sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Equipe do grupamento aéreo resgata mulher picada de cobra

A senhora Maria Helena Soares foi picada por uma cobra no Ramal Espinhara, sentido Rio Branco/Sena Madureira na altura do quilômetro 50, as equipes do SAMU não conseguiram realizar o resgate e acionaram a equipe do grupamento aéreo.
veja abaixo o vídeo do regate:




Imagens de Pedro Devani.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Tricolor apresenta primeiros reforços para 2012

Disposto a apagar a má impressão deixada em 2011 com os sucessivos fracassos, a diretoria do São Paulo apresentou na manhã desta quinta-feira os seus cinco primeiros reforços para a temporada 2012. Com exceção do volante Fabrício, que veio do Cruzeiro e já é mais rodado, todos os outros se encaixam no mesmo perfil: atletas ainda em busca de uma maior visibilidade no futebol brasileiro. São eles: o lateral-esquerdo Cortês, que foi contratado após uma boa temporada no Botafogo-RJ, o meia Maicon e o zagueiro Edson Silva, destaques do Figueirense no último nacional, e o também zagueiro Paulo Miranda, revelado pelo Palmeiras e que estava no Bahia.
Todos que chegam também para injetar ânimo na equipe. Entre torcedores e dirigentes, a opinião foi unânime: faltou vibração para o São Paulo nos momentos decisivos da última temporada. E, pelo menos no discurso, Cortês e Maicon, que conversaram com os jornalistas, parecem ter entendido o recado.
O curioso foi a maneira que os atletas foram apresentados. O vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, e o diretor de futebol, Adalberto Baptista, chamaram cada atleta de maneira individual. Assim que cada nome era anunciado no microfone, o respectivo jogador entrava correndo, posava para fotos e depois brincava com a bola.
Cortês, Edson Silva, Paulo Miranda, Fabrício e Maicon apresentados no São Paulo (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
Cortês, Edson Silva, Fabrício, Maicon e Paulo Miranda foram apresentados oficialmente na manhã desta quinta-feira, no CT Laudo Natel,em Cotia (Foto: Marcos Ribolli / GLOBOESPORTE.COM)
- Aqui no São Paulo, com uma estrutura dessa, o jogador só pensa em jogar futebol. Por isso, não poderá faltar raça e dedicação. Faz tempo que o time não ganha títulos e um time como o São Paulo precisa voltar a ganhar. É atrás disso que vamos nessa temporada. A gente chega para ajudar, sabendo que aqui a cobrança é muito forte – afirmou Maicon, de 26 anos, que assinou contrato por quatro temporadas com o Tricolor.
Cortês se destacou em 2011, chegou inclusive a vestir a camisa da Seleção Brasileira, mas terminou o ano em queda com o Botafogo. O lateral não vê a hora de começar a trabalhar.
- Temos tudo para nos prepararmos para uma grande estreia. Estamos aqui em Cotia, que é um lugar maravilhoso. É trabalhar e descansar, porque temos uma grande responsabilidade pela frente. O São Paulo é um time acostumado a ganhar títulos e temos que fazer com que isso volte a acontecer - ressaltou.
Fonte: globo.com.br

quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

20 ANOS CEGO

Há muito tempo atrás, um casal de idosos que não tinham filhos, morava em uma casinha humilde de madeira, tinham uma vida muito tranqüila, alegre, e ambos se amavam muito.
 
Eram felizes. Até que um dia...  
Aconteceu um acidente com a senhora.
Ela estava trabalhando em sua casa
quando começa a pegar fogo na cozinha
e as chamas atingem todo o seu corpo.
 
O esposo acorda assustado com os gritos e vai a sua

procura, quando a vê coberta pelas chamas e

imediatamente tenta ajudá-la.
 
O fogo também atinge seus braços e,
mesmo em chamas,
consegue apagar o fogo.
 
Quando chegaram os bombeiros
já não havia muito da casa,
apenas uma parte, toda destruída.
 
Levaram rapidamente o casal para o hospital mais próximo,
onde foram internados em estado grave.
Após algum tempo
aquele senhor menos atingido pelo fogo
saiu da UTI e foi ao encontro de sua amada.
 
Ainda em seu leito a senhora toda queimada,
pensava em não viver mais,
pois estava toda deformada,
queimara todo o seu rosto.
 
Chegando ao quarto de sua senhora, ela foi falando:
 
-Tudo bem com você meu amor?
 
