sexta-feira, 20 de maio de 2011

A CERVEJA TEM O MESMO EFEITO DA YOGA...

Savasana
É uma posição de total relaxamento.


Balasana

Posição que traz uma sensação de paz e tranquilidade.


Setu Bandha Sarvangasana

Esta posição acalma o cérebro e recupera pernas cansadas.


Marjayasana

Esta posição provoca uma massagem suave na barriga e na espinha.


Halasana

Posição do arado.
Ótima para dor nas costas e para insônia.


Dolphin

Ótimo para os ombros. Também fortalece o torax, pernas e braços.


Salambhasana

Uma forma efetiva de fortalecer os músculos lombares, pernas e braços.


Ananda Balasana

Esta posição faz uma boa massagem na área dos quadris.


Malasana

Esta posição estira os tornozelos e músculos das costas.


Pigeon

Tonifica seu corpo, aumenta a felxibilidade e desestressa sua mente.



Faça Yoga, ou beba cerveja... O efeito é o mesmo .....   rsrsrs

ONDE ESTÃO OS ÓRGÃOS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E O PODER PÚBLICO ? ? ? ?

Onde vamos parar com tanta miséria?? por que fingimos que não vemos o problema bem em baixo de nosso nariz?? Será que nossas Secretarias de Assistência Social não vê que têm pessoas abandonadas, mendigando em pleno centro da cidade, não precisa ir longe, aqui mesmo na praça Plácido de Castro e/ou Praça da Revolução é fácil vê a qualquer hora do dia e da noite mendigos, sejam eles, idosos, jovens e até crianças, na foto abaixo uma mãe e seu filho "matando a fome" com um resto de marmitex encontrado no lixo isso se quiser sobrevir. Será esse o futuro que queremos para os nossos filhos? 




É esse o jantar que essa mãe e esse filho (o futuro do Brasil e do Acre) merecem ???




É essa a mesa farta que queremos ???




Até quando nossos governantes vão permitir imagens como essa em nosso estado ficando apenas de braços cruzados ???






Será que essa família não merece um lar ou uma refeição digna de ser humano ???
Obs: fotos tiradas com celular.



quinta-feira, 19 de maio de 2011

Sindicatos se unem para combater "mão de ferro" do governo do Povo do Acre

Refazer o caminho sindical do final da década de 1970. Sonho ou realidade?
Esse é o principal tema debatido por sindicalistas e associações do Acre que realizaram no final da tarde de ontem (18), na sede do SPAT, no bairro do Bosque, a primeira reunião com o objetivo de dar largada ao que chamam de “nova forma de fazer sindicalismo”. Na pauta, o desafio de parar o Acre por um dia. O protesto será contra a política de negociação do governo.
Fortalecidos com a vitória no TST, que determinou a volta ao trabalho de funcionários demitidos, os representantes do SINTTEPAC, deixaram claro: “a luta é classista, eles estão no poder e nós temos o voto”. Os sindicalistas querem adequar os embates as novas demandas, a globalização e à necessidade de renovação de lideranças na luta por condições dignas de trabalho.
O primeiro encontro reuniu o SPAT, o Sintesac, o Detran, APRABEMAC, o Sindicato dos Urbanitários, o Sinfac, a Associação dos Praças e Bombeiros, o Sindicato das Farmácias e o SINTTEPAC. Uma agenda foi criada para ampliar o grupo.
- Grandes movimentos nascem pequenos. Queremos aqui somente aqueles que desejam fazer sindicalismo sério, comprometido com os trabalhadores, suprapartidário e sem siglas, a maior sigla aqui será a causa coletiva de melhores salários – disse Raimundo Correia.
As entidades elaboram uma nota conjunta em repúdio às ameaças que vem sendo feitas pelo governo ao funcionalismo público, principalmente os que estão em estágios probatórios. Outdoors, faixas e blog´s também serão utilizados como ferramentas para combater o que chamam de “mão de ferro aos servidores”.
- O desafio é grande, mostrar que o movimento sindical tem força exige muito de todos nós. Mas começamos bem, unidos ninguém pode mais – disse o vereador Marcelo Jucá, do sindicato dos urbanitários.
A data da paralisação não foi revelada pelo movimento. Na agenda positiva definida pelas categorias, uma blitz vai percorrer todos os órgãos públicos na operação “respeito ao trabalhador”. Para Juciner, do Corpo de Bombeiros, os servidores não aguentam mais esperar.
- O servidor público perdeu o medo, descobriu definitivamente que o sistema não estar mais lhe apoiando. O momento é histórico na luta de classe dos acreanos – comentou o militar.
Quem também participou do encontro foi o deputado Major Rocha. Ele frisou a falta de liberdade de imprensa, defendeu os jornalistas e repórteres. Para o tucano de bico duro, “o PT utilizou todas as armas para sufocar o sindicalismo no Acre”, declarou.
Uma comissão formada por representantes dos sindicatos iniciam o planejamento das próximas ações do movimento e do dia de paralisação.
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Vaidade infantil

Crianças que se preocupam demais com a aparência podem estar passando dos limites, prejudicando a formação de sua personalidade e suas relações sociais no futuro

Filhos às vezes veem os pais se arrumando em frente ao espelho, principalmente as meninas com suas mães. Na televisão, todos os dias as crianças assistem a modelos esbeltas e com beleza acima da média, roupas caras e diversos acessórios. Muitas se vestem como adultos em miniatura. Mas até que ponto é saudável a vaidade infantil? Quais os perigos?

Uma menina querer maquiar-se como a mãe não é problema, desde que observados certos limites. Já no caso da tevê, as crianças passam em média 5 horas por dia expostas a propagandas de produtos de vestuário e cosméticos voltados para o público infantil, e adulto também. A referência? Sempre o belo, ainda que artificialmente. Promessas de virar beldade embaladas em frascos e envoltas em tecidos, “formando” e garantindo o futuro consumidor.

Débora Trindade Lanna, psicóloga de Curitiba, Paraná, explica que os pais devem orientar os filhos sobre a aparência ser importante, mas que não é tudo. “Eles devem estabelecer limites e dar como referência pequenos exemplos, tais como: não precisar seguir rigorosamente a moda; buscar aquilo que melhor se enquadre ao seu perfil e não ficar preocupado com um pneuzinho a mais, afinal a criança está em fase de desenvolvimento”.



O desejo exagerado de se sentir admirado ocasiona problemas sérios. Famílias testemunham suas crianças se preocupando com o uso demasiado de cosméticos (inclusive os meninos, já fãs de cremes para a pele e gel para o cabelo), achando que nunca têm roupas o suficiente, se enchendo de penduricalhos e preocupadas demais se os amiguinhos vão reparar nelas (ou comentando sobre a aparência dos outros com senso crítico demasiado).

Mas como a maioria dos pais, que não são psicólogos, pode notar que a vaidade dos filhos passou dos limites? Débora diz que há alguns sinais que servem de alerta:

- Priorizam mais a aparência que qualquer outra coisa;

- Comem menos (ou não comem), alegando que querem ou “precisam” perder peso;

- Gastam quase toda (ou toda) a mesada em cosméticos, roupas e acessórios;

- Preocupam-se exageradamente com sua “popularidade” na escola.

A vaidade infantil, desde que moderada, não é preocupante, conforme diz a psicóloga paranaense. Segundo ela, a criança está passando pelo momento de construção de sua personalidade: “Esse processo define toda a vida do adulto. Qualquer falha que possa ocorrer poderá afetar o psiquismo, gerando conflitos internos e o comprometimento de suas relações com a sociedade no futuro.”

Fonte:

Documento comprova saída de colchões doados para desabrigado para atender Força Nacional

Ao contrário do que afirmou a secretaria de comunicação do governo do Acre, Mariama Morena, e diferente do que foi afirmado pelo líder do governo, deputado Moisés Diniz [PCdoB], com base em informações oficiais do comando da Policia Militar, 14 colchões saíram do Quartel da PM destinado ao Centro Integrado de Ensino da Segurança Pública.
Matéria Completa aqui: http://www.ac24horas.com/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=17812:documento-comprova-saida-de-colchoes-doados-para-desabrigado-para-atender-forca-nacional&catid=35:manchete&Itemid=133

