O governo do Acre, por meio da Casa Civil, promoveu reunião com representantes da Defesa Civil do Estado, Defesa Civil de Rio Branco, Secretaria de Meio Ambiente, representantes de Associações Comerciais, Distribuidoras e dos Postos de Combustíveis, para anunciar que o Estado inicia o monitoramento do nível das águas dos rios do Acre e do Rio Madeira, em Rondônia.
A chefe da Casa Civil, Márcia Regina Pereira, explica que, embora o nível dos rios esteja abaixo da cota de alerta e transbordamento, o monitoramento antecipado permite definir metas e estratégias para esse período em que se iniciam as chuvas na região e, por consequência, ocorrem os alagamentos em algumas áreas.
“Vamos enviar um convite aos órgãos de Defesa Civil de Rondônia e demais envolvidos, para que façamos uma reunião com os órgãos do Acre. A proposta é fazermos um monitoramento integrado entre o Acre, Rondônia e o governo federal. A sugestão é de que a reunião seja no dia 17 deste mês, durante um seminário a ser realizado em Porto Velho”, completou Márcia Regina Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário