sábado, 21 de abril de 2012

Blogueiro xinga político no Twitter e acaba preso


O blogueiro John Graham Kerlen foi condenado na última semana a passar seis meses na cadeia por conta de comentários feitos pelo Twitter. O rapaz teria xingado um político da região de Bexley, subúrbio de Londres, em outubro do ano passado.
John Graham Kerlan (Foto: Reprodução)John Graham Kerlan (Foto: Reprodução)
Kerlen publicou em seu perfil no microblog uma foto da casa de Seymour com a seguinte legenda: “Que tipo de ***** mora em um lugar como esse? Respondam com um cartão postal para #BexleyCouncil." Pouco depois, nova mensagem: “É idiota postar uma foto de uma casa e não divulgar o endereço. Vou colocar isso em breve para vocês enviarem pacotes de ***** para ele."
O curioso do caso é que Kerlen não é um blogueiro qualquer. Em sua página na web, ele publica diversas denúncias de corrupção na região onde vive. As polêmicas envolvendo o rapaz e os políticos da área começaram em março do ano passado, quando ele filmou um encontro do conselho de representantes de Bexley e divulgou. Ele foi banido das convenções depois disso e passou a atacar seus inimigos.
O homem acabou denunciado pelas ofensas publicadas no Twitter e por incitação à violência. Ele alega, no entanto, que isso só aconteceu por conta de sua importância na luta contra a corrupção. Alguns importantes nomes da literatura britânica atual, como Stephen Fry e Graham Linehan, estão do lado do blogueiro, que acusa o governo de restringir sua liberdade de expressão.

Nenhum comentário: