sexta-feira, 1 de julho de 2011

Ibama flagra desmatamento na Amazônia

O Ibama identificou uma área de floresta amazônica, do tamanho de 180 campos de futebol, destruída pela ação de herbicidas.
A terra, que pertence à União, fica ao sul do município amazonense de Canutama, na divisa com Rondônia. O responsável pelo crime ambiental ainda não foi identificado pelo órgão.
Em sobrevoo de duas horas de helicóptero, na segunda semana de junho, analistas do Ibama observaram milhares de árvores em pé, mas desfolhadas e esbranquiçadas pela ação do veneno.
Encontraram também vestígios de extração de madeira por motosserras e queimadas, práticas usadas para limpar o terreno. Especialistas dizem que os agrotóxicos, pulverizados de avião sobre as florestas nativas, matam as árvores de imediato, contaminam solo, lençóis freáticos, animais e pessoas.
Ibama/Divulgação
Foto aérea de mata destruída (manchas brancas) no Amazonas
Foto aérea de mata destruída (manchas brancas) no Amazonas
Anteontem, a Folha informou que o Ibama apreendera quatro toneladas de agrotóxicosque seriam usados para esse fim. Até agora, o único registro de uso dessas substâncias em desmatamentos no Estado era de 1999.
O Ibama de Rondônia, por sua vez, afirma que, em 2008, flagrou uma área de cinco hectares destruída por herbicidas na região de São Francisco do Guaporé.

Bar x Casa

Aqui, o BAR ganha de goleada, aguarde o próximo jogo.

Ação contra "fantasmas" no governo prende 23


A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu ao menos 23 pessoas até as 9h desta sexta-feira (1º) durante a operação Saldo Zero, iniciada na madrugada para desarticular uma quadrilha que incluía funcionários fantasmas na folha de pagamento da SES (Secretaria Estadual de Saúde).
Entre os presos estão as duas funcionárias, de empresa terceirizada contratada pela secretaria, que controlavam o esquema e seriam as responsáveis por incluir os falsos servidores no sistema.
Os detidos estão sendo levados para a Acadepol (Academia de Polícia Civil), no centro do Rio de Janeiro.
Os agentes pretendem cumprir 31 mandados de prisão. Entre eles, dez são para membros de uma só família e a maioria é para moradores da Baixada Fluminense. Nos últimos quatro meses, os investigadores identificaram um rombo de R$ 300 mil pagos indevidamente para funcionários que não existem.
Após os pedidos de prisão temporária, 15 pessoas diferentes já foram incluídas no esquema. Ou seja, já estão identificados 44  funcionários fantasmas, mas nem todos têm mandados expedidos. Os agentes pretendem cumprir ainda dois mandados de busca e apreensão.
Ainda segundo as investigações, as inclusões fraudulentas apenas foram possíveis porque as duas funcionárias tinham senhas de acesso ao sistema SIGRH (Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos) e colocaram os dados falsos na folha de pagamento.
Ao todo, 115 policiais estão envolvidos na operação, que conta com o apoio da Draco (Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas), do Núcleo de Lavagem de Dinheiro da Polícia Civil e da 1ª Central de Inquéritos do Ministério Público.
As equipes saíram da Secretaria de Segurança, no prédio da Central do Brasil, por volta das 5h, em direção ao bairro de Anchieta, zona norte da cidade, onde mora uma das funcionárias. Algumas equipes também foram em direção à baixada.
Fonte: r7.com

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Tolerância zero

Já diz o ditado: " pra pergunta imbecil, tolerância zero"

Vale Tudo

Esse vídeo é da hora, muito bom.



Regra que é bom , nada.