-Sim, respondeu ele,
pena que o fogo atingiu os meus olhos
e não posso mais enxergar,
mas fique tranqüila amor
que sua beleza está  gravada em meu coração para sempre.
 
Então triste pelo esposo, a senhora pensou consigo mesma:
 
"Como Deus é bom,
vendo tudo o que aconteceu a meu marido,
tirou-lhe a  visão para que não presencie esta deformação em mim.
As chamas queimaram todo o meu rosto
e estou parecendo um monstro.
E Deus é tão maravilhoso que não deixou ele me ver assim,
como um monstro
Obrigado Senhor!"
 
Passado algum tempo e recuperados milagrosamente,
voltaram para uma nova casa,
onde ela fazia tudo para o seu querido e amado esposo,
e o esposo agradecido por tanto amor,
afeto e carinho,
 todos os dias dizia-lhe:
 
-COMO EU TE AMO.
Você é linda demais.
Saiba que você é e será sempre,
a mulher da minha vida!
 
E assim viveram mais  20 anos até que a senhora veio a falecer.  
No dia de seu enterro,
quando todos se despediam da bondosa senhora,
veio aquele marido com os olhos em lágrimas,
sem seus óculos escuros
e com sua bengala nas mãos.
 
Chegou perto do caixão,
beijou o rosto acariciando sua amada, disse em um tom apaixonante:
 
-"Como você é linda meu amor, eu te amo muito".
 
Ouvindo e vendo aquela cena
um amigo que esta ao seu lado
perguntou se o que tinha acontecido era milagre.  
Pois parecia que o velhinho parecia enxergar sua amada.
 
O velhinho olhando nos olhos do amigo,  
apenas falou com as lágrimas rolando quente em sua face:
 
-Nunca estive cego,
apenas fingia,
pois quando vi minha amada esposa toda queimada e deformada,
sabia que seria duro para ela continuar vivendo daquela maneira.
Foram vinte anos vivendo muito felizes e apaixonados!
Foram os 20 anos mais felizes de minha vida.
 
E emocionou a todos os que ali estavam presentes.
 
 
CONCLUSÃO
 
Na vida temos de provar que amamos!
Muitas vezes de uma forma difícil ... 
E, para sermos felizes,
temos de fechar os olhos para muitas coisas,
mas o importante é que se faça única e intensamente com AMOR!

Governo contrata novos agentes de endemias para intensificar os trabalhos contra a dengue

Os novos agentes irão se juntar às equipes do município nas visitas domiciliares
Na manhã desta terça-feira, 3, o Governo do Estado realizou no auditório da Secretaria de Estado de Saúde a contratação de mais 70 agentes de endemias para reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas visitas domiciliares em Rio Branco (Assessoria Sesacre)
Na manhã desta terça-feira, 3, o Governo do Estado realizou no auditório da Secretaria de Estado de Saúde a contratação de mais 70 agentes de endemias para reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas visitas domiciliares em Rio Branco (Assessoria Sesacre)
Na manhã desta terça-feira, 3, o Governo do Estado realizou no auditório da Secretaria de Estado de Saúde a contratação de mais 70 agentes de endemias para reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas visitas domiciliares em Rio Branco (Assessoria Sesacre)
Na manhã desta terça-feira, 3, o Governo do Estado realizou no auditório da Secretaria de Estado de Saúde a contratação de mais 70 agentes de endemias para reforçar as equipes da Secretaria Municipal de Saúde nas visitas domiciliares em Rio Branco. A ação visa obter o controle de proliferação do mosquito da dengue durante os meses chuvosos que vão de janeiro a março.
“O governo está agindo de forma complementar as ações do município no combate a dengue, uma vez que 90% dos casos foram registrados na capital. Com isso, o governador Tião Viana quer que as visitas domiciliares sejam intensivas, porém estamos aumentando o quantitativo de agentes que fazem essas visitas para reforçar o município de Rio Branco no controle do Aeds egipte”, destaca de Izanelda Magalhães, gerente do Departamento de Vigilância em Saúde.
De 4 a 6 de janeiro será realizada uma capacitação para os novos agentes sobre o manuseio do larvicida.
A gerente comenta que durante o ano de 2011 houve quatro grandes etapas no combate a dengue, sendo a primeira com o recolhimento de entulho, a segunda com a contratação de profissionais durante os meses de janeiro a setembro, a terceira foi uma mobilização com as escolas onde foram capacitados mais de 20 mil estudantes, já na quarta etapa houve novamente o recolhimento de entulho, e a quinta etapa será o lançamento da campanha Secretarias Unidas Contra a Dengue com a mobilização de