sexta-feira, 27 de junho de 2014

Empresários de agronegócio do Sudeste prospectam investimentos no Acre


Grupo de empresários participou de reunião com governador Tião Viana onde apresentou projetos de investimentos para a região (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Grupo de empresários participou de reunião com o governador Tião Viana, a quem apresentou projetos de investimentos para a região (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“Estou vendo aqui um grande potencial de novos negócios na piscicultura, na agricultura e outras culturas.” Foram essas as palavras do empresário do ramo de agronegócio de Ribeirão Preto (SP) Attílio Benedini Netto durante a reunião sobre prospecção de negócios no Acre com o governador Tião Viana na tarde desta quinta-feira, 26.
Benedini participou do encontro acompanhado do empresário José Vasconcelos, da ex-secretária de Estado de Turismo Ilmara Rodrigues e de outros empresários de Ribeirão Preto.
“Nossa proposta é trazer grandes empresários para o Acre. Trabalho com grandes empresários do setor de agronegócio. Não são pessoas que vêm aqui para tirar dinheiro e vão embora. Temos investimentos no Mato Grosso e em Goiás, sempre levando oportunidade de crescimento para esses lugares”, completou Attílio Benedini.
José Vasconcelos disse ainda que o grupo também falou sobre a proposta de investir em plantios de soja no Acre. “Acreditamos que, em razão da qualidade do solo, da fertilização e da qualidade do solo, teremos grande potencial de fazer do estado um polo do agronegócio no Brasil”, declarou.
Após a reunião com o governador, o grupo seguiu para uma visita ao Complexo de Piscicultura do Estado, localizado em Senador Guiomard.
Fonte: agencia.ac.gov.br

PM do Bope é morto em carro atingido por mais de 30 tiros

Polícia investiga se o assassinato foi encomendado por traficantes da região

Policial do Bope
Policial do Bope (Marino Azevedo/Governo do Estado do Rio de Janeiro)
Um policial militar lotado no Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi assassinado na noite desta quinta-feira, no bairro Jardim Catarina, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, onde morava com a família. O carro do soldado Dayvid Lopes Athanasio, de 23 anos, foi alvejado com mais de 30 tiros. Pelo menos seis atingiram o corpo do policial que chegou a ser socorrido no Hospital Estadual Alberto Torres, mas não resistiu aos ferimentos.
Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI) investigam se o assassinato de Athanasio foi encomendado por traficantes da região. O bando teria ordenado a morte de policiais que moram no Jardim Catarina, um dos bairros mais violentos da cidade. Em 2010, o então governador Sérgio Cabral anunciou que instalaria uma Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) no local.
Outro Caso - Na tarde de quinta, policiais da DHNSGI prenderam o estofador Felipe Charlie da Silva, 29 anos, no bairro Lagoinha, também em São Gonçalo. Ele é acusado de matar a tiros Weslen Pereira da Silva, Mário Filipe Eustáquio Nascimento e Andrei Lúcio da Silva Lima, em 25 de março, também no Jardim Catarina.
Silva, que já tinha passagem pela polícia por um homicídio cometido em 2011, foi reconhecido por testemunhas.
(Com Estadão Conteúdo)

quinta-feira, 26 de junho de 2014

Boletim agência

Confira em vídeo as principais noticias do dia.


Apresentação de  Daigleíne Cavalcante.
Imagens: José Evandro
               Pedro Devani
Edição: Flávio Santos
             Wesley França

Asfaltamento garante acesso de qualidade na Cidade do Povo


Para receber novos moradores, ruas e avenidas são pavimentadas na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)
Para receber novos moradores, ruas e avenidas são pavimentadas na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)
As obras do maior projeto habitacional do Estado do Acre avançam para a segunda entrega de casas, que prevê a instalação de mais 509 famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco. Para garantir o acesso no local, o governo segue com a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas internas do empreendimento.
O asfaltamento é feito com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) – um dos revestimentos que detêm maior qualidade no ramo das pavimentações. O CBUQ aplicado na Cidade do Povo tem cinco centímetros de espessura e já foi implantado em diversas ruas.
Além de garantir a qualidade em todos os acessos, o governo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), também já disponibiliza no local uma linha com três ônibus que fazem rota para o Centro. De acordo com órgão, essa quantidade será mantida neste primeiro momento.
“Segundo a nossa previsão, os três ônibus que atendem hoje na Cidade do Povo serão suficientes para suprir a demanda de pessoas que já vivem no local e, inclusive, as que irão se mudar para o empreendimento. Mas caso haja necessidade de mais veículos a serem disponibilizados, aumentaremos esse número conforme a demanda”, esclareceu Jô Luis Fonseca, diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Aldeia São Vicente recebe pela primeira vez a visita de um governador


Governador visita aldéia São Vicente em Tarauacá
Tião Viana foi acolhido com festa durante entrega de caixas para criação de abelha na aldeia (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Uma clareira na selva, às margens do Rio Humaitá, próximo ao Rio Muru, a um dia e meio de barco de Tarauacá. Esse é o endereço da Aldeia São Vicente, do povo Huni Kui, comunidade que até então nenhum governador do Acre tinha pisado. Não tinha! A história mudou na terça-feira, 24, quando Tião Viana e o vice-governador César Messias visitaram a comunidade para ouvir reivindicações dos indígenas e levar ações de governo que visam à elevação da qualidade de vida daquela população.
“Estamos aqui, num ato de amizade, consideração e valorização do povo Huni Kui de Humaitá. É sempre muito especial estar num momento assim. Vim para trazer uma ligação espiritual do governo do povo do Acre com os irmãos Huni Kui. Aqui eles têm contatos esporádicos com os índios isolados, que nunca tiveram contato com a população. Eles buscam educação, organização social”, afirmou o governador.
A alegria dos indígenas saltava aos olhos e ganhou som com os gritos e cantos entoados na recepção a Tião Viana e sua equipe, que chegaram ao local de helicóptero. A visita do maior representante do Estado foi para efetivar a implantação do programa do mel (meliponicultura). Foi feita a entrega de 50 caixas para criação de abelhas sem ferrão.
Mosaico Aldeia Sã

União é a força

O cacique da aldeia São Vicente, Manoel Jocenir, disse que, como o governador abriu as portas de seu gabinete para receber seu povo, ele também deixou sua aldeia aberta para receber o chefe de Estado.
“A maior força que nós temos é a união. O senhor é o único governador que marcou presença na nossa aldeia do povo Huni Kui. No seu gabinete o senhor está como governador, mas aqui na aldeia o senhor está como um Huni Kui. O senhor recebe a gente no seu gabinete. A gente recebe o senhor na nossa aldeia”, disse o cacique.
Manoel Jocenir, como líder de sua comunidade, falou dos anseios e das necessidades de seu povo, mas avisou que os índios não querem apenas pedir. “Aqui nós não estamos só pedindo. Aqui é um povo trabalhador, que quer somar apoio. Antigamente, quem falava era o governo, hoje quem está falando são os índios. Mudou a consulta. É como eu ouvir o meu pai e meu pai me ouvir. Ouvir o governo, mas o governo também ouvir o índio. Por isso quero agradecer a todos”, afirmou.
Tião Viana contou aos indígenas que após conversas com o assessor especial para assuntos indígenas, Zezinho Kaxinawá, foi definido que a aproximação com as populações indígenas se faz cada vez mais necessária, e por isso há um política de governo destinada a essas comunidades.
“Nós chegamos ao entendimento com o Zezinho [Kaxinawá] para que possamos estar cada vez mais perto de vocês e para que vocês possam dizer qual o melhor caminho para a fortalecer a qualidade de vida do povo Huni Kui do Humaitá. Para nós o importante é que as pessoas tenham direito a felicidade”, completou.
Ao chegar à aldeia, o governador comentou que viu plantio de banana, mandioca e abacaxi na aldeia e observou que o roçado pode ser ampliado com o plantio de frutíferas, com apoio do governo, por meio da Secretaria de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
César Messias afirmou que a passagem pela aldeia foi um momento especial e aproveitou para agradecer a acolhida. “Quero agradecer de coração pela parceria. Que esse laço de amizade entre os povos indígenas e o governo permaneça por muito tempo”, finalizou.
Fonte: agencia.ac.gov.br

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Acre realiza programação contra abuso e tráfico de drogas

Fonte: agencia.ac.gov.br
Para marcar o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, além das ações que o estado vem realizando no enfrentamento ao problema, realiza no período de 26 de maio a 26 deste mês várias atividades educativas e de conscientização por meio da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), com a campanha “Meu Vício é Viver, Educação para a Paz”.
O evento está sob a coordenação do Comitê Estadual de Gestão do Plano Integrado de Enfrentamento ao Crack e Outras Drogas, do Programa “Crack, é Possível Vencer”, e do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen), em parceria com algumas instituições, como a PMAC (Proerd, Policiamento Escolar), Polícia Civil, Detran, CBMAC, Iapen e, em especial, a Secretaria de Estado de Educação e Esporte, com apoio do Sebrae, Ministério Público do Estado, Senac e outros.
Entre as atividades deste ano, já foram realizados cursos do Proerd para pais em escolas localizadas em áreas vulneráveis e cursos de multiplicadores sobre o uso abusivo de álcool e outras drogas, voltados para professores e profissionais da educação.
Nesta quinta-feira, 26, milhares de alunos caminharão pela paz em todas as regionais de educação da capital. No dia seguinte, frei Zeca fará uma palestra aberta ao público no Teatro Plácido de Castro, às 16 horas. Durante todo o mês de junho, a rede estadual de ensino também estará recebendo as cartilhas com dicas de segurança elaboradas pela Sesp e impressas em parceria com o Tribunal de Justiça.
“Essas atividades têm por objetivo levar informação à comunidade sobre os serviços existentes na área de segurança, saúde, assistência social, cidadania, justiça e cultura, além de conscientizar todos sobre a importância da corresponsabilidade  na luta contra as drogas”, disse a coordenadora do programa “Crack, é Possível Vencer”, Susie Lamas.
Sobre o dia 26
Dia 26 de junho é o Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas. Anualmente, a ONU, por meio do Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), dá ênfase à Campanha Internacional de Prevenção às Drogas. Nessa data, em Viena, é lançado o Relatório Mundial de Drogas contendo informações atualizadas do mundo todo sobre consumo, produção e tráfico de drogas.
A data foi definida pela Assembleia Geral da ONU, por meio da Resolução 42/112, de 7 de dezembro de 1987, implementando recomendação da Conferência Internacional sobre o Abuso e o Tráfico Ilícito de Drogas, realizada em 26 de junho do mesmo ano, ocasião em que se aprovou o Plano Multidisciplinar Geral sobre Atividades Futuras de Luta contra o Abuso de Drogas.
tabela-caminhada-crack-PNG32

Governo inaugura Agroindústria de Tarauacá

Quando no início governo os produtores rurais de Tarauacá manifestaram seus desejos, eles tinham um grande dilema: porque se esforçar tanto na agricultura se o retorno estava sendo tão pequeno? Aos poucos esta realidade está se transformando, e nesta terça-feira, 24, mais um importante passo foi dado. O governador Tião Viana inaugurou a Agroindústria de Tarauacá – Indústria de processamento de polpa de frutas e unidade de empacotamento de grãos.
A agroindústria irá beneficiar os produtores rurais de Tarauacá e deve gerar grandes lucros em cinco anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A agroindústria irá beneficiar os produtores rurais de Tarauacá e deve gerar grandes lucros em cinco anos (Foto: Sérgio Vale/Secom)
A indústria já está com a parte de empacotamento de grãos em total funcionamento, voltada principalmente para a farinha milito, especialidade de Tarauacá que tem feito sucesso em todo o estado, além do feijão. A capacidade é de empacotar 160 toneladas de grãos por mês. Já o processamento de polpa de frutas já está com seu maquinário adquirido e deve entrar em funcionamento nos próximos dias. Também foi adquirido um caminhão com câmara fria.
O governador Tião Viana reforçou que a agroindústria é um orgulho de sua gestão, que preza pelos esforços de industrialização do Acre. “Aqui era um galpão mal utilizado, agora é uma indústria de transformação. Industrializar quer dizer fortalecer a vida, fortalecer a comunidade, que as famílias dos produtores tenham seu dinheiro, consigam pagar suas contas”, ressaltou Tião.
A agroindústria ficará sob administração da Cooperativa de Agroextrativistas de Tarauacá (Caet). Segundo o presidente da cooperativa, Antônio Lima: “Sonhamos no passado e hoje está sendo realizada a conquista dos nossos ideais pelo apoio do governador Tião Viana. Em nome de todos os produtores rurais de Tarauacá eu posso dizer que estamos realizados”.
A Secretaria de Desenvolvimento Florestal, da Indústria, do Comércio e dos Serviços Sustentáveis (Sedens) é quem está a frente do projeto da agroindústria e todo o fomento junto aos produtores. “Ela está completa em equipamentos e tecnologia. Fizemos o espaço com muito cuidado e capricho. Temos inclusive uma máquina pasteurizadora, que irá prolongar a vida das polpas. Esperamos que em cinco anos ela já esteja dando grandes lucros aos produtores”, enfatizou Edvaldo Magalhães, titular da pasta.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Porto Walter recebe obras de infraestrutura no valor de R$ 21 milhões

Porto Walter é uma das quatro cidades isoladas do Acre, aonde só é possível chegar de avião ou atravessando rios. Ainda assim, perante todas as dificuldades de logística e insumos, o governo do Estado realiza um investimento de R$ 21 milhões em obras que já começaram. E o governador Tião Viana esteve no município na manhã desta terça-feira, 24, para acompanhar de perto a evolução das obras, que representam uma revolução histórica para os moradores da localidade.
São obras que incluem a pavimentação de 39 ruas, estação de tratamento de água e de esgoto, rede de abastecimento e captação domiciliares, um novo porto e muitas outras melhorias. Reunindo a população junto ao canteiro de obras, o governador Tião Viana disse: “Existem mais de cinco mil municípios no Brasil, e poucos do tamanho de Porto Walter estão recebendo um investimento como esse. Eu quero ver a mortalidade infantil lá embaixo, a saúde melhorando. Com esses investimentos, estamos avançando Porto Walter em 30 anos”.
O município de Porto Walter virou um verdadeiro canteiro de obras, com várias frentes de serviço (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Os recursos são do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird) e fazem parte do Programa de Saneamento Ambiental e Inclusão Socioeconômica do Acre (Proser).
Para a população de Porto Walter, ver tantos insumos reunidos e a empresa já a todo vapor nas obras é um sinal de que esse é um investimento único. Gente como o morador Neuzari Pinheiro, que não esconde a satisfação com o que está acontecendo. “Lembro-me do Tião Viana quando ele tratava os casos de hepatite num postinho de saúde aqui. E hoje o governo está investindo dessa forma no município. Vamos ser outra cidade”, ressalta Pinheiro.
Fonte: agencia.ac.gov.br

terça-feira, 24 de junho de 2014

Jovens aprendem técnicas para diversificar produção

Conhecer alternativas tecnológicas que possam melhorar a atividade agrícola, pecuária e florestal. Com este objetivo, 26 jovens extrativistas do Seringal Porvir, na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Brasileia, e 30 da comunidade Alto Pentecostes, em Mâncio Lima, fazem parte da qualificação do “Jovens Empreendedores”, projeto coordenado pela Embrapa Acre.
Os temas abordados durante o curso foram escolhidos pelas comunidades. Na região do Juruá, as escolhas foram roçados sustentáveis, avicultura e horticultura. A extrativista Maria de Jesus da Silva, de Brasiléia, explica que o Sistema Agroflorestal (SAF), que combina o plantio de árvores com cultivos agrícolas, foi escolhido pela comunidade por ser uma forma de trabalhar com espécies da mata. “E a gente pode plantar os produtos que comercializamos e consumimos em casa, como a banana comprida”, afirma.
Para o coordenador do Projeto, Fernando Pretti, engenheiro agrônomo da Embrapa Acre, o principal foco do curso é estimular a permanência do jovem no campo. “A ideia é que os jovens, que já ajudam na propriedade rural, obtenham uma renda melhor onde eles residem, no campo. E para isso vamos motivar a diversificação e melhoria da produção agropecuária, com base nos temas que eles escolheram”, explica.
Jovens em ação
Em Brasileia, foram discutidas formas de comunicação comunitária, o que resultou na produção, pelos participantes, de um jornal mural. De acordo com a facilitadora, Priscila Viudes, jornalista da Embrapa Acre, os temas abordados no curso serão transformados, pelos próprios participantes, em matérias e essa será uma maneira de despertar o interesse de outros moradores para os assuntos discutidos durante a capacitação. Na ocasião, foi entregue para a comunidade um kit de Minibiblioteca da Embrapa.
credito_rural_foto_gleilson_miranda_05
O objetivo é despertar o interesse de outros moradores para os assuntos discutidos na capacitação (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
Já em Mâncio Lima, o primeiro módulo foi sobre manejo conservacionista do solo. As atividades prosseguem com o dia de campo sobre o tema, que será realizado no dia 27 de junho. Neste período, será realizado o módulo sobre Sistema Agroflorestal na Reserva Extrativista Chico Mendes, em Brasileia.
Ainda estão previstos outros módulos, como Pecuária Sustentável, Gestão de Empresa Rural, Custo Operacional de Atividades Agropecuárias, Horticultura. São parceiros do projeto o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) Acre, Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) Acre, o governo do Estado, por meio do Instituto Dom Moacyr (IDM) e Secretaria de Estado de Extensão Agroflorestal e Produção Familiar (Seaprof).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Cerca de 600 famílias recebem título de propriedade em Tarauacá

Na tarde desta terça-feira, 24,o governo do Estado fará entrega de títulos de propriedade em Tarauacá. A solenidade será na Escola Municipal José Augusto de Araújo. Os beneficiados são moradores dos bairros Centro, Cohab e Copacabana, sendo um total aproximado de 600 famílias alcançadas pelas políticas públicas de regularização fundiária.
A ação é realizada por meio do Instituto de Terras do Acre (Iteracre) em parceria com a prefeitura de Tarauacá. A documentação das propriedades será entregue sem ônus para os cidadãos e é fruto do esforço do trabalho do diretório do Iteracre no município, que junto a parceiros está acompanhando e direcionando essas famílias para a legalização.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Com apoio do governo, produtor planta um milhão de pés de abacaxi


Para Tião Viana, o exemplo da forte produção de Pedro Holanda é um orgulho para o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Para Tião Viana, o exemplo da forte produção de Pedro Holanda é um orgulho para o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em agenda por Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 23, o governador Tião Viana visitou no começo desta tarde o produtor Pedro Holanda, que em sua propriedade na beira da BR-364, próximo ao Rio Croa, cultiva hoje a impressionante marca de 1 milhão de pés de abacaxi. Com toda sua família voltada para a produção rural, os negócios podem gerar mais de R$ 2 milhões.
Tião Viana não escondeu o orgulho perante a família Holanda, que já investiu mais de R$ 300 mil no plantio de abacaxi e outras culturas nos últimos oito anos. “Eles são um grande exemplo de que basta querer, que com os incentivos certos irão pra frente. Têm todo nosso apoio para conseguir ir além nessa produção”.
O produtor Pedro Holanda ainda confirma: “Sem apoio técnico do governo a gente não teria conseguido nada. Tive a ideia de plantar os abacaxis há oito anos. E agora estamos com tudo isso”. Só para Rio Branco a família está enviando 17 mil unidades da fruta por mês.
A família Holanda participa do programa de governo de fomento à produção rural que inclui a distribuição de mudas e já plantou mil pés de coco nos quatro hectares de plantio. Eles também começarem a trabalhar com a piscicultura, construindo dois açudes. “Recebemos as mudas de coco há um ano e meio, e já vemos os resultados”, comentou o produtor. Além disso, o irmão de Pedro já tem cinco hectares de banana em produção. Recentemente a família conseguiu comprar um trator e uma carreta, que auxiliam nos negócios. O trator foi comprado com recursos oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Fonte: agencia.ac.gov.br

