terça-feira, 19 de abril de 2011

Oxi: a nova droga na fronteira amazônica

 Enquanto nossos GOVERNANTES e LEGISLADORES realizam sessões na aleac para trocarem ofensas pessoais, debaterem sobre coisa alguma, apresentarem projetos para se auto beneficiarem e algo mais que não é de interesse da população  que o lá os colocaram (com raras exeções) nossas fronteiras estão desguarnecidas sem segurança alguma, entregue ao Deus dará.
E infelizmente a principal entrada da "nova droga" o "OXI" são Assis Brasil e Brasiléia (ambos no Acre), em Assis Brasil - Ac o contingente policial é insuficiente para guarnecer a própria população dentro da cidade, imaginem fazer vistoria e realizar blitz na fronteira do País?? Em Brasiléia - Ac, não é diferente, viaturas em péssimas condições de trabalho, policiais insuficientes para a grande demanda de trabalho e espaço geográfico. o OXI, uma droga cada vez mais presente entre a população, vem crescendo a cada segundo que passa, deixando famílias destruídas, acabadas, jovens seguindo o caminho da marginalidade. Para entender um e conhecer um pouco mais sobre o assunto é só acessar:http://www.narconews.com/Issue37/artigo1288.html

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Em entrevista, FHC desafia Lula para disputar eleição

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse hoje que aceitaria disputar uma nova eleição contra o também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O desafio foi feito em uma entrevista ao programa 'Começando o Dia', do jornalista Alexandre Machado, que estreou hoje na Rádio Cultura FM. 'Ele (Lula) esquece-se de que eu o derrotei duas vezes. Quem sabe ele queira uma terceira. Eu topo', afirmou Fernando Henrique, adversário histórico de Lula e que foi eleito e reeleito para a Presidência da República em disputa contra o petista. 'Se ele quiser discutir comigo, eu estou aberto', completou.
Fernando Henrique havia publicado um artigo na revista Interesse Nacional no qual defendeu que o PSDB deve deixar o 'povão' e buscar votos na nova classe média brasileira. Na última quinta-feira, após uma palestra a investidores da Telefónica, em Londres, Lula criticou o texto: 'Não sei como alguém que estudou tanto depois diz que quer esquecer do povão. O povão é a razão de ser do Brasil. E do povão fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres, porque todos são brasileiros.'

Dia do amigo: oito benefícios que a amizade traz para sua vida

Como um flashback, tente relembrar os momentos mais marcantes que você já viveu. Na maioria deles, quem estava do seu lado? Certamente, aqueles que você pode chamar de amigos. Escolhidos a dedo ou impostos pelo acaso, eles servem de combustível para enfrentarmos desafios do dia a dia, dividindo experiências boas e ruins.

"A amizade é uma das formas de aprimoramento do ser humano", afirma a psicóloga Marina Vasconcelos. Ela rompe as fronteiras do preconceito e torna-se essencial, seja entre colegas, vizinhos, pais e filhos, irmãos, namorados ou marido e mulher. E o seu corpo agradece: ter amigos traz benefícios tanto para a saúde mental como física. Neste Dia do Amigo (18 de abril), confira oito vantagens de cultivar sempre seu círculo social: 

Risco menor de doenças. Pesquisas confirmam: seu corpo fica mais imune a problemas de saúde. Pesquisadores da Universidade de Chicago, nos EUA, identificaram que pessoas muito solitárias ao longo da vida tendem a ser mais indefesas, ter noites ruins de sono e sofrer mais com as complicações enfrentadas ao longo da vida, como o estresse. Outro estudo americano, publicado no Journal of the American Medical Association, apontou uma relação entre solidão e o risco maior de ter doença de Alzheimer.
POR LETÍCIA GONÇALVES
http://msn.minhavida.com.br/conteudo/13143-Dia-do-amigo-oito-beneficios-que-a-amizade-traz-para-sua-vida.htm?ordem=1