sexta-feira, 15 de abril de 2011

Roberto vaz

Enfezaram o Roberto Vaz

Em virtude de boatos que circulam nos bastidores da política do Acre, de que este site (ac24horas) estaria em negociação financeira para fazer parte da mídia governamental em troca de apoio de espaço noticioso, a direção de ac24horas informa que continua com a sua linha editorial de mais absoluta transparência, com propósito de fiscalizar as ações de gestores públicos.
Como não poderia ser diferente, ac24horas torce pelo sucesso das administrações estadual e municipal, mas não faz “negociata” para fazer elogios baratos e mentirosos, como costuma fazer o autor destes boatos. Nossa intenção não é a de se locupletar com recursos público e sim de bem informar, exercendo em toda a sua plenitude a democracia reinante no nosso País. E quanto a isso, não podemos esconder que os profissionais deste noticiosos têm tido todas as garantias da liberdade de expressão e que em nenhum momento o governo instalado em nosso estado tenha colocado qualquer impedimento para evitar a apuração de fatos desagradáveis a sua gestão.
A bem da verdade, opositores a linha editorial de ac24horas, querem que escondemos as coisas boas que acontecem no Acre. Mas não podemos ser contra o desenvolvimento e as pessoas de boas intenções. Vale salientar, também, que este veiculo de comunicação não é de propriedade de grupos políticos opositores ao governo do PT e nem tem vinculo comercial com políticos que pensam contrario as diretrizes da frente Popular.
Esta é a verdade.
Roberto Vaz, diretor de jornalismo de ac24horas

100% Acreano: Por essa o juiz não esperava

100% Acreano: Por essa o juiz não esperava: "Apoio de torcida emociona árbitro: 'Fiquei motivado, foi muito bonito'Em ação inédita no futebol, torcida vai a estádio no Peru para apoiar..."

Por essa o juiz não esperava


Apoio de torcida emociona árbitro: 'Fiquei motivado, foi muito bonito'

Em ação inédita no futebol, torcida vai a estádio no Peru para apoiar árbitro, que custou a acreditar que se tratava realmente de um estímulo verdadeiro

Por Fábio LimaRio de Janeiro
Acostumado a ouvir todos os tipos de insultos possíveis enquanto realiza seu trabalho, Victor Hugo Rivera foi surpreendido na partida entre San Martín e León de Huánuco, pelo Campeonato Peruano. Ao chegar ao estádio, o árbitro recebeu a seguinte notícia: havia um grupo relativamente grande de torcedores que iriam apoiá-lo.
- Quando estava no vestiário me contaram isso, e eu achei que era piada, que tratava-se de uma brincadeira. Acabei ignorando. Quando entrei no campo para fazer o reconhecimento, ouvi os gritos "Árbitro! Árbitro!" - afirmou por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
torcida do árbitro Victor Hugo Rivera no Peru (Foto: Divulgação)'Cartão do meu coração': torcedores mostram criatividade para apoiar o árbitro Riveras (Foto: Divulgação)
O jogo começou, e os gritos se intensificaram. Era impossível acreditar no que estava acontecendo. Na cabeça do árbitro peruano, apenas uma razão explica o fenômeno.
- Inicialmente, pensei que um dos clubes havia contratado aquelas pessoas para me influenciar de alguma maneira. Mas eles continuaram e cantavam "Rivera, melhor árbitro do mundo! Rivera, estamos contigo!".
Victor Hugo Rivera, juiz de futebol (Foto: Divulgação)Victor Rivera: estrela por um dia (Foto: Divulgação)
Quando caiu a ficha de que a torcida realmente estava a seu lado, Rivera relaxou e se sentiu como um jogador de futebol. Era como se o seu trabalho estivesse, enfim, sendo reconhecido pelos torcedores.
- Sejamos sinceros. Quando vi que não era gente dos times, fiquei motivado, me deu mais estímulo. Foi muito bonito. Assim como os jogadores, também somos uma equipe. Uma equipe arbitral - desabafou.
Não é aconselhável para os árbitros se aproximar da arquibancada. Recentemente, num jogo do Campeonato Alemão, um auxiliar foi atingido por uma caneca de cerveja, e a partida foi cancelada. Rivera, definitivamente, não correu esse risco. Ao contrário. Toda vez que chegava perto de seus fãs, o carinho aumentava. 
- Foi uma coisa fora do comum. Eles cantaram o jogo inteiro. Quando eu chegava perto, eles cantavam ainda mais - explicou.
torcida do árbitro Victor Hugo Rivera no Peru (Foto: Divulgação)










































com informções do globo.com

preço da gasolina

Pouca vergonha o preço do combustível no Acre, e pior de tudo é que quem é pago para fiscalizar e denunciar "esses assaltos a mão desarmada" simplesmente não o fazem. Denunciar pra quem? Mas temos duas opções: ou pagamos o absurdo cobrado ou vamos de "buzão" que é outro assalto.
confira uma charge a respeito
http://charges.uol.com.br/2011/04/15/cartel-do-combustivel-canta-bomba/
ou charges.com.br

