sábado, 17 de setembro de 2011

Por que só passa jogos do Corinthians na TV ?

SANTOS:http://www.bacaninha.com.br 

http://www.bacaninha.com.br 
Quando o jogo do PEIXE é televisionado:

http://www.bacaninha.com.br 
A produção pesqueira litorânea cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
O desembarque de containers do
porto de Santos cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
Estivadores, manobristas, marinheiros:
produtividade cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
O movimento do comércio de Santos cai 50%
http://www.bacaninha.com.br 
PALMEIRAS

http://www.bacaninha.com.br 

http://www.bacaninha.com.br 
Quando o 
VERDÃO é televisionado:
http://www.bacaninha.com.br 
O movimento dos restaurantes, cantinas,
pizzarias e casa de pastas cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
A produção de mortadela, mussarela
e molho de tomate cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
O movimento nas ruas do
Bixiga cai 50%

http://www.bacaninha.com.br 
SÃO PAULO

http://www.bacaninha.com.br 

http://www.bacaninha.com.br 
Quando o jogo do 
TRICOLOR é televisionado:
http://www.bacaninha.com.br 
Restaurantes famosos, casas de jogos e
shoppings têm queda de movimento de 50%

http://www.bacaninha.com.br 
Clubes sociais, hipódromos, bolsa de
valores: queda de 50% de público

http://www.bacaninha.com.br 
Porsches, Mercedes, Hondas,
BMWs diminuem 50% de circulação

http://www.bacaninha.com.br 
As ruas do Morumbi ficam
com 50% de movimento menor

http://www.bacaninha.com.br 
CORINTHIANS

http://www.bacaninha.com.br 

http://www.bacaninha.com.br 
Quando o jogo do TIMÃO é televisionado:

http://www.bacaninha.com.br 
Assaltos à mão armada diminuem 70%

http://www.bacaninha.com.br 
Assaltos em semáforos diminuem 70%

http://www.bacaninha.com.br 
Latrocínios caem 70%

http://www.bacaninha.com.br 
O movimento de travestis cai 70%
http://www.bacaninha.com.br 
Seqüestros caem 70%

http://www.bacaninha.com.br 
Rebeliões caem 70%
http://www.bacaninha.com.br 
Movimentos estranhos com suspeitas de
fugas em delegacias e presídios de
todo o Brasil caem 100%

http://www.bacaninha.com.br 

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Detran e Sinjac firmam parceria em prol do trânsito

Entre atividades idealizadas estão campanhas educativas com jornalistas e premiações

dsc_1182_.jpg
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti, e a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, estiveram reunidos nesta quinta-feira (Foto: Assessoria Detran)
O presidente do Sindicato dos Jornalistas do Acre (Sinjac), Marcos Vicentti, e a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, estiveram reunidos nesta quinta-feira, 15, na sede da autarquia, para estabelecer parceria entre as duas entidades visando promover ações para fortalecer a educação no trânsito. A discussão principal girou em torno do envolvimento dos profissionais da mídia acreana em campanhas de conscientização por um trânsito seguro nas vias públicas do Estado.

Entre as principais atividades cotadas durante o encontro, está a inserção de uma categoria específica sobre trânsito no Prêmio Chalub Leite, que este ano terá como tema o respeito às faixas de pedestres. Além disso, também deve ser lançado um concurso de fotografia, aberto não somente aos profissionais da imprensa, como também para toda a sociedade, cuja premiação deve ocorrer durante a Semana de Comunicação do Sinjac.

Para o presidente do Sinjac, além de comunicar, a função do jornalista é também agregar valores, de acordo com o seu público. “Somos formadores de opinião e grandes responsáveis pelas informações que são difundidas para a sociedade. Então, por que não tomarmos para nós mesmos a causa?”, indaga.
Matéria completa ac.gov.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Líder que levou o Google a aldeias indígenas denuncia sofrer ameaças de morte

Pouco conhecido no Brasil, mas premiado internacionalmente por aliar tecnologia e tradição no combate a crimes ambientais em uma parceria inédita com o Google, o chefe indígena Almir Narayamoga Suruí foi incluído recentemente em um programa de proteção do governo federal após ser ameaçado de morte.

"Quero continuar vivo para defender meu povo", diz líder indígena ameaçado

  • Arquivo Pessoal Almir Suruí decidiu aliar o arco e flecha às novas tecnologias para proteger suas terras e a integridade de seu povo.

    Reconhecido e premiado internacionalmente, o líder da tribo Suruí falou com o UOL Notícias sobre o sucesso de sua parceria com o gigante da internet Google, a falta de prioridade do governo com relação aos índios e as ameaças de morte que vem sofrendo por parte de madeireiros ilegais. 
Almir, 37, é líder dos índios suruís, que habitam as Terras Indígenas Sete de Setembro, uma área de aproximadamente 250 mil hectares, entre o sudeste de Rondônia e noroeste de Mato Grosso, que abriga unidades de conservação e cerca de 1.300 habitantes.
Ele ganhou prestígio internacional ao conquistar prêmios por sua luta em defesa dos direitos dos povos indígenas. Em 2008, recebeu em Genebra, na Suíça, o prêmio da Sociedade Internacional de Direitos Humanos, organização que atua em 26 países e reconhece anualmente figuras de destaque na luta pelos direitos humanos. Em 2000, o ganhador foi o Prêmio Nobel da Paz dalai lama.
Leia aqui a matéria completa.
fonte: uol.com.br

Mulher bate recorde com unhas de 6 m

O Guinness - O Livro dos Recordes é um prato cheio para quem curte coisas excêntricas.
Nesta quarta-feira (14) foi lançada em Nova York, nos Estados Unidos, a nova edição do guia de recordes curiosos.
Gente famosa como Lady Gaga, Justin Bieber e Adele aparecem no livro, mas ninguém chamou mais atenção do que Chris Walton.
A mulher tem as maiores unhas do mundo e é impossível não sentir um pouquinho de aflição quando vemos os dedos da moça.
Somando o comprimento das unhas das duas mãos, o resultado são impressionantes 6,02 m.
O comprimento das unhas da mão esquerda chega a 3,1 m e as unhas da mão esquerda atingem 2,92 m.
Para ter unhas tão grandes, Chris teve que ficar quase 18 anos sem cortá-las.
Chris venceu a americana Jazz Ison Sinkfield, que tentava bater o recorde.
Nós ligamos para Chris, pois queríamos saber como ela se sente com o recorde, mas ela se enrolou um pouco com as unhas e não conseguiu nos atender devido às unhas gigantes.
Fonte: r7.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Líder tucano recorre ao Ministério Público contra ministro


O líder do PSDB na Câmara, deputado Duarte Nogueira (SP), recorreu formalmente ao Ministério Público contra o ministro do Turismo, Pedro Novais, por suposto desvio de dinheiro público. O tucano protocolou duas representações nesta tarde: uma na Procuradoria Geral da República e outra no Ministério Público do Distrito Federal.
'É preciso reconhecer que uma denúncia de prática de ilegalidade ou imoralidade por um ministro de Estado é gravíssima e não pode ser deixada de lado pelos poderes constituídos para ser esquecida pelo tempo', afirmou Nogueira.
Os pedidos foram motivados pelas revelações de que Novais usou dinheiro público para pagar o salário da governanta de seu apartamento em Brasília no período de 2003 a 2010, quando o ministro exercia o mandato de deputado federal pelo PMDB do Maranhão.
A revelação foi publicada pelo jornal Folha de S. Paulo. Em outra reportagem, também publicada pelo mesmo jornal, mostra que a mulher do ministro, Maria Helena de Melo, usa irregularmente um funcionário da Câmara dos Deputados como motorista particular.
'Vê-se, portanto, que o ministro Pedro Novais é useiro e vezeiro em fazer uso de verba pública para dispor de serviços em benefício próprio', afirmou Nogueira, no documento. 'Estamos falando de uma pessoa sob a qual já pesa a acusação de gastar dinheiro público em motel e responsável por um ministério alvo de ação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal que levou à prisão temporária de trinta e cinco pessoas', argumenta o tucano.
Fonte: estadao.com.br

Dois bombeiros são detidos em protesto


O cabo Benevenuto Daciolo e o capitão Alexandre Marquesine foram detidos no início da madrugada desta quarta-feira (14), em frente ao Palácio Guanabara, sede do Governo do Estado, em Laranjeiras, na zona sul do Rio. Os dois são líderes dos movimentos por melhores condições de trabalho para os bombeiros.
A prisão aconteceu quando um grupo de bombeiros acampava no local em forma de protesto. O objetivo era que os representantes fossem recebidos pelo governador do Rio, Sérgio Cabral. Eles foram detidos com a alegação de insubordinação e de incitação aos demais militares contra o comando da corporação.
Policiais de vários batalhões reforçaram o patrulhamento no entorno do palácio. A rua de acesso ao local ficou interditada.
Após a prisão dos dois representantes da categoria, os bombeiros foram para porta da Alerj (Assembleia legislativa do Rio) para decidir as próximas ações do grupo.
Daciolo e Marquesine foram levados para o quartel general da corporação e depois levados para o Grupamento Especial Prisional dos Bombeiros, em São Cristovão, zona norte da cidade.
As reivindicações dos bombeiros são as mesmas desde abril, quando mais de 400 homens da corporação invadiram o Quartel Central. Eles querem piso salarial de R$ 2.000 líquidos, fim das gratificações e auxílio transporte em valor que atenda a real necessidade de deslocamento e para todos os militares.
Invasão do Quartel
Cerca de 2.000 bombeiros acompanhados de mulheres e crianças iniciaram uma manifestação na tarde de 3 de junho, em frente à Alerj, por melhores salários e condições de trabalho. Por volta das 20h, eles ocuparam o Quartel Central e passaram toda a madrugada lá.
Às 6h do dia 4 de junho, a Polícia Militar invadiu o local. Algumas pessoas tiveram ferimentos leves. Mais de 400 bombeiros foram presos.
Visivelmente irritado, o governador Sérgio Cabral exonerou o comandante-geral do Corpo de Bombeiros e disse que não negocia com "vândalos" e "irresponsáveis".
A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado aprovou, no dia 22 de junho, projeto de lei que anistia os bombeiros do Rio punidos pelo governo do Estado.
Fonte: r7.com