terça-feira, 17 de maio de 2011

A RIFA DO BURRO

Certa vez três meninos, Daniel, Edir e Gilmar foram ao campo e, por 100 reais, compraram o burro de um velho camponês.
O homem combinou entregar-lhes o animal no dia seguinte.
Mas quando eles voltaram para levar o burro, o camponês lhes disse:
- Sinto muito, amigos, mas tenho uma má notícia. O burro morreu.
- Então devolva-nos o dinheiro!
- Não posso, já o gastei todo.
- Então, de qualquer forma, queremos o burro.
- E para que o querem? O que vão fazer com ele?
- Nós vamos rifá-lo.
- Estão loucos? Como vão rifar um burro morto?
- Obviamente não vamos dizer a ninguém que ele está morto.
Um mês depois, o camponês se encontrou novamente com os três garotos e lhes perguntou:
- E então, o que aconteceu com o burro?
- Como lhe dissemos, o rifamos. Vendemos 500 números a 2 reais cada um e arrecadamos 1.000 reais.
- E ninguém se queixou?
- Só o ganhador. Porém lhe devolvemos os 2 reais e ficou tudo resolvido.
Os meninos cresceram e fundaram um banco chamado Bradesco, uma igreja chamada Universal e o último tornou-se Presidente do Supremo Tribunal Federal!

Aposentado perde a visão aguardando por cirurgia na Fundhacre

Quando fez a avaliação dos primeiros quatro meses de governo, o governador Tião Viana (PT), disse que um dos maiores avanços de sua gestão aconteceu na área da saúde. Citou investimentos em equipamentos e recursos humanos, comparou dados e usou como referencial o repaginado Hospital das Clinicas, a antiga Fundhacre, maior unidade publica de saúde do estado.
Justamente naquele hospital, aconteceu um caso que nos dias de hoje chega ser a inadmissível. Um paciente perdeu a visão de um dos olhos por causa da demora na realização de uma cirurgia.
A denúncia é do próprio paciente, o motorista aposentado Abraão Pereira da Costa, de 69 anos, que corre o risco de ficar cego devido a negligencia da saúde publica.
No dia 19 de setembro de 2008, realizou a primeira consulta na antiga Fundhacre. Naquela data, foram solicitados exames para detectar a gravidade do problema no olho direito, afetado por um desvio na retina. Daí em diante foram sucessivas tentativas para agendar a cirurgia para salvar a visão do aposentado, mas o tempo passou, ele não foi cirurgiado, e perdeu a visão total do olho direito.
“Já está com três vezes que marcam a cirurgia e não me atendem. Uma vez disseram que a cadeira quebrou. Outra vez a médica faltou, e eu piorando cada vez mais desse problema. Sinto muita dor nesse olho. Perdi a visão total e corro o risco de ficar cego se não for operado logo”, reclama o aposentado.
No ano passado, durante um atendimento de retorno, o medico que atendeu Abraão Pereira pediu novos exames para avaliação do quadro oftalmológico do paciente. Ele gastou as poucas economias que possuía e realizou os exames em uma clinica particular. Os testes perderam a validade e sequer foram analisados pelo médico.
Assessoria diz que paciente será atendido
Por telefone Cecília Messias, da assessoria de imprensa da Secretaria de Saúde, disse que no Hospital das Clínicas estão sendo realizados mutirões de cirurgias oftalmológicos, e que o paciente em questão será atendido na próxima edição, ainda sem data para acontecer.
Jairo Barbosa – jbjurua@gmail.com

Comando da PM manda punir 55 entre soldados e sargentos

As medidas para punir os militares que participaram da paralisação da Polícia Militar no último fim de semana já começaram.
Os policiais militares do Primeiro Batalhão denunciaram na manhã desta terça-feira, 17, que receberam comunicado de seus superiores para apresentar defesa de possível transgressão disciplinar cometida pelos militares que paralisaram suas atividades em 100%.
Segundo os militares que não quiseram se identificar por medo de exclusão da corporação, apesar de terem recebido pedido de defesa, a punição já foi determinada pelo governador Tião Viana (PT). Os militares serão punidos com 10 dias de reclusão, pensa máxima aplicada aos militares em caso de transgressão disciplinar.
Os militares consideraram a medida, como represália a adesão dos soldados do Primeiro Batalhão, a paralisação propostas pelas associações dos militares que reivindicam reajuste salarial e melhores condições de trabalho pra os policiais militares de todo o Acre.
A maior reclamação entre os militares é que não foi observada a ficha de serviço envolvidos na questão, recebendo todos sem distinção a mesma punição. “Ficou claro que a intenção é intimidar os militares. Alguns receberam ameaças veladas de exclusão da corporação, este tipo de ameaça não tem justificativa”, afirma um sargento, com 15 anos de serviços prestados a Polícia Militar.
Ray Melo, da redação de ac24horas 

Preta Gil diz ser bissexual e chama Bolsonaro de 'banda podre'


