terça-feira, 5 de agosto de 2014

Copão Comunitário: Regionais da Baixada e Belo Jardim já conhecem suas equipes finalistas

A cada rodada, os jogos do II Copão Comunitário, campeonato de futebol organizado pela prefeitura de Rio Branco através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEMEL), que reuniu mais de dois mil atletas de 107equipes, torna-se cada vez mais emocionantes. Neste final de semana, as Regionais Belo Jardim e Baixada conheceram os seus finalistas.
Na Regional Belo Jardim, a equipe do Belo Jardim III ganhou do time do Santa Cecília por um a zero. No outro jogo da semifinal, o time do Belo Jardim II goleou a equipe do Belo Jardim I por seis a um. Os jogos aconteceram no campo do Bacu e, com esses resultados, Belo Jardim III e Belo Jardim II farão a grande final da Regional.
 
Já na Regional da Baixada o time do bairro da Glória ganhou do time do Boa Vista pelo placar de quatro a três. No outro jogo da rodada, o time do Airton Sena venceu o time do Plácido de Castro por cinco a um. Os jogos aconteceram no sábado, dia 2, no campo do Vidal. Assim, Airton Sena e Glória farão a final da Regional.
Mas a rodada do II Copão Comunitário teve muito mais emoções. No estádio José de Melo, no sábado, o time do Adalberto Sena goleou a equipe do Procon por seis a dois e no segundo jogo o time do Dez de Junho aplicou uma goleada de seis a zero no Morada do Sol.
 
No domingo, vários jogos marcaram a rodada do II Copão Comunitário. No campo do José de Melo, o time do Aviário venceu por dois a zero o time do bairro Cerâmica. No campo do Juventus, mais emoção, com a equipe do Raimundo Melo vencendo o Xavier Maia por dois a um e o time do Tancredo Neves vencendo fácil o Vila Nova pelo placar de três a um.
No campo da Assembleia Legislativa, três jogos marcaram a rodada do domingo. O time do Custódio Freire venceu o Manoel Julião por dois a um, a equipe do Mocinha Magalhães venceu o time da Piçarreira por três a um e o time do Conjunto Tangará conseguiu passar pelo Aquiles Peret com o placar de dois a um.
 
 
Jogos de sábado – 02 de Agosto
José de Melo
• Adalberto Aragão 6 X 2 Procon
• Dez de Junho 6 X 0 Morada do Sol

Campo do Vidal
• Boa Vista 3 X 4 Glória
• Airton Sena 5 X 1 Plácido de Castro

Jogos de domingo – 03 de agosto
José de Melo
• Aviário 2 X 0 Cerâmica
• Montanhês 1 X 2 Alto Alegre
Campo do Juventus
• Placas W X O Eldorado
• Mutambo O X W Oscar Passos
• Xavier Maia 1 X 2 Raimundo Melo
• Tancredo Neves 3 X 1 Vila Nova
Campo da Assembleia Legislativa
• Custódio Freire 2 X 1 Manoel Julião
• Mocinha Magalhães 3 X 1 Piçarreira
• Aquiles Peret 1 X 2 Tangará
Campo do Bacu
• Santa Cecília 0 X 1 Belo Jardim III
• Belo Jardim I 1 X 6 Belo Jardim II



Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom
 

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Parceria prefeitura e governo garante pavimentação no bairro Montanhês

O prefeito Marcus Alexandre vistoriou na manhã deste sábado, dois de agosto, as obras de pavimentação que estão sendo executadas no bairro Montanhês pela parceria entre a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado, através do programa Ruas do Povo.
 
Os trabalhos de pavimentação estavam acontecendo na rua Raimundo Melo, uma importante via de circulação de veículos e pessoas que tem mais de quinhentos metros de extensão. A pavimentação está sendo realizada em Tratamento Superficial Duplo (TSD).
 
Somente nesta primeira etapa, estão previstas a pavimentação de mais de um quilômetro e meio de ruas e travessas no Montanhês. Na segunda fase dos trabalhos, serão pavimentados mais dois quilômetros de vias no bairro.
 
O Diretor Técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), José Carlos Fernandes, que acompanhou o prefeito Marcus Alexandre na vistoria aos trabalhos, destacou a qualidade do material que está sendo aplicado pela equipe da EMURB, que está realizando a pavimentação no Montanhês.
 
Quem aprovou o trabalho de pavimentação que está sendo realizado no bairro foi o pastor Francisco Alves, da Igreja Assembleia de Deus Boas Novas. Ele lembra do sofrimento dos moradores no período do inverno,  mas garante que a pavimentação está de ótima qualidade.
 
Outra moradora da rua Raimundo Melo, dona Maria José, que reside no local há mais de dezoito anos, destaca que a importância da parceria entre a prefeitura e o governo para levar os benefícios aos moradores. “Graças a Deus que o Ruas do Povo chegou aqui no nosso bairro”, disse.
 
A meta da prefeitura e do governo é aproveitar ao máximo o verão para avançar com as obras espalhadas por toda a cidade, realizando a infraestrutura necessária e garantindo qualidade de vida aos moradores.
 
“Estamos aproveitando esse sábado de sol para avançar com as obras aqui no Montanhês, onde prefeitura e governo realizam um trabalho tão importante para os moradores, que esperavam há tanto tempo por essa pavimentação. Agora no verão estamos com mais de 60 frentes de serviço espalhadas pelos bairros de Rio Branco realizando infraestrutura”, afirmou Marcus Alexandre.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom