sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Traficante se maquiava e se vestia de mulher para driblar polícia

A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu um homem de 24 anos que se vestia de mulher para realizar o transporte de drogas no estado. Conforme a polícia, o suspeito integraria uma quadrilha de tráfico estadual.
Para o disfarce, o suspeito usava roupas feminas e até maquiagem. Ele foi preso em uma pousada em Itapema.
Segundo a Polícia Civil, a prisão ocorreu após denúncia à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC), que foi à pousada. O suspeito jogou embalagens com droga pela janela do apartamento e, em seguida, se jogou pela janela do 3º andar, agarrando-se e em uma árvore e tentando fugir.
No local também foram encontrados meio quilo de crack, maconha, e duas pistolas. No quarto também havia roupas de mulheres e kit de maquiagem.
Fonte: g1.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Câncer ligado ao HPV contraído no sexo oral atinge principalmente homens

O enorme aumento no número de casos de cânceres de cabeça e pescoço ligados ao HPV ao longo de duas décadas está mostrando o risco dessa infecção sexualmente contraída por um novo grupo: os homens.

Uma nova pesquisa mostra que entre 1988 e 2004, o câncer de cabeça, pescoço e garganta relacionados ao HPV aumentaram em 225%, um índice alarmante.

Dentro da próxima década a incidência desses cânceres – quase sempre contraídos como resultado de sexo oral – irá superar o câncer do colo do útero, e a maior parte dos casos será em homens. Mesmo assim, o HPV é muitas vezes deixado de lado nas discussões públicas – assim como a vacina que pode o prevenir.

Quando a vacina contra o HPV entra em pauta, normalmente ela é focada em jovens mulheres e no câncer cervical. Mas o HPV também causa câncer orofaríngeo e anal, fato poucas vezes divulgado pelas organizações médicas, governos e acadêmicos, que preferem não entrar em qualquer debate sobre práticas sexuais.

O fato é que também deveria haver campanhas para vacinação em homens. Os diagnósticos de câncer de cabeça e pescoço decorrentes de exposição sexual têm aparecido em pessoas cada vez mais jovens – até recentemente ele só atingia pessoas na faixa dos 60 anos associado ao fumo e bebida.

Estatísticas dos EUA mostraram que cerca de 90% dos homens e mulheres entrevistados praticaram sexo oral com um parceiro do sexo oposto. 36% de mulheres e 44% dos homens fizeram sexo anal. Estatísticas como essa, aliadas as conclusões do novo estudo sobre as taxas de câncer de cabeça e pescoço, mostram que uma recomendação mais ampla de vacina contra o HPV é urgente. [MSN]


Fonte:

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

População mundial chega a 7 bilhões na 2ª feira


A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.
O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6º bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.
Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.
Daniel Buarque


Do G1, em São Paulo

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Paralisação do SUS atinge 20 Estados

A Federação Nacional dos Médicos (Fenam) confirmou na manhã desta terça-feira que os médicos que realizam atendimento pelo SUS devem paralisar as atividades em cerca de 20 estados em protesto contra a baixa remuneração e as más condições de trabalho da rede pública de saúde.  Serão suspensos os atendimentos eletivos (consultas, exames e outros procedimentos). A rede de emergência e urgência está mantida.
 
Segundo a Fenam, os estados que devem aderir totalmente são: Acre, Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Sergipe.
Entretanto, o Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT) e o sindicato dos médicos do estado afirmam, ao contrário da Fenam, que o Mato Grosso não vai aderir. No estado, segundo os órgãos, estão previstas reuniões e uma audiência pública sobre a saúde.
Em outros dois estados a paralisação será pontual: em Santa Catarina, deve ocorrer durante a tarde e durar cerca de uma hora; em São Paulo, deverá ocorrer apenas em algumas unidades. Nos outros estados e no Distrito Federal foram programadas manifestações públicas em protesto contra a precariedade da rede pública.

Veja o que está previsto para cada estado:

Acre – Entidades médicas confirmam suspensão dos atendimentos. Estão previstos a realização de atos públicos.
Alagoas – No estado, os 1.638 médicos que atendem pelo SUS suspenderão atividades. O Sindicato dos Médicos comunicou o fato à Procuradoria da República. As consultas e exames não realizados serão reagendados, sendo que nos estabelecimentos de saúde foram fixados avisos para a população com antecedência com informes sobre o motivo do protesto.
Amapá – Médicos prometem suspender os atendimentos eletivos, assegurando o funcionamento das urgências e emergências. Entidades farão assembléia na sede do Conselho Regional de Medicina quando será apresentado um manifesto com os principais problemas enfrentados pelos profissionais.
Amazonas – Em Assembleia Geral Extraordinária, os médicos amazonenses decidiram fazer uma carreata contra as más condições de trabalho e a baixa remuneração dos profissionais. Uma coletiva de imprensa acontecerá às 9h00, no Conselho Regional de Medicina do Amazonas (Cremam) e, em seguida, os médicos vão seguir em carreata pelos principais pontos da cidade. Médicos vão paralisar os atendimentos de rotina, e, dependendo das decisões tomadas neste dia, entrar em greve.
Bahia – Entidades médicas confirmam a paralisação do atendimento dos procedimentos eletivos. Em Salvador, estão previstas concentrações de médicos, às 8h, em frente ao Creasi (antigo Iapseb) e, às 10h, em frente ao Shopping Iguatemi.

Ceará – Todos os médicos do serviço público foram convidados a paralisarem suas atividades. Haverá sessão na Assembleia Legislativa em comemoração pelos 70 anos do sindicato dos médicos cearenses em que profissionais serão homenageados.
Distrito Federal – Médicos de Brasília não vão paralisar. O sindicato local lançará um hotsite com os relatórios das visitas do sindicato às unidades de saúde do DF (projeto SindMédico na Cidade). Nos documentos, são denunciadas as condições de trabalho inadequadas e o sucateamento do sistema de saúde pública no DF.
Espírito Santo – Haverá paralisação por 24 horas do atendimento ambulatorial em todas as unidades públicas de saúde na capital, Vitória, e nos municípios do interior. Nas concentrações os médicos usarão a cor preto com o slogan "Eu Luto pela Saúde. E você?", buscando reflexão sobre o tema.
Goiás - Haverá suspensão do atendimento. Representantes das entidades médicas locais deverão visitar alguns estabelecimentos de saúde para denunciar os problemas.
Maranhão – Médicos suspenderão os atendimentos eletivos e haverá um grande Fórum de Saúde Pública, com a presença de médicos, secretários de saúde e outros gestores da rede pública, além de políticos e autoridades.
Mato Grosso – A Fenam diz que haverá suspensão de atendimentos eletivos em todas as unidades do SUS, entretanto, o sindicato estadual nega e diz que estão previstas apenas reuniões e uma audiência pública.
Mato Grosso do Sul – Confirmadas manifestações em alguns pontos de atendimento em Campo Grande. Não haverá suspensão das atividades no estado.
Minas Gerais – Os médicos confirmarão adesão ao movimento. Não haverá atendimento de consultas e outros procedimentos eletivos na rede pública. Na Praça da Assembleia Legislativa, está previsto um ato público, às 9h30. A tarde, às 15h, no mesmo local, haverá uma audiência aberta à sociedade.
Pará – Confirmada suspensão das atividades. Apenas cirurgias que já estavam marcadas serão realizadas. Haverá um ato público a partir das 8h em frente à Santa Casa, em Belém. Depois, esta programada passeata até a sede do Conselho Regional de Medicina.
Paraíba – Está previsto um ato público em frente ao Busto de Tamandaré, às 10h, com a participação de médicos. O atendimento eletivo aos pacientes do SUS também será suspenso.
Paraná – Haverá um ato público das 9h às 18h, na Boca Maldita (ponto tradicional do centro de Curitiba), médicos distribuirão folhetos informativos para chamar a atenção da sociedade para as dificuldades encontradas na rede local. O estado não aderiu à paralisação.
Pernambuco – Haverá paralisação. Será realizada a campanha "Médicos dão sangue pelo SUS", mobilização no Parque da Jaqueira (Zona Norte do Recife), onde os médicos serão convidados a doarem sangue. Um posto do Hemope estará montado no local das 8h às 17h.
Piauí – Os médicos paralisarão por 72 horas.
Rio de Janeiro – Além da paralisação, haverá um protesto em frente à Assembleia Legislativa do Estado.
Rio Grande do Norte – Haverá a suspensão dos atendimentos eletivos. Haverá manifestação pública na Praça 7 de Setembro, em frente à Assembleia Legislativa, além de visita a unidades de saúde. As atividades serão encerradas com assembleia de avaliação do movimento, na sede da Associação Médica.
Rio Grande do Sul – Em Porto Alegre, os médicos decidiram fazer uma paralisação para marcar o Dia Nacional em Defesa do SUS. Está programado ato público na Câmara de Vereadores da Capital, a partir das 16h, com a participação de representantes dos hospitais conveniados.
Rondônia – Os médicos aderiram ao movimento e farão um protesto nas principais unidades da rede estadual.
Roraima – Entidades divulgarão reivindicações da categoria para a sociedade. Não haverá suspensão das atividades.
Santa Catarina - Em defesa do SUS, os médicos catarinenses optaram por suspender as atividades. Entre 13h e 14h, não realizarão atendimento eletivos e os médicos se concentrarão em frente ao Hospital Celso Ramos.
São Paulo – A situação dos médicos do SUS será denunciada na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal de São Paulo durante audiências públicas com os parlamentes. Haverá paralisações localizadas nos Hospitais Emílio Ribas, do Servidor Estadual e do HC de Ribeirão Preto. Outros protestos devem ocorrer em diferentes municípios. A Associação Paulista de Medicina (APM) fará um pronunciamento sobre a situação do atendimento ao SUS.
Sergipe – Os atendimentos estão suspensos. Haverá um ato público, às 8h, no calçadão da Rua João Pessoa, em frente ao prédio da Caixa Econômica Federal (Agência Serigy), no centro de Aracaju.
Tocantins – Haverá manifestações, mas não está prevista a suspensão dos atendimentos eletivos.

