sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Promotoria de Tarauacá aciona ex-prefeito Vando Torquato por improbidade administrativa


O ex-prefeito de Tarauacá, Erisvando Torquato foi acionado no último dia 15, pelo Ministério Público do Estado do Acre (MPE) por ato de improbidade administrativa. As promotoras de justiça Eliane Kinoshita e Nicole Arnoldi apuraram que Torquato de maneira dolosa deixou de atender reiteradas requisições da Câmera Municipal.
Entre os anos de 2007 e 2008, na condição de Prefeito Municipal, Torquato deixou de atender sem justo motivo, inúmeras solicitações de  informações e documentos da Câmara Municipal de Tarauacá, feitas a tempo e em forma regular.
Por meio de Ação Civil Pública, as promotoras concluíram que a omissão do agente público deixando de prestar contas ao Poder Legislativo Municipal, órgão constitucionalmente encarregado de fiscalizar o Poder Executivo praticou ato de improbidade administrativa que atentou contra os princípios da administração pública.
A ação visa à condenação do requerido às sanções previstas no artigo 12, inciso  III, da Lei nº 8.429/92 (Lei de Improbidade Administrativa) com a suspensão dos direitos políticos, pagamento de multa civil até 100 vezes o valor da remuneração percebida pelo agente, proibição de contratar com o poder público ou receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios.
Agência de Notícias – MP/AC

100% Acreano: Polícia encontra 43 cães com suspeita de maus-trat...

100% Acreano: Polícia encontra 43 cães com suspeita de maus-trat...: A polícia encontrou 43 cães com suspeita de maus-tratos nesta quinta-feira (23) em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais. De acord...

Polícia encontra 43 cães com suspeita de maus-tratos


A polícia encontrou 43 cães com suspeita de maus-tratos nesta quinta-feira (23) em Poços de Caldas, na Região Sul de Minas Gerais. De acordo com a polícia, os animais estariam trancados e abandonados em uma casa há cerca de dez dias.
Ainda segundo a polícia, o local estava sujo. Os cães foram levados para a Associação Protetora dos Animais da cidade e vão passar por exames de avaliação do estado de saúde. A Vigilância Sanitária também participou da operação.
Até o horário em que esta reportagem foi publicada, a dona da casa não havia sido encontrada.
Fonte: g1.com

Satélite americano cairá na Terra nesta sexta, prevê a Nasa


A Nasa prevê para esta sexta-feira (23) a queda na Terra de um satélite retirado de funcionamento em 2005 que tem o tamanho de um ônibus. A agência espacial americana informa que o risco para as pessoas é “pequeno”.
Embora ainda não possa precisar o lugar do impacto, a Nasa descartou que o satélite artificial vá cair sobre a América do Norte.
“O reingresso deverá acontecer durante a tarde no leste dos Estados Unidos”, indicou um comunicado da agência. “O satélite não estará em trajetória sobre a América do Norte nesse período”, acrescentou.
Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)Satélite UARS, levado ao céu em 1991, foi desativado em 2005 pela Nasa. (Foto: Nasa / via AP Photo)
Segundo a Nasa, “ainda é muito cedo para prever a hora e o local de reingresso”.
A probabilidade de algum dos restos do Satélite de Pesquisa da Alta Atmosfera (UARS, na sigla em inglês) atingir uma pessoa é de uma em 3.200, segundo a Nasa.
Matéria completa no g1 .

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

100% Acreano: Desemprego em agosto é o menor desde 2002, diz IBG...

100% Acreano: Desemprego em agosto é o menor desde 2002, diz IBG...: O desemprego brasileiro ficou em 6% em agosto, a mesma taxa de julho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nest...

Desemprego em agosto é o menor desde 2002, diz IBGE

O desemprego brasileiro ficou em 6% em agosto, a mesma taxa de julho, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira (22).
É a menor taxa desde dezembro e a menor leitura para um mês de agosto desde o início da série histórica, em 2002.
O número de trabalhadores ocupados totalizou 22,623 milhões, alta de 0,7% na comparação com julho e de 2,2% em relação a agosto de 2010.
A população desocupada somou 1,440 milhão, queda mês a mês de 0,3% e recuo anual de 10%.
O rendimento médio do trabalhador ficou em R$ 1.629,40, alta de 0,5% sobre julho e de 3,2% ante o ano passado.

Pesquisas diferentes

Diferentes levantamentos medem o desemprego no país. Os números do IBGE, por exemplo, são bem menores que os do Dieese/Seade.
As divergências ocorrem por causa das metodologias diferentes adotadas. A principal delas é que o IBGE mede apenas o desemprego aberto, ou seja, quem procurou emprego nos 30 dias anteriores à pesquisa e não exerceu nenhum tipo de trabalho -remunerado ou não- nos últimos sete dias.
Quem não procurou emprego ou fez algum bico na semana anterior à pesquisa não conta como desempregado para o IBGE.
O Seade/Dieese também consideram o desemprego oculto pelo trabalho precário (pessoas que realizaram algum tipo de atividade nos 30 dias anteriores à pesquisa e buscaram emprego nos últimos 12 meses) e o desemprego oculto pelo desalento (quem não trabalhou nem procurou trabalho nos últimos 30 dias, mas tentou nos últimos 12 meses).
(Com informações da Reuters)

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Petrobras anuncia óleo e gás em águas ultraprofundas na bacia de Sergipe-Alagoas


