O blogueiro John Graham Kerlen foi condenado na última semana a passar seis meses na cadeia por conta de comentários feitos pelo Twitter. O rapaz teria xingado um político da região de Bexley, subúrbio de Londres, em outubro do ano passado.
Kerlen publicou em seu perfil no microblog uma foto da casa de Seymour com a seguinte legenda: “Que tipo de ***** mora em um lugar como esse? Respondam com um cartão postal para #BexleyCouncil." Pouco depois, nova mensagem: “É idiota postar uma foto de uma casa e não divulgar o endereço. Vou colocar isso em breve para vocês enviarem pacotes de ***** para ele."
O curioso do caso é que Kerlen não é um blogueiro qualquer. Em sua página na web, ele publica diversas denúncias de corrupção na região onde vive. As polêmicas envolvendo o rapaz e os políticos da área começaram em março do ano passado, quando ele filmou um encontro do conselho de representantes de Bexley e divulgou. Ele foi banido das convenções depois disso e passou a atacar seus inimigos.
O homem acabou denunciado pelas ofensas publicadas no Twitter e por incitação à violência. Ele alega, no entanto, que isso só aconteceu por conta de sua importância na luta contra a corrupção. Alguns importantes nomes da literatura britânica atual, como Stephen Fry e Graham Linehan, estão do lado do blogueiro, que acusa o governo de restringir sua liberdade de expressão.
Via Daily Mail
Nenhum comentário:
Postar um comentário