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Pai morre ao ser baleado para proteger filho


Segundo PM, suspeitos invadiram a casa da vítima à procura de traficante. 
Após os disparos, eles fugiram; filho também ficou ferido.

Na tentativa de proteger o filho, um pai foi baleado na manhã desta segunda-feira (24) durante uma invasão à sua casa em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo a Polícia Militar, três suspeitos invadiram o local e dispararam contra o jovem de 20 anos, que ficou ferido. Os suspeitos atiraram novamente, o pai se jogou na frente do filho e acabou atingido. Ele morreu na hora.
Segundo agentes do 20º BPM (Mesquita), que estiveram no local, os suspeitos procuravam um traficante e acabaram invadindo a casa errada. Após os disparos, eles fugiram.

Não há informações sobre o estado de saúde do ferido.
Fonte: g1.com.br


Três conselhos...


Um casal de jovens recém-casados, era muito pobre e vivia de favores num sítio do interior.

 
Um dia o marido fez a seguinte proposta para a esposa:

 
         "Querida eu vou sair de casa, vou viajar para bem longe, arrumar um emprego e trabalhar até ter condições para voltar e dar-te uma vida mais digna e confortável. Não sei quanto tempo vou ficar longe, só peço uma coisa, que você me espere e enquanto eu estiver fora, seja FIEL a mim, pois eu serei fiel a você. " 


 
     Assim sendo, o jovem saiu. Andou muitos dias a pé, até que encontrou um fazendeiro que estava precisando de alguém para ajudá-lo em sua fazenda.
     O jovem chegou e ofereceu-se para trabalhar, no que foi aceito. Pediu para fazer um pacto com o patrão, o que também foi aceito.
     O pacto foi o seguinte: 

 
     "Me deixe trabalhar pelo tempo que eu quiser e quando eu achar que devo ir, o senhor me dispensa das minhas obrigações.
     EU NÃO QUERO RECEBER O MEU SALÁRIO. Peço que o senhor o coloque na poupança até o dia em que eu for embora.
     No dia em que eu sair o senhor me dá o dinheiro e eu sigo o meu caminho".
          
 
     Tudo combinado.    
     Aquele jovem trabalhou DURANTE VINTE ANOS, sem férias e sem descanso.
     Depois de vinte anos chegou para o patrão e disse:
     "Patrão, eu quero o meu dinheiro, pois estou voltando para a minha casa." 



 
          O patrão então lhe respondeu:
          "Tudo bem, afinal, fizemos um pacto e vou cumpri-lo, só que antes quero lhe fazer uma proposta, tudo bem?
          Eu lhe dou o seu dinheiro e você vai embora, ou LHE DOU TRÊS CONSELHOS e não lhe dou o dinheiro e você vai embora.
          Se eu lhe der o dinheiro eu não lhe dou os conselhos; se eu lhe der os conselhos, eu não lhe dou o dinheiro.
          Vá para o seu quarto, pense e depois me
     dê a resposta. 

 
     Ele pensou durante dois dias, procurou o patrão e disse-lhe: "QUERO OS TRÊS CONSELHOS."
     O patrão novamente frisou: "Se lhe der os conselhos, não lhe dou o dinheiro."
     E o empregado respondeu: "Quero os conselhos." 



 
     O patrão então lhe falou:
     1. NUNCA TOME ATALHOS EM SUA VIDA. Caminhos mais curtos e desconhecidos podem custar a sua vida.
     2. NUNCA SEJA CURIOSO PARA AQUILO QUE É MAL, pois a curiosidade para o mal pode ser mortal.
     3. NUNCA TOME DECISÕES EM MOMENTOS DE ÓDIO OU DE DOR, pois você pode se arrepender e ser tarde demais.


 
     Após dar os conselhos, o patrão disse ao rapaz, que já não era tão jovem assim:
     "AQUI VOCÊ TEM TRÊS PÃES, estes dois são para você comer durante a viagem e este terceiro é para comer com sua esposa quando chegar a sua casa.“
     O homem então, seguiu seu caminho de volta, depois de vinte anos longe de casa e da esposa que ele tanto amava.