Presos poderão reduzir um dia de pena a cada 12 horas de estudo

A presidente Dilma Rousseff sancionou uma alteração na Lei de Execução Penal que autoriza detentos que frequentam aulas a reduzir o tempo da pena a que foi condenado de acordo com as horas de estudo. A mudança foi publicada nesta quinta-feira (30) no Diário Oficial da União. 
A cada 12 horas de frequência nas aulas, o detento poderá reduzir um dia na pena. O benefício é válido tanto para presos no regime fechado quanto semiaberto.
A alteração mantém a possibilidade de o detento abater um dia de pena por três dias de trabalho na prisão. 
Os presos que conseguirem conciliar horários poderão descontar o tempo de pena tanto com horas de estudo quanto de trabalho.
A lei considera que os presos poderão usar, para redução da pena, as horas frequentadas no ensino fundamental, médio (inclusive profissionalizante), superior ou ainda de requalificação profissional.
Além disso, o preso poderá estudar de forma presencial ou em cursos a distância.
A lei também prevê que o tempo a ser resgatado pelo presidiário em função das horas de estudo será acrescido de um terço no caso de conclusão do ensino fundamental, médio ou superior durante o cumprimento da pena, desde que certificado pelo órgão competente do sistema de educação.
No entanto, caso o preso cometa alguma infração, o juiz poderá revogar um terço do tempo remido. Anteriormente, em caso de infração disciplinar, o detento perderia todo o direito ao tempo remido.
Fonte: uol.com.br

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Espada de São Jorge

Planta de extrema resitência, excelente para jardins de baixa manutenção.
Seu crescimento é um pouco lento. Suas folhas são muito ornamentais e 
podem se apresentar de coloração verde acinzentada e variegadas, com 
margens de coloração branco-amareladas, todas com estriações de um tonalidade mais escura. 





As flores brancas não tem importância ornamental. É uma planta de utilização bastante tradicional e a cultura popular recomenda como excelente protetor espiritual .






Devem ser cultivadas à pleno sol ou meia-sombra, em vasos ou em jardins. Resiste tanto à estiagem, como ao frio e ao calor, além de ser pouco exigentte quanto à fertilidade. Multiplica-se por divisão de touceiras, formando mudas completas com folhas, rizoma e raízes.
Texto do blog: http://plantas-ornamentais-e-flores.blogspot.com

terça-feira, 28 de junho de 2011

Beijo de desconhecida evita que jovem cometa suicídio


A chinesa Liu Wenxiu, de 19 anos, conseguiu salvar um garoto de 16 anos que ameaçava se jogar de uma passarela na cidade de Shenzhen, na China, com um simples beijo. Liu estava passando pelo local quando viu dezenas de pessoas acompanhando o drama do adolescente, que estava com uma faca na mão, pendurado na passarela. Ela conseguiu se aproximar do garoto dizendo para a polícia que era namorada dele e a razão pela qual ele pretendia cometer suicídio.
Na verdade, de acordo com a imprensa local, o menino estava desesperado porque a mãe dele havia falecido e a madrasta não o tratava bem. Para completar, a mulher havia fugido com todo o dinheiro do pai. “Ele me disse que não tinha mais ninguém, ninguém se preocupava com ele ou confiava nele. Eu mostrei as cicatrizes que tenho nopulso direito, de quando eu tentei o suicídio porque ninguém na minha família estava feliz (...). Eu já estive no lugar dele e sei exatamente como foi”, disse Liu.
Durante a conversa, a chinesa beijou o adolescente e a polícia aproveitou para fazer o resgate. Se os dois mantiveram contato depois, não se sabe. Mas Liu Wenxiu foi convocada para ajudar a polícia novamente. O garoto, que foi levado para a delegacia, disse que só contaria a verdadeira razão da tentativa de suicídio se a falsa namorada estivesse presente.
Para conferir a matéria completa e assistir o vídeo com a cena do beijo clique: http://extra.globo.com/noticias/mundo/beijo-de-desconhecida-evita-que-jovem-chines-cometa-suicidio-2119843.html

Conheça dez sinais de alerta para a baixa imunidade

Unhas fracas, queda de cabelo, cansaço, problemas de pele... Se você apresenta um ou mais desses problemas, deve imaginar que está com a imunidade baixa, certo? Na verdade, não é tão simples assim. Sinais como esses podem ser muito vagos, já que podem significar uma infinidade de complicações, doenças e até fatores genéticos, que pouco têm a ver com uma imunodeficiência.

A médica imunologista Elisabete Blanc, do Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, da UFRJ, conta que a baixa imunidade pode ser de causa primária, ou seja, quando a pessoa já nasce predisposta pela genética. "Por outro lado, pessoas que são saudáveis, em um dado momento da vida, podem se expor a situações que levem à dificuldade do organismo em manter um equilíbrio imunológico", completa.

Exemplos dessas situações vão desde maus hábitos a tipos específicos de tratamentos: uso de medicamentos que suprimem a imunidade, exposição à radiação, quimioterapia, má alimentação, uso de drogas, consumo de álcool, excesso de exercício físico, estresse prolongado, doenças que levam a uma grande perda de proteínas - substâncias que são "a matéria prima dos anticorpos", como explica Elisabete -, doenças crônicas, deficiências de vitaminas, falta de repouso adequado, entre muitos outros fatores.  
Consulta médica - Foto: Getty  Images
De olho nas doenças mais persistentes
Como saber, então, se você realmente está com o sistema de defesa comprometido? De acordo com o clínico geral Fernando Manna, do Laboratorio NASA, não existe um exame único capaz de detectar se a pessoa está com a imunidade prejudicada. "O ideal é procurar um médico ao perceber sintomas recorrentes ou persistentes. O exame clínico realizado pelo médico assistente, aliado à queixa e evolução de sintomas, são orientadores na solicitação de exames", completa.

É mais fácil, portanto, perceber que o sistema imunológico está pedindo ajuda quando há repetições de várias complicações no organismo, que demoram a ir embora. "A diminuição da resistência orgânica cria condições para o desenvolvimento frequente de doenças", conta Fernando. Se a pessoa apresentar um mesmo problema - ou mais de um - diversas vezes, deve procurar um profissional.

A lista dos sinais alarmantes
Ainda assim, não é tão simples a detecção, uma vez que repetir demais uma complicação não é certeza de uma queda na imunidade. Um indivíduo pode ter as unhas fracas durante meses, por exemplo, mas isso pode ser apenas consequência de má higiene ou falta de alguns nutrientes na alimentação.  
Fique de olho nas doenças frequentes - Foto: Getty Images
Por isso, vale ficar mais atento aos sintomas decorrentes de doenças que são mais comuns quando as defesas do organismo estão frágeis. Confira exemplos dados pelo clínico geral Fernando Manna e a imunologista Elisabete Blanc:

Boca: herpes, amigdalite e estomatite

Pele: infecções recorrentes, abscessos, doenças gerais causadas por fungos, vírus e bactérias

Ouvido: otites

Região genital: herpes

Sistema respiratório: gripes e resfriados

A percepção da imunodeficiência fica ainda mais clara com a lista da Fundação Jeffery Modell e a Cruz Vermelha Americana, elaborada para guiar médicos e profissionais no diagnóstico de pacientes. Elisabete explica que, ao apresentar um ou mais desses itens abaixo, a pessoa já deve ser investigada. 
Otite - Foto: Getty Images
1. Duas ou mais pneumonias no último ano
Os sintomas da infecção no pulmão costumam ser: febre muito alta, calafrios, tosse com expectoração, falta de ar, dor no peito, vômitos, prostração, perda de apetite e dores no corpo.

2. Oito ou mais otites no último ano
A inflamação é provocada pelo acúmulo de líquido no ouvido. Há vários tipos de otite, que podem apresentar os seguintes sintomas: dor intensa, diminuição da audição, secreção, coceira, febre, falta de apetite, entre outros.

3. Estomatites de repetição ou monilíase por mais de dois meses
A estomatite pode ser percebida por lesões na boca e gengivas. Já a Monilíase é uma infecção causada por fungos e apresenta pontos brancos e escamosos em qualquer área da região bucal: língua, bochechas, gengivas ou lábios.

4. Abscessos de repetição ou ectima
O acúmulo de pus na pele em determinada área do corpo é conhecido como abscesso, também chamado de furúnculo. A ectima é uma infecção bacteriana que acontece, geralmente, por falta de higiene, com lesões que costumam acontecer com maior frequência nas pernas e nos pés. 
Criança com febre - Foto: Getty Images
5. Um episódio de infecção sistêmica grave: meningite, osteoartrite ou septicemia
Essas infecções comprometem o organismo como um todo e podem ser perigosas. A meningite é uma inflamação das meninges, membranas do encéfalo e da medula espinhal e pode ser causada por vírus ou bactérias.

A osteoartrite, por sua vez, é caracterizada por problemas que alteram as juntas dos joelhos, quadris, mãos e coluna vertebral, prejudicando o movimento.

Já a septicemia é uma infecção generalizada que se espalha por todo o organismo, por causa de bactérias que infectam o sangue.

6. Infecções intestinais de repetição ou diarreia crônica
O mau funcionamento do intestino pode ser causado por vários fatores, como alimentação ruim e problemas emocionais. No entanto, frequentes diarreias e problemas intestinais, relacionados a infecções, são mais preocupantes e podem ser indícios de imunodeficiência.

7. Asma grave, doença do colágeno ou doença autoimune
Tanto a doença do colágeno quanto a doença autoimune, como explica Elisabete, representam um grupo de doenças que faz o organismo produzir anticorpos contra ele mesmo, o que provoca uma queda na imunidade.

8. Efeito adverso ao BCG e/ou infecção por micobactéria
Esse caso diz respeito, principalmente, a crianças que têm reação da vacina BCG, contra tuberculose. "A pele pode não cicatrizar após a vacina ou a criança pode sofrer com própria bactéria que dá a tuberculose", conta Elisabete.  
9. Quadro clínico associado à imunodeficiência
De acordo com Elisabete, nesse tópico entram as mais variadas doenças e síndromes que podem ter relação com o sistema imunológico. "O médico poderá suspeitar de acordo com o histórico da pessoa e da predisposição genética", completa a imunologista.

10. História familiar de imunodeficiência
Pessoas que possuem casos na família de baixa imunidade também devem ficar mais atentas às respostas do organismo para doenças e, de preferência, fazer uma avaliação médica.  
msn.com.br

BC: contas externas têm déficit de US$ 4,1 bi em maio

O déficit na conta corrente do balanço de pagamentos brasileiro foi de US$ 4,103 bilhões em maio, de acordo com dados divulgados hoje pelo Banco Central. O resultado foi o dobro do verificado em igual mês do ano passado. Segundo o BC, o déficit acumulado no ano na conta corrente é de US$ 22,172 bilhões, o correspondente a 2,26% do PIB. De janeiro a maio de 2010, a conta corrente teve saldo negativo de US$ 18,574 bilhões, o correspondente a 2,18% do PIB. Nos últimos 12 meses encerrados em maio, o déficit em conta corrente foi US$ 50,964 bilhões, ou 2,29% do PIB.
No resultado da conta corrente em maio a balança comercial contribuiu com superávit de US$ 3,527 bilhões enquanto a conta de serviços e rendas teve déficit de US$ 7,937 bilhões. As transferências unilaterais somaram US$ 307 milhões. De janeiro a maio, a balança comercial contribuiu com superávit de US$ 8,559 bilhões; a conta de serviços com déficit de US$ 32,123 bilhões e as transferências unilaterais somaram US$ 1,392 bilhão.
Viagens
Os gastos com viagens internacionais totalizaram US$ 5,450 bilhões no acumulado de janeiro a maio de 2011, segundo os dados do BC. Somente no mês passado, os gastos de brasileiros com viagens ao exterior somaram US$ 1,120 bilhão. A projeção do Banco Central é de que os gastos com viagens internacionais encerrarão o ano em US$ 15 bilhões.
Remessas
A remessa de lucros e dividendos de multinacionais estrangeiras com sede no País totalizou US$ 4,189 bilhões em maio, segundo o BC. No acumulado de 2011 até o mês passado, as remessas somam US$ 14,704 bilhões.
Ainda segundo o BC, as despesas com juros somaram US$ 90 milhões em maio e alcançam US$ 3,126 bilhões no acumulado de janeiro a maio deste ano.
Por RENATA VERÍSSIMO E FABIO GRANER, estadao.com.br

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Adversário de Tião, Sarney foi essencial para garantir cadeira de Anibal


Em 2008, Tião e Sarney trocaram farpas na disputa pela presidência do Senado
Anibal35O senador Anibal Diniz (PT), ‘salvo’ pelo adversário do ex-dono da cadeira ocupada por ele, o gov. Tião Viana (Foto: Agência Senado)O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), foi uma das peças essenciais por enviar o mandato de segurança que pedia a ilegalidade da posse do senador Anbial Diniz (PT) para a gaveta. “A defesa feita pelo presidente [José Sarney] foi fundamental para que o ministro Celso de Mello arquivasse o processo”, diz o petista.
Na manhã desta sexta-feira, 24, as lideranças do PT se reuniram na sede do partido para felicitar o senador e fazer ataques à oposição. Em 2008, o então senador Tião Viana (PT) e José Sarney travaram disputa pública pela presidência do Senado.
Nos bastidores, os dois plantavam informações para prejudicar a candidatura um do outro. No começo Tião chegou a ter o apoio do Palácio do Planalto, mas com a decisão de Sarney de disputar o cargo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva optou pelo peemedebista.
Com a maior bancada da Casa e o apoio de Lula, Sarney obteve a vitória. Passados quatro anos, a atuação do presidente do Senado foi vital para garantir a cadeira de Tião Viana, que renunciou no final do ano passado para assumir o Palácio Rio Branco.
“A resposta dele [Sarney] ao Supremo foi muito clara no sentido de que ele deu posse a um suplente legitimamente eleito”, diz Anibal.
Eleição longa Para o senador Jorge Viana (PT), a ação contra o mandato de Anbial representa um ato de políticos que “nunca descem do palanque”. “Essa é uma das eleições mais longas que já vi na minha vida”, criticou Viana.
Sem citar o nome de seu colega de Parlamento Sérgio Petecão, o petista criticou o ex-aliado ao falar sobre a ingratidão à Frente Popular. “São pessoas que comeram do bom e melhor [dentro do governo] e depois, não achando por satisfeitos, querem tomar um mandato legítimo”, relembra o senador.
Para o senador, as ações na Justiça precisam ter seriedade e não “malandragem”. Segundo ele, o PT também poderia questionar o mandato do senador Sérgio Petecão no STF, mas por respeito à decisão popular e reconhecer a vitória dele prefere deixar as coisas como estão.       
Agazeta.net tentou entrar em contato com o senador Sérgio Petecão, mas ele está na zona rural.  
www.agazeta.net

Grávida morre atropelada por carros que participavam de racha

Uma grávida de quatro meses morreu atropelada na madrugada deste domingo (26) por dois carros que participavam de um racha, na Zona Leste de São Paulo. Os dois motoristas estão presos. Pamela Fernandes de Almeida tinha 21 anos e voltava do Hospital Geral de Guaianazes quando decidiu parar em um telefone público para falar com uma amiga e acabou atropelada.
A irmã da jovem disse que ela não percebeu quando os dois carros saíram de uma esquina em alta velocidade. Pamela foi atropelada e morreu na hora. “Ela estava ligando para uma amiga dela. O menino me disse que ela ficou uns 40 minutos conversando com a amiga. O carro veio, os dois meninos que viram se esconderam atrás do poste e ela não ouviu o barulho. A amiga disse que só ouviu o baque, no que ouviu caiu o telefone e ela não falou mais nada”, contou Débora Fernandes.
O racha aconteceu por volta das 3h. Um dos motoristas tentou fugir, mas a polícia foi chamada e prendeu os dois rapazes. Eles também não tinham carteira de habilitação. Os dois carros foram levados para a delegacia de Guaianazes. Vizinhos reclamam que os rachas são frequentes na rua.
“A gente tem tentado inibir esse tipo de atitude, dessas pessoas, inclusive motos e veículos, mas, com a chegada da polícia, eles costumam fugir tendo em vista que o local tem muitas rotas de fuga”, diz o soldado da Polícia Militar Márcio Francisco Damascena. Segundo ele, isso acontece, principalmente, no fim de semana e nos feriados.
A irmã de Pamela não se conforma com a tragédia. E quer justiça. “É triste porque dói, mas a justiça tem que ser feita”, afirma. Os dois motoristas vão responder por homicídio qualificado, racha, dirigir sem carteira de habilitação e tentativa de fuga do local do acidente.
globo.com.br

domingo, 26 de junho de 2011

você é viciado em trabalho ?

01 - Um Viciado em Trabalho não tem quarto......... Tem escritório! 

02 - Um Viciado em Trabalho não tem amigos........ Tem contatos! 


03 - Um Viciado em Trabalho não tem vida............ Tem carreira! 


04 - Um Viciado em Trabalho não tem sonhos......... Tem projetos! 


05 - Um Viciado em Trabalho não tem encontros...... Tem reuniões! 


06 - Um Viciado em Trabalho não toma cerveja........ Toma decisões! 


07 - Um Viciado em Trabalho não faz sexo....... Descarrega o stress! 




08 - Um Viciado em Trabalho não navega na Internet... Faz pesquisas! 


09 - Um Viciado em Trabalho não tem domingo......... Tem hora-extra! 



10 - Por último, fique tranqüilo: Um Viciado em Trabalho não fica lendo blogs....



Ele Trabalha! 




Ou seja, não é o seu caso...... 
kkkkkk .............