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Campanha incentiva doação de medula para ajudar menina com leucemia


Um transplante de medula é a única esperança para Elana Vitória vencer a leucemia (Foto: cedida)
Um transplante de medula é a única esperança para Elana Vitória vencer a leucemia (Foto: cedida)
Uma em um milhão. Essa é a probabilidade de haver compatibilidade entre o doador e o receptor de medula óssea. O transplante de medula é um dos tratamentos para a leucemia, câncer maligno que ataca os glóbulos brancos (leucócitos), causando anemia, infecções e hemorragias, além de dores nos ossos e articulações, quando não há evolução do tratamento por meio de medicamentos.
Essa dificuldade de compatibilidade torna necessário que haja um grande número de doações de medula óssea até que se ache uma compatível. É por esse motivo que familiares e amigos de Elana Vitoria, 8 anos, iniciaram na última terça-feira, 17, uma campanha de doação de medula. A menina luta há três anos contra a leucemia. Há cerca de três meses ela recebeu alta hospitalar, mas, recentemente, exames detectaram que a doença voltou. Sua única esperança é um transplante.
“A nossa esperança é que, por meio das doações, a gente encontre um doador compatível para que a Elana possa passar pelo transplante o mais rápido possível”, diz Angelina Santos, assistente social do Hospital do Câncer do Acre (Unacon) e uma das idealizadoras da campanha.
Para ser doador de medula, é necessário ter entre 18 e 55 anos e estar bem de saúde. O cadastro é feito no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre). Basta preencher uma ficha com dados cadastrais e coletar uma amostra de sangue para realização de exame de histocompatibilidade (HLA).
O candidato fica cadastrado no Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome), coordenado pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca) e poderá ser chamado para a doação da medula, caso haja compatibilidade.
A direção do hemocentro promove, periodicamente, palestras para informar à população sobre a importância e estimular a doação de medula óssea.
“Há uma dificuldade muito grande de conseguir doações, principalmente por causa da desinformação. Nós pedimos que as pessoas realizem o cadastro, porque mesmo que não sirva para a Elana, mas pode servir para outra pessoa que está precisando de um transplante também”, enfatizou a gerente de captação do Hemoacre, Marlice Aquino.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Residencial Reserva do Bosque disponibiliza primeiras moradias

Reserva do Bosque terá ao todo 704 apartamentos voltados para faixa 2 e 3 do MCMV (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Reserva do Bosque terá ao todo 704 apartamentos voltados para faixa 2 e 3 do Minha Casa, Minha Vida (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana esteve presente durante a entrega dos primeiros 96 apartamentos do condomínio Reserva do Bosque, em Rio Branco, que faz parte do programa federal de habitação Minha Casa, Minha Vida. A solenidade foi na tarde desta sexta-feira, 20. Ao todo, serão 704 até 2017, com a promessa da construtora de entregar até o fim de dezembro mais 114 unidades habitacionais.
O Reserva do Bosque faz parte do Minha Casa, Minha Vida nas faixas 2 e 3, que atende famílias com renda mensal bruta de R$ 1.600 a R$ 3.275. “Temos aqui um investimento de R$ 144 milhões. É um novo conceito de condomínio, muito bem acabado, que tem total apoio dos projetos habitacionais do governo”, declarou o governador.
O financiamento do condomínio está sendo feito pela Caixa Econômica Federal. A empresa Leal do Brasil Empreendimentos é responsável pelo projeto. Para a representante da empresa no Acre, Mayra Calderaro, o projeto tem se consolidado principalmente pela nova proposta apresentada. “Teremos uma grande área de lazer e um centro de convivência, inclusive com piscina. Os apartamentos são variados em estrutura de acordo com o desejo do cliente. Será um espaço de harmonia”, ressalta.
Fonte: agencia.ac.gov.br