Preta Gil assumiu bissexualidade e atacou Bolsonaro em seminário do movimento LGBT na Câmara. Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara
Preta Gil assumiu bissexualidade e atacou Bolsonaro em seminário do movimento LGBT na Câmara
Foto: Beto Oliveira/Agência Câmara

CLAUDIA ANDRADE
Direto de Brasília
Ao participar nesta terça-feira do 8º seminário LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais) na Câmara dos Deputados, a cantora Preta Gil disse ser bissexual assumida e classificou o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) de "banda podre" entre os parlamentares. "Em todo lugar que a gente frequenta tem a banda podre. E aqui tem um deputado que é a banda podre. Eu não quero e não vou citar o nome dele, porque o que ele quer é Ibope, o que ele quer é aparecer às nossas custas", disse.
A cantora garantiu que vai "trabalhar para fazer com que ele não seja reeleito no Estado do Rio de Janeiro". Preta Gil foi convidada para o seminário depois de protagonizar uma polêmica com o deputado Bolsonaro, que, em entrevista ao programa CQC, da Bandeirantes, fez duras críticas à cantora, chamando-a de promíscua. "Com esse episódio, não me sinto diminuída. Eu fui fortalecida. É assim que a gente vai saber a cara dos nossos inimigos, e a gente vai ter que lutar com eles. Mas a gente vai lutar com a alegria, com a música e, felizmente, com o Legislativo, que está aqui", disse a cantora.
Ao de dizer que é bissexual "com muito orgulho", Preta Gil foi aplaudida de pé pelo público que acompanha o seminário e disse que se expõe por não ter nada a esconder. "Eu pago meus impostos, crio meu filho com dignidade".
A cantora também fez uma crítica contra o que chamou de "pseudo-humoristas". "Brasília está sempre cheia de pseudo humoristas muitas vezes ajudando a expor, a esclarecer, outras vezes nem tanto. Muitas vezes colocando a gente pra baixo, diminuindo nossa autoestima".

Calote petista

O prefeito Zé Maria [PT), ainda não pagou os músicos da Banda que animou durante cinco noites, o Carnaval de Galvez, no município de Porto Acre, a 60 km de Rio Branco. A denúncia foi feita pelo tecladista Leonel Grangeiro. Há quase três meses eles tentam receber R$ 5.000,00 do município.
Segundo Leonel, o acordo foi feito com um secretário do município, “que vem enrolando e sempre tem um desculpa toda vez que a gente o procura para receber”, comentou o músico. No ano passado, a mesma Banda só recebeu o dinheiro depois que acionou a imprensa. A história se repete.
Segundo um assessor do prefeito Zé Maria, que pediu para não ter seu nome citado, o dinheiro para o pagamento da Banda existe, mas o pagamento está emperrando em detalhes burocráticos.
O Carnaval de Porto Acre foi considerado um dos melhores dos últimos anos.
Jairo Carioca – da redação de ac24horasjs.carioca@hotmail.com

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A intenção era boa, mas minha esposa não entendeu

Andando no movimentado calçadão 
com minha esposa, meus olhos 
viram uma dessas desafortunadas 
pessoas tidas como maltrapilhas, 
andarilhas, encontradas em qualquer 
cidade.... 
Algumas pessoas olhavam curiosas, 

outras admiradas.
Havia inclusive quem imediatamente 

olhasse para o outro lado, como se 
de alguma forma pudessem ser 
contaminadas, contagiadas por aquela
 pessoa.

Recordando um amigo que sempre me

 orientava "cuide dos doentes, alimente
 os famintos e vista os despidos e 
esfarrapados", fui movido por uma 
poderosa força interior e rapidamente 
fui alcançar a desafortunada pessoa.

Ela estava vestindo somente o que se 

pode descrever como trapos, farrapos
 mesmo, e carregando seu "tesouro" 
em duas sacolas de plástico... meu 
coração foi tocado pela condição precária
 desse ser humano desafortunado.

Sim, onde muitos só viam trapos, vi um ser

 humano de verdade!
Então, uma pequena voz dentro de minha

 cabeça ficou martelando... alcance essa 
criatura de Deus, fale com ela!!!
Toque-a com brandura e ofereça ajuda!

Foi o que eu fiz.



.



 





E o que aconteceu?

Minha esposa não entendeu minhas
 boas intenções...















É por isso que eu digo: 

Esposa é igual trator: 


MUITO BOA PARA O TRABALHO...


MAS PARA PASSEAR,

DEIXA MUITO A DESEJAR....