FILHA DESNATURADA


Patrícia de Queiroz foi posta em liberdade, mas voltou a espancar a mãe
mulher_acusada_de_espancar_a_prpria_meDSC00099Patrícia de Queiroz foi posta em liberdade, mas voltou a espancar a mãe (Foto: Lenilda Cavalcante)Patrícia Alves de Queiroz, 34 anos, foi presa na tarde desta quinta-feira, 14, quando participava de uma audiência na Vara de Violência Domestica, por acusação de espancar a própria mãe de 63 anos.

De acordo com informações da delegada Juliana de Angelis, no início de março deste ano, Patrícia foi presa em flagrante sob acusação de agredir fisicamente a própria mãe.

A mulher foi encaminhada ao presídio Francisco de Oliveira Conde  e dias depois, por meio de um habeas corpus, ganhou liberdade para responder o processo em liberdade.

Durante o período em que permaneceu em liberdade, Patrícia teria voltado a agredir a mãe, fato que foi relatado durante a audiência desta quinta-feira, pela filha da própria acusada.

Diante do depoimento da filha de Patrícia e neta da vítima afirmando ao juiz que a mãe teria voltado a espancar a avó, a autoridade judicial deu voz de prisão a Patrícia e determinou que a mulher fosse imediatamente encaminhada a Delegacia da Mulher, e, em seguida, para o presídio, onde aguardará julgamento.

CURTINHAS

Blog do Crica

Imprimir E-mail

Grande Carioca!


Sobre nota da coluna, o assessor do PT, Nepomuceno Carioca, diz que nunca se reuniu com o deputado Chico Viga (PT) para tratar de cargos e demandas. E que jamais foi contra a saída de Viga do partido para se filiar ao PSD, mas, foi contra sim, a sua entrada no PT, desde o princípio.
Não perde nada
Acho que, o PT não perde nada na Aleac com a saída do deputado Chico Viga. Nunca defendeu o governo. É um mudo. Seu único trabalho é ao final do mês ir ao banco receber o salário.
Lascado e mal pago
Aliás, no quesito “atuação” o PT está lascado e mal pago. O deputado Jonas Lima (PT), por exemplo, é outro que nunca foi à tribuna. Passa as sessões rindo do que falam seus colegas.
Dois deputados
No preto no branco, para valer, o PT tem apenas dois deputados: Ney Amorim e Geraldo Maia.
Primeira pedra
Se o deputado Werles Rocha (PSDB) disse que na FPA tem “deputado ralé”, o deputado Moisés Diniz (PCdoB), retrucou chamando Rocha de “malandro” e “moleque”. Não tem nenhum bonzinho nesta história, ambos se nivelaram numa linguagem de boteco.
Foi isso mesmo, Petecão?
O deputado Moisés Diniz (PCdoB) fez ontem uma revelação estranha e que merece confirmação ou desmentido. Falou a toda imprensa presente na Aleac que, o senador Sérgio Petecão (PMBN), prometeu aos deputados Chico Viga (PT), Marileide Serafim (PMN) e Denilson Segóvia (PSC) que, eles poderiam entrar no PSD e ficar liberados para serem aliados do governo Tião Viana na Assembléia Legislativa. E perguntado se, no futuro Petecão também tomaria o mesmo caminho, deu uma risada e foi enigmático: “quem sabe?”
Quem mente?
Quem é o mentiroso: deputado Moisés Diniz (PCdoB) ou deputado Gilberto Diniz (PCdoB)?
Oposição rachada
Moisés Diniz garante que os deputados Denilson Segóvia (PSC) e Marileide Serafim (PMN) na próxima sessão já integrarão a base do governo. Gilberto Diniz diz ser o fato, conversa fiada.
Com a palavra
A palavra fica com a dupla para negar ou confirmar e entrada na canoa de benesses da FPA.
Mudando de ares
Quem está mudando de ares é a diretora geral da Aleac, Fernanda Aragão, cuja cabeça era pedida nas reuniões de bastidores. Irá assessorar seu guru Edvaldo Magalhães no governo.
No toquemos
Secretário Antonio Monteiro, para não arranhar nossa amizade, não toque mais neste assunto.
Chapa quente
A chapa esquentou ontem na Aleac. Entre as pérolas: o deputado Werles Rocha (PSDB) acusou o deputado Moisés Diniz (PCdoB) de mandar soltar presos em Tarauacá para votar nele.
Troco com tortura
Moisés Diniz deu o troco acusando Werles Rocha de torturar presos quando comandava o contingente da PM em Sena Madureira e o ameaçou com retaliações futuras.
Não me admiro
Com 30 anos cobrindo os trabalhos da Aleac isso é fichinha. Já vi deputado puxar revólver, mostrar o bilau, soltar cobra jibóia e prometer um cavalo para transar com a mulher do colega.
Ao vivo
E todos esses episódios durante as sessões ordinárias com a platéia presente.
Bem menor
O deputado Geraldo Maia (PT) usou a comparação de Minas Gerais, onde é cobrado na tarifa de energia elétrica 50%, enquanto no Acre esse teto é de 25%, para contrapor a oposição.
Quem é isso, Tchê?
O deputado Luiz Tchê (PDT) reclama que a oposição não reconhece os avanços do governo Tião Viana. Ora, meu caro deputado, estranho seria se ocorresse o inverso.
Alíquota reduzida
Sendo gestado no governo um pacote com uma baixa de alíquota de impostos para que a usina Álcóol Verde, enfim, volte funcionar. Tudo que se fizer neste sentido é válido.
Emprego e renda
O empreendimento funcionando é mais geração de emprego e renda.
Mal trabalhado
O fim da indústria de radares na Capital é talvez o ato mais elogiado do governador Tião Viana. É o que mais se ouve. Só que como outros avanços, isso não foi nem explorado pelo governo.
Mãos vazias
O deputado Walter Prado (PDT) dizia ontem numa roda de jornalistas não ter motivo para defender o governo: “se alguém foi aquinhoado com cargos no PDT foi o Tchê e o Saraiva”.
Bom proveito
Meu cargo de assessoria na Aleac está entregue á mesa diretora. Prefiro a liberdade. Não vou proteger deputados omissos que, não deram até hoje uma contribuição ao parlamento.
Nem do papa!
Censura na coluna, nem do Papa! Quem pariu parlamentar medíocre que embale.
Só isso
Não vou ser agradável a deputado cujo único trabalho é ir ao BASA todo mês receber salário.
Acordo secreto
Há todo um trabalho de bastidores na oposição para que Tião Bocalon (PSDB) dispute a PMRB, Petecão (PMN) seja o candidato ao governo e Flaviano Melo (PMDB) ao Senado.
Nome na mesa
O vereador Joãozinho (PT) é outro na mesa da FPA para disputar a prefeitura de Brasiléia.
Duas situações
Essas pesquisas são válidas por esses prefeitos estarem no poder já há dois anos. A que aponta a prefeita de Brasiléia, Leila Galvão, muito bem. A que situa o prefeito de Epitaciolândia, José Ronaldo, no fundo do poço. E a que a mostrará hoje o prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales, bem posicionado. É um retrato do momento, mas serve como avaliação.
Luis Carlos Moreira Jorge
DO BLOG DO CRICA:

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Seguro DPVAT propõe ao TJAC medidas para resolução de conflitos

O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, Desembargador Adair Longuini, e o Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Arquilau Melo, receberam na terça-feira (12) a visita de uma equipe da Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT. A empresa, que figura entre os maiores litigantes da Justiça Acreana, mostrou disposição para a adoção de medidas que reduzam o número de processos em tramitação no Estado.
A Seguradora apresentou a proposta de realização de um programa de conciliação, com o objetivo de resolver os conflitos em que a empresa seja parte. Além de diminuir as demandas processuais, o objetivo maior da ação é proporcionar um resultado ágil e efetivo da prestação jurisdicional.
“Nossa intenção é garantir às pessoas o direito que elas têm”, assegurou o ouvidor da Seguradora, Paulo Amador. Para tanto, ele considera fundamental essa aproximação com o Judiciário Acreano.
O Presidente Adair Longuini aprovou a proposta e indicou a possibilidade de iniciar o trabalho dos futuros Núcleos de Conciliação a serem instalados pelo TJAC com as demandas referentes ao DPVAT.
A reunião no Tribunal de Justiça foi acompanhada pelos juízes Mirla Cutrim, titular do 3º Juizado Especial Cível de Rio Branco, e Marcelo Carvalho, Presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC).
Maiores litigantes

A Seguradora Líder dos Consórcios DPVAT está entre as primeiras colocações na lista divulgada pelo TJAC, em 2010, apontando as instituições que mais possuem processos no âmbito da Justiça Estadual.
No 1º Grau, com 1.539 feitos, a empresa ficou atrás apenas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) (2.443 feitos), e do Governo do Estado (1.801). Já no âmbito do 2º Grau, a empresa ocupou a segunda posição (112 processos), atrás somente do Banco Cruzeiro do Sul (147 processos).
AGÊNCIA TJAC
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - ASCOM

Sozinho na Multidão

Estava eu sozinho, ou melhor eu e inesquecível Juvenal, ele pensativo eu tomando umas.



e abaixo um poema de Mário Quintana:

Canção do dia de sempre

Tão bom viver dia a dia...
A vida assim, jamais cansa...

Viver tão só de momentos
Como estas nuvens no céu...

E só ganhar, toda a vida,
Inexperiência... esperança...

E a rosa louca dos ventos
Presa à copa do chapéu.

Nunca dês um nome a um rio:
Sempre é outro rio a passar.

Nada jamais continua,
Tudo vai recomeçar!

E sem nenhuma lembrança
Das outras vezes perdidas,
Atiro a rosa do sonho
Nas tuas mãos distraídas...
Mário Quintana

UMA CARTA INICIANDO COM A LETRA "P"

Somente com a nossa poderosa língua coisas como essa são possíveis...

  "Pedro Paulo Pereira Pinto, pequeno pintor português, pintava portas,  paredes, portais. Porém, pediu para parar porque preferiu pintar  panfletos.  Partindo para Piracicaba, pintou prateleiras para poder progredir.  Posteriormente, partiu para Pirapora. Pernoitando, prosseguiu para  Paranavaí, pois pretendia praticar pinturas para pessoas pobres.   Porém,pouco praticou, pois Padre Pafúncio pediu para pintar panelas,  porém posteriormente pintou pratos para poder pagar promessas. Pálido,  porém personalizado, preferiu partir para Portugal para pedir permissão  para permanecer praticando pinturas, preferindo, portanto, Paris. Partindo  para Paris, passou pelos Pirineus, pois pretendia pintá-los. Pareciam  plácidos,porém, pesaroso, percebeu penhascos pedregosos, preferindo  pintá-los parcialmente, pois perigosas pedras pareciam precipitar-se   principalmente pelo Pico, pois pastores passavam pelas picadas para  pedirem pousada, provocando provavelmente pequenas perfurações, pois, pelo  passo percorriam,permanentemente, possantes potrancas. Pisando Paris,  pediu permissão para pintar palácios pomposos, procurando pontos  pitorescos, pois, para pintar pobreza, precisaria percorrer pontos  perigosos,  pestilentos, perniciosos, preferindo Pedro Paulo precatar-se. Profundas  privações passou Pedro Paulo.Pensava poder prosseguir pintando, porém,  pretas previsões passavam pelo pensamento, provocando profundos pesares,  principalmente por  pretender partir prontamente para Portugal.   Povo previdente! Pensava Pedro Paulo...Preciso partir para Portugal  porque pedem para prestigiar patrícios,  pintando principais portos portugueses. Passando pela principal praça  parisiense, partindo para  Portugal, pediu para pintar pequenos pássaros  pretos. Pintou, prostrou  perante políticos, populares, pobres, pedintes.
       - Paris! Paris! -   proferiu Pedro Paulo - parto, porém penso pintá-la permanentemente, pois  pretendo progredir.
 Pisando Portugal, Pedro Paulo procurou pelos pais,  porém, Papai Procópio  partira para Província. Pedindo provisões, partiu   prontamente, pois precisava pedir permissão para Papai Procópio para  prosseguir praticando  pinturas. Profundamente pálido, perfez percurso percorrido pelo pai.  Pedindo permissão, penetrou pelo portão principal.   Porém, Papai Procópio puxando-o pelo pescoço proferiu:
         - Pediste permissão para praticar pintura, porém, praticando, pintas pior.  Primo Pinduca pintou perfeitamente prima Petúnia. Porque pintas porcarias?
        - Papai - proferiu Pedro Paulo - pinto porque permitiste, porém  preferindo,poderei procurar profissão própria para poder provar   perseverança, pois pretendo permanecer por Portugal.
           Pegando Pedro Paulo pelo pulso, penetrou pelo patamar, procurando pelos  pertences, partiu prontamente, pois pretendia pôr Pedro Paulo para  praticar profissão perfeita: pedreiro! Passando pela ponte precisaram  pescar para poderem   prosseguir peregrinando. Primeiro, pegaram peixes pequenos, porém,  passando pouco prazo, pegaram pacus, piaparas, pirarucus. Partindo pela  picada próxima, pois pretendiam pernoitar pertinho, para procurar primo  Péricles primeiro. Pisando por pedras pontudas, Papai Procópio procurou  Péricles, primo próximo, pedreiro profissional perfeito. Poucas palavras   proferiram, porém prometeu pagar pequena parcela para Péricles  profissionalizar Pedro Paulo. Primeiramente Pedro Paulo pegava pedras,  porém, Péricles pediu-lhe para pintar prédios, pois precisava pagar  pintores práticos. Particularmente Pedro Paulo preferia pintar prédios.  Pereceu pintando prédios para Péricles, pois precipitou-se pelas paredes  pintadas.

 Pobre Pedro Paulo, pereceu pintando..."
 Permitam-me, pois, pedir perdão pela paciência, pois pretendo parar para  pensar...
 
(autor desconhecido)

terça-feira, 12 de abril de 2011

Amor de irmão: americano de 6 anos protege irmão mais novo com seu corpo no ataque de cão feroz

Para proteger o irmão de 4 anos do ataque de um cão feroz, o americano Timo, de 6 anos, esqueceu o medo e utilizou seu corpo como escudo. O cachorro, que era uma mistura de pastor alemão, tinha escapado de um lote comercial e foi parar no quintal dos meninos em Homestead, sul da Flórida (EUA) , onde, junto com mais outra criança de 4 anos, estavam brincando. 

Os dois meninos mais novos se esconderam embaixo de um caminhão quando o cachorro abocanhou o ombro, o braço e a cabeça de Timo. Usando o corpo como barreira entre o cão e as outras crianças, Timo se deitou ao lado do caminhou e se recusou se mover enquanto o ataque permanecia. Eventualmente, o cão parou o ataque e fugiu, contou o garoto durante entrevista à TV WSVN, reproduzido pelo jornal britânico Daily Mail. 

Só depois que o irmão e o amigo estavam salvos, Timo procurou ajuda e foi levado ao Miami Childrens' Hospital, onde recebeu grampos cirúrgicos no couro cabeludo, ombros e braço. Agora, ele está se recuperando. E quanto ao cão, ele foi capturado pela polícia e sacrificado.
fonte:http://revistacrescer.globo.com/Revista/Crescer/1,,EMI225389-17729,00.html

Calendário de Pagamento


ABRIL

20/04/2011 (Quarta-feira)• Pensionistas do MORHAN;
• ACREPREVIDÊNCIA;
• Inativos e Pensionistas.

25/04/2011 (Segunda-feira)• Secretaria de Estado de Educação.

27/04/2011 (Quarta-feira)
• Secretaria de Estado de Saúde;
• FUNDHACRE.

28/04/2011 (Quinta-feira)• Casa Civil;
• Gabinete do Vice-Governador;
• Controladoria Geral do Estado;
• Procuradoria Geral do Estado;
• Defensoria Pública Geral do Estado;
• Secretaria de Estado da Gestão Administrativa;
• Secretaria de Estado de Planejamento;
• Secretaria de Estado de Fazenda;
• Secretaria de Estado de Agropecuária;
• Secretaria de Estado de Meio Ambiente;
• Secretaria de Estado de Floresta;
• Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia;
• Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre
• Acredata;
• COHAB;
• Codisacre;
• Cila;
• Colonacre;
• Fades;
• DEPASA;
• Sanacre;
• Escritório de Apoio em Brasília;
• FUNTAC;
• Fundação Escola do Servidor Público;
• IMAC;
• Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal;
• Instituto Dom Moacyr Grechi;
• Instituto de Terras do Acre;
• Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais - IMC.
29/04/2011 (Sexta-feira)• Gabinete Militar;
• Secretaria de Estado de Infra-estrutura e Obras Públicas;
• Secretaria de Estado Extraordinária de Habitação de Interesse Social;
• Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos;
• Secretaria de Estado de Segurança Pública;
• Secretaria de Estado da Policia Civil
• Secretaria de Estado de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar;
• Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer;
• Secretaria de Estado de Comunicação;
• Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social;
• Secretaria de Estado Extraordinária de Ações Sócio-Educativas;
• Instituto Sócio Educativo/ISE;
• Secretaria de Estado de Pequenos Negócios;
• Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres - SEPMULHERES;
• Secretaria de Estado de Articulação Institucional;
• Polícia Militar;
• Corpo de Bombeiros;
• Agência Estadual Reguladora dos Serviços Públicos;
• DERACRE;
• Instituto de Administração Penitenciária;
• Cageacre;
• Emater;
• Fundação Cultural – FDRHCD;
• Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour;
• FUNBESA;
• DETRAN.