sábado, 21 de abril de 2012

Blogueiro xinga político no Twitter e acaba preso


O blogueiro John Graham Kerlen foi condenado na última semana a passar seis meses na cadeia por conta de comentários feitos pelo Twitter. O rapaz teria xingado um político da região de Bexley, subúrbio de Londres, em outubro do ano passado.
John Graham Kerlan (Foto: Reprodução)John Graham Kerlan (Foto: Reprodução)
Kerlen publicou em seu perfil no microblog uma foto da casa de Seymour com a seguinte legenda: “Que tipo de ***** mora em um lugar como esse? Respondam com um cartão postal para #BexleyCouncil." Pouco depois, nova mensagem: “É idiota postar uma foto de uma casa e não divulgar o endereço. Vou colocar isso em breve para vocês enviarem pacotes de ***** para ele."
O curioso do caso é que Kerlen não é um blogueiro qualquer. Em sua página na web, ele publica diversas denúncias de corrupção na região onde vive. As polêmicas envolvendo o rapaz e os políticos da área começaram em março do ano passado, quando ele filmou um encontro do conselho de representantes de Bexley e divulgou. Ele foi banido das convenções depois disso e passou a atacar seus inimigos.
O homem acabou denunciado pelas ofensas publicadas no Twitter e por incitação à violência. Ele alega, no entanto, que isso só aconteceu por conta de sua importância na luta contra a corrupção. Alguns importantes nomes da literatura britânica atual, como Stephen Fry e Graham Linehan, estão do lado do blogueiro, que acusa o governo de restringir sua liberdade de expressão.

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Homem mata filho de ex a facadas e fere 2

Wágner da Silva David, de 41 anos, foi preso em flagrante na noite desta terça-feira acusado de esfaquear e matar o filho de sua ex-mulher, no bairro Fragoso, em Magé, Baixada Fluminense. Helena Sônia Moraes, de 64 anos, e um vizinho que tentou intervir, também acabaram feridos. 
De acordo com policiais do 34º BPM (Magé), Wágner teria se desentendido com Helena na casa dela, por volta das 22h. Após intensa discussão, Décio André Moraes, de 38 anos, tentou intervir e defender a mãe, mas foi atacado a facadas pelo ex-padastro. Ao tentar socorrer o filho, ela também foi agredida e ferida. Vizinho da família, Emanuel de Lima Silva, de 46 anos, acabou golpeado ao tentar contornar a situação. Décio foi socorrido no PAM de Fragoso, mas não resistiu aos ferimentos.
Bombeiros do 2º Grupamento de Socorro Florestal (GSFMA) em Magé socorreram Helena no Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna, Duque de Caxias, e Emanuel no PAM de Fragoso. Ainda não há informações sobre o estado de saúde deles. Wágner foi medicado e depois transferido para o PAM de Fragoso, onde está preso sob custódia. O caso foi registrado na 62ª DP (Imbariê), central de flagrantes da região.

Fonte: odia.com.br