 
     Após primeiro dia de viagem, encontrou um andarilho que o cumprimentou e lhe perguntou: "Pra onde você vai?“
     Ele respondeu: "Vou para um lugar muito distante que fica a mais de vinte dias de caminhada por essa estrada." 
     O andarilho disse-lhe então: "Rapaz, este caminho é muito longo, eu conheço um atalho que é dez, e você chega em poucos dias...“


 
     O rapaz contente, começou a seguir pelo atalho, quando lembrou-se do primeiro conselho, então voltou e seguiu o caminho normal.
     Dias depois soube que o atalho levava a uma emboscada.
     Depois de alguns dias de viagem, cansado ao extremo, achou pensão à beira da estrada, onde pode hospedar-se. 



 
     Pagou a diária e após tomar um banho deitou-se para dormir.
     De madrugada acordou assustado com um grito estarrecedor. Levantou-se de um salto só e dirigiu-se à porta para ir até o local do grito.
     Quando estava abrindo a porta, lembrou-se do segundo conselho.
     Voltou, deitou-se e dormiu.
    

         
Ao amanhecer, após tomar café, o dono da hospedagem lhe perguntou se ele não havia escutado gritos durante a noite, e ele respondeu que sim.
     O hospedeiro perguntou-lhe se não estava curioso a respeito, e ele respondeu que não..
     O hospedeiro prosseguiu: “VOCÊ É O PRIMEIRO HÓSPEDE A SAIR DAQUI VIVO, pois meu filho tem crises de loucura, grita durante a noite... e quando o hóspede sai, mata-o e enterra-o no quintal.”
    



 
     O rapaz prosseguiu na sua longa jornada, ansioso por chegar a sua casa.
     Depois de muitos dias e noites de caminhada... Já ao entardecer, viu entre as árvores a fumaça de sua casinha, andou e logo viu entre os arbustos a silhueta de sua esposa.
     Estava anoitecendo, mas ele pode ver que ela não estava só.
     Andou mais um pouco e viu que um homem a abraçava e estava acariciando seus cabelos.



 
     Quando viu aquela cena, seu coração se encheu de ódio e amargura e decidiu-se a correr de encontro aos dois e a matá-los sem piedade.
    Respirou fundo, apressou os passos, quando lembrou-se do terceiro conselho.
     Então parou, refletiu e decidiu dormir aquela noite ali mesmo e no dia seguinte tomar uma decisão.



 
     Ao amanhecer, já com a cabeça fria, ele pensou:
"NÃO VOU MATAR MINHA ESPOSA E NEM O SEU AMANTE.
     Vou voltar para o meu patrão e pedir que ele me aceite de volta.
     Só que antes, quero dizer a minha esposa que eu sempre FUI FIEL A ELA".



 
     Dirigiu-se à porta da casa e bateu.
     Quando a esposa abre a porta e o reconhece, se atira em seu pescoço e o abraça afetuosamente.
     Ele tenta afastá-la, mas não consegue. Então, com lágrimas nos olhos lhe diz: "Eu fui fiel a você e você me traiu..."
     Ela espantada lhe responde: "Como? Eu nunca lhe trai, esperei durante esses vintes anos!"
     Ele então lhe perguntou: "E aquele homem que
você estava acariciando ontem ao entardecer?"



 
     "AQUELE HOMEM É NOSSO FILHO. Quando você foi embora, descobri que estava grávida. Hoje ele está com vinte anos de idade.“
     Então o marido entrou, conheceu, abraçou o filho e contou-lhes toda a sua história, enquanto a esposa preparava o café.
     Sentaram-se para tomar café e comer juntos o último pão.
    



 
     APÓS A ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO, COM LÁGRIMAS DE EMOÇÃO, ele parte o pão e, ao abri-lo, encontra todo o seu dinheiro, o pagamento por seus vinte anos de dedicação!  



 
     Muitas vezes achamos que o atalho "queima etapas" e nos faz chegar mais rápido, o que nem sempre é verdade...
     Muitas vezes somos curiosos, queremos saber de coisas que nem ao menos nos dizem respeito e que nada de bom nos acrescentará...
     Outras vezes, agimos por impulso, na hora da raiva, e fatalmente nos arrependemos depois....
    



 
     Espero que você, assim como eu, não se esqueça desses três conselhos e que, principalmente, não se esqueça de CONFIAR em DEUS... (mesmo que a vida, muitas vezes já tenha te dado motivos para a desconfiança).

 
 Outra coisa....
     
Não perca a oportunidade de fazer (mais) feliz o dia de alguém, pois esta bela história nos instiga à boas atitudes em situações extremas..
Abraço a todos!