A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a confirmação de presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Localizado no bloco SEAL-M-426, o poço, denominado por 1-BRSA-851-SES, é conhecido informalmente por Barra é está localizado em uma lâmina d’água de 2.311 metros, sendo que foram confirmadas excelentes condições permoporosas dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5.400 metros, revela a companhia.
“No intervalo superior, foi constatado condensado/óleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43º e no intervalo inferior, verificou-se a ocorrência de óleo com 32º API’, escreve a companhia em comunicado.
Participação de 60%
“As informações até agora obtidas são suficientes para confirmar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas”, completa a Petrobras, a qual também reitera que este se trata do primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana desta bacia.
A petrolífera possui 60% de participação no consórcio que explora o bloco, sendo que o restante é detido pela IBV-Brasil. Por fim, a Petrobras também ressalta que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou a proposta do plano de avaliação enviada pelo consórcio, o qual tem como objetivo delimitar a acumulação descoberta.
Fonte: msn.com.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Petecão rebate declarações de presidente do PT e manda ele sair fora: “Léo, Léo!; não te mete, você tem rabo de palha”

Ameaças de prisão, figuras públicas acuadas, fanfarrices,  equipes políticas de ataque e contra-ataque todas prontas para batalha. Os desdobramentos da publicação de IstoÉ de três semanas atrás está dando uma amostra de como será o clima das campanhas eleitorais para as prefeituras acrianas em 2012, principalmente, na capital Rio Branco – onde a hegemonia política da Frente Popular foi ameaçada pelo resultado que saltou das urnas nas eleições do ano passado, quando até mesmo o mais ex-todo poderoso político do Estado, o atual senador Jorge Viana (PT) perdeu no maior colégio eleitoral do Acre.
“Léo ! Léo ! Léo! Não te mete você tem rabo de palha , manda os teus patrões, não deixa te usarem”, disse Petecão. Matéria completa no ac24horas.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Nota de Repúdio e Solidariedade

O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher repudia publicamente os atos de violência sofridos por várias mulheres nas proximidades do Conjunto Tucumã
O Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim), por decisão unânime de suas conselheiras e conselheiros, em reunião extraordinária, repudia publicamente os atos de violência sofridos por várias mulheres nas proximidades do Conjunto Tucumã, conforme divulgado nos meios de comunicação locais.

Este Conselho também se solidariza profundamente com as referidas vítimas e seus familiares, bem como com o conjunto das mulheres de nossa sociedade que se sentem atingidas por atos dessa natureza. Além de se prontificar, naquilo for de sua alçada e possibilidade, ajudar
as mulheres vítimas, dessas e de outras ações violentas e repugnáveis.

Por fim, o Cedim está acompanhando e defendendo energeticamente a apuração dos fatos pelos órgãos de segurança do Estado, esperando e anseiando por punição severa do/s culpado/s, assim como o atendimento humano e integral na rede de saúde pública. Afinal, uma injustiça sofrida por uma ou mais mulheres, se reveste numa ameaça a todas.


Rio Branco, Acre, setembro de 2011.


Sárvia Silvana Santos Lima
Presidente do Cedim/AC

Perfil nas redes sociais influencia avaliação profissional


Está quase todo mundo conectado nas redes sociais, mas você sabe o que deve ser evitado dentro da internet? O Bom Dia Brasil mostra os riscos e as armadilhas das redes e como o seu perfil pode ter influência na hora de conseguir ou manter um emprego.
Todo mundo sabe que as redes sociais são populares. Elas reúnem amigos, colegas de trabalho e contatos profissionais. O que a maioria das pessoas não se dá conta é que o modo como se comporta nas redes sociais pode aumentar as chances de conseguir uma contratação no mundo lá fora. Dependendo do que se expõe nas redes, pode também prejudicar profissionalmente.
Uma pesquisa feita por uma das maiores consultorias de recrutamento de pessoal do mundo, com 210 executivos brasileiros, mostrou que 83% deles acreditam que o perfil dos candidatos nas redes sociais influencia na hora de fazer uma avaliação do profissional. Ao todo, 44% dos entrevistados disseram que um perfil negativo pode ser suficiente para desclassificar um candidato em fase de seleção. Apenas 39% dos executivos disseram que conversariam com um candidato mesmo se ele tiver um perfil considerado ruim na internet.
Jacqueline Resch é diretora uma empresa de recursos humanos para recrutamento de executivos. Ela diz que os perfis da rede já fazem parte das informações que as empresas buscam sobre qualquer candidato a emprego. Mas o que é realmente ruim de expor nas redes sociais e o que ajuda quem está em busca de uma oportunidade de trabalho?
“Eu diria que não é adequado você estar totalmente informal, em traje de praia, em um site que é profissional, ou ser veemente em ideias que o bom senso talvez não aprove, como pessoas que participam de comunidades meio estranhas. É bom aproveitar tanto para aumentar rede de contatos, como para estabelecer conexões com quem você pode fazer negócios. Você pode ter muitos ganhos utilizando redes profissionais, mas também tem de tomar cuidado para aquilo não virar inimigo”, orienta Jacqueline Resch.
O perfil de Flávia em uma rede social foi determinante para o recrutador de pessoal Alex Mendonça na hora de contratá-la. “Quando eu procurei a rede social e encontrei a Flávia em um ambiente mais descontraído, vi que era a pessoa ideal para trabalhar com a gente”, disse.
O advogado Luíz Felizardo Barroso, que é dono uma empresa, já teve de demitir uma funcionária depois de uma experiência negativa descoberta nas redes sociais.
“Ela ficava dormindo dentro posto trabalho. Não sabíamos o que ela fazia e verificamos um vídeo dela dançando. Ela é dançarina de funk. Então, passava a noite dançando e vinha dormir no emprego. Então, a mídia social foi boa para nós, mas para ela decididamente não foi”, contou o advogado Luíz Felizardo Barroso.
Veja dicas para usar as redes sociais a seu favor no mercado de trabalho
Dicas redes sociais BDBR (Foto: BDBR)