
R$ 727 a R$ 2.349
Edital
Araucária (PR)165Nível médioR$ 1.266Edital
Gravataí (RS)163Todos os níveisR$ 822 a R$ 4.425Edital
Ouro Preto (MG)246Todos os níveis R$ 610 a R$ 7.583Edital