quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Anticoncepcional pode diminuir o desejo sexual


Um novo estudo mostra que tomar a pílula anticoncepcional pode fazer com que as mulheres sintam menos desejo sexual. Cientistas descobriram que há uma ligação entre disfunção sexual e o contraceptivo.
A pesquisa se baseia nos efeitos que o uso contínuo de anticoncepcional pode ter, especialmente em mulheres mais jovens. E problemas sexuais podem ter um impacto negativo na qualidade de vida de uma mulher, principalmente em sua auto-estima.
A disfunção sexual feminina é um distúrbio muito comum – duas em cada cinco mulheres apresentam algum sintoma nesse sentido. O sintoma mais comum é a falta de desejo sexual.
No estudo os cientistas analisaram mais de mil mulheres – a maioria era sexualmente ativa. As voluntárias deveriam responder um questionário. Ele identificaria possíveis problemas sexuais e compararia os resultados com o tipo de método contraceptivo que elas usaram nos seis meses anteriores à pesquisa.
Eles descobriram que mulheres que usavam a pílula eram as que mais sofriam com a falta de desejo sexual, se comparadas com aquelas que usavam outros métodos como a camisinha.
Para os especialistas é irônico que mulheres que tomam a pílula, que deveriam ter mais liberdade sexual, acabem sentindo menos desejo.
Fonte: hypescience

Metralhadora é encontrada com uma menor em ponto de ônibus

Uma adolescente, de 16 anos, foi apreendida com um metralhadora em um ponto de ônibus na capital do Espírito Santo na noite desta quarta-feira (21). De acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, se trata de uma bereta, uma arma semi-automática calibre 6.35. Além da arma, a menor estava com munição e um carregador com 11 munições.
Segundo os militares, eles chegaram até a menor por meio de uma denúncia anônima. A menina estava em uma ponto de ônibus da rodovia Serafim Derenzi, no bairro São Pedro em Vitória. A adolescente disse à polícia, que estava tentando chegar em casa, no bairro Forte São João. A menina continua apreendida no Departamento de Polícia Judiciária (DPJ) de Vitória.
Além da arma a menina de 16 anos estava com munição e um carregador. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Além da arma a menina de 16 anos estava com munição e um carregador. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Fonte: g1.com.br

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

DEMOCRACIA DO PT

A Presidência da República vetou integralmente, "por  contrariedade ao interesse público", o Projeto de Lei no 1.669, que pretendia alterar o art. 2o do Decreto no 2.784, de 18 de junho de 1913, para restabelecer os fusos horários dos estados do Acre e partes do Pará e Amazonas.

O projeto pretendia retomar o antigo fuso horário do Acre de duas horas de diferença em relação ao horário de Brasília. Atualmente, a diferença é de apenas uma hora, decorrente de alteração realizada em 2008, sem consulta popular, a partir de uma lei de autoria do então senador Tião Viana (PT), atual governador do Acre, sancionada por Lula, presidente na época.

A população acreana não se adaptou ao novo horário e foi realizado um referendo em outubro do ano passado, quando a maioria dos eleitores do Acre (56,7%) votou a favor da retomada do fuso anterior.

A decisão da presidência da República foi publicada na edição do Diário Oficial da União desta quarta-feira (21), na seção de despachos assinados pelo vice-presidente da República Michel Temer no exercício do cargo.

De acordo com a mensagem envia ao presidente do Senado, a Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República foi ouvida e manifestou-se pelo veto ao projeto de lei pela seguinte alegação:

“Da forma como redigido, o projeto de lei não permite a apreciação individualizada das alterações propostas aos fusos horários nos Estados do Acre, do Amazonas e do Pará, impedindo a apreciação da matéria face às realidades locais de cada um dos entes afetados.”
Fonte: http://altino.blogspot.com/

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Mulher morre baleada em briga de trânsito

Uma mulher morreu com um tiro no pescoço durante uma briga de trânsito na madrugada desta segunda-feira (19), no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a vítima estava em um carro com o namorado e eles teriam discutido com outro motorista que passava pelo local. A corporação não explicou o motivo do desentendimento.
Segundo a PM, minutos depois, o homem teria retornado e atirado no veículo do casal. A mulher foi atingida com um tiro e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro João XXIII (HPS), mas não resistiu. A polícia disse que o suspeito ainda não foi identificado.
Fonte: g1.com.br