sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Reservado ao Deficiênte Fisíco

O proprietário do veículo celta branco abaixo não respeitou a a placa de sinalização.





A vaga, é reservada ao deficiente físico, aí já sabe, multa na certa.


quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Professora apela por 'morte digna' da filha de dois anos

Uma professora argentina fez um apelo para que sua filha de 2 anos de idade, em estado vegetativo desde que nasceu, possa ter uma "morte digna".
Selva Herbón, 37 anos, afirma que sua filha Camila, de dois anos e três meses, está em um estado vegetativo permanente desde que nasceu. Durante o parto, Camila ficou um período sem receber oxigênio, o que pode ter provocado danos cerebrais.
A professora enviou uma carta na semana passada aos deputados do país pedindo a aprovação de projeto de lei que permita "a morte digna" de Camila.
Herbón escreveu que a situação da menina é 'irrecuperável e irreversível', mas que existe um "vazio legal" na legislação atual que impede a retirada dos aparelhos que a mantém viva.
Na carta, a mãe diz ainda que especialistas de quatro lugares deram parecer favorável a 'limitar o esforço terapêutico e retirar o suporte vital' da criança.
Sem visitas
Em entrevista à BBC Brasil, a professora disse ter certeza de que a 'morte digna' é o melhor para Camila.

"Na minha concepção de mãe, ela não tem vida digna. Camila não vê, não escuta, não chora, não sorri. Eu e meu marido não queremos que ela tenha uma vida mantida de modo artificial", disse.
A professora contou que o marido e a filha já não visitam a menina, internada no hospital Centro Gallego, da capital argentina, porque não suportam ver 'a criança crescer, mas sem sentir nada'.
"Conversei com um especialista da Universidade Católica Argentina (UCA) que me disse que é possível desligar, legalmente, os aparelhos desde que se comprove que ela tem morte cerebral. Vamos tentar conseguir um médico que confirme este fato", disse.
Especialistas
O apelo de Selva Herbón foi destaque nos jornais Clarin e La Nación, os principais da Argentina, e gerou entre especialistas manifestações pró e contra o pedido da mãe.

"Uma pessoa em estado vegetativo persistente pode permanecer assim entre oito e dez anos. Mas a maior quantidade de informação disponível hoje é em relação aos adultos. Por isso, se busca o consenso (sobre a morte digna) em cada caso", disse o presidente da Associação Cérebro Vascular Argentina, Conrado Estol.
A coordenadora do Comitê de Bioética do Incucai (Instituto Nacional Central Único de Doações e Transplantes), Beatriz Firmenich, disse que a menina "já não deveria estar viva".
Mas o diretor do Departamento de Bioética da Universidade Austral, Carlos Pineda, é contra o desligamento dos aparelhos. "É um ser humano que merece ser respeitado. Mas sua família não a considera um ser humano, e por isso pede que ela seja morta", disse Pineda.
Leia a matéria completa no g1.

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mãe é morta pelo filho com tiro acidental

A polícia de Fortaleza (CE) prendeu na última terça-feira um adolescente de 16 anos, que matou a própria mãe no bairro Bela Vista. Segundo a polícia, o jovem disse que o disparo foi acidental. Ele afirmou que entrou em casa para pegar uma arma para se defender da perseguição de três pessoas e, quando saía da residência, a arma disparou e atingiu a sua mãe. O adolescente tinha histórico de furto, roubo e tráfico de drogas.
A mulher chegou a ser socorrida pelos vizinhos, mas não resistiu. O jovem fugiu, mas foi localizado por policiais na casa da namorada. Ele será encaminhado a uma unidade de recepção, onde ficam os adolescentes infratores.
*Fonte: terra.com.br

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Carne de cão (cachorro) servido como prato principal em restaurante

Milhares de cães foram resgatados após serem encontrados em gaiolas minúsculas, durante uma operação policial no nordeste da Tailândia, perto da fronteira com Laos. 
Segundo as autoridades, os cachorros iriam até o Vietnã, onde seriam abatidos e teriam a carne comercializada com restaurantes locais. 
A carne canina ainda é uma iguaria bastante apreciada na culinária do país asiático.
A polícia conseguiu interceptar quatro caminhões que, no total, transportavam 1.011 cães.  No entanto, 119 animais morreram sufocados ou quando foram atirados no fundo dos veículos no momento em que os traficantes de animais fugiam da polícia. 
De acordo com o capitão Prawat Pholsuwa, dois tailandeses e um vietnamita foram presos e responderão processo por tráfico e transporte ilegal de animais. 
A pena máxima para os dois crimes é de apenas um ano de prisão ou multa. 
Os traficantes tailandeses recolhem cachorros no interior do país e os levam ao Vietnã, onde recebem até R$ 52 por animal. 
*Com informações da "Sky News"

'Eu estava dormindo', diz garota de 11 anos esfaqueada


“Quando ele começou a me bater, eu estava dormindo. Estava tudo escuro, tentei acender as luzes mas não conseguia”. O relato é de uma criança de 11 anos de idade que foi esfaqueada por um homem na madrugada de domingo (14) em uma casa no bairro Vila Nha-Nhá, em Campo Grande.
Segundo as vítimas, o homem que teria cometido o crime é o ex-namorado da operadora de caixa Lucimar Barros Giroto, mãe das crianças. O suspeito está sendo procurado pela polícia.
Ao G1, Lucimar contou que duas semanas atrás havia terminado um relacionamento com o suspeito, que tem 26 anos. Inconformado com a situação, ele teria passado a ameaçá-la. As agressões começaram há três dias. “Ele me espancou no meio da rua, perto de casa e na frente de um monte de gente. Depois, disse que todos que eu amo iriam sofrer”,diz.
No dia 10 de agosto, Lucimar conseguiu na Justiça que o suspeito ficasse proibido de fazer contato ou aproximação com a vítima, familiares e testemunhas, e que ele mantivesse distância mínima de 300 metros. A medida cautelar expedida pelo juiz José Rubens Senefonte, da Vara da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher em Campo Grande, também decretava seu afastamento do lar.
nvasão
Segundo a operadora de caixa, o agressor desativou a energia e entrou na casa usando uma chave reserva. Ele foi à cozinha, pegou uma faca e começou a espancar e a esfaquear a ex-sogra. Depois, foi ao quarto das crianças para continuar com as agressões. Enquanto o homem agia, Lucimar disse que ficou escondida no banheiro. “Se ele me encontrasse, com certeza teria me matado”, relata.
O garoto foi atingido por quatro facadas no braço e nas costas. Já a menina levou oito facadas nas costas, braços e no rosto, além de murros e pontapés. “Ainda estou com muita dor, mas espero que a justiça seja feita”, diz a menina.
Leia aqui a matéria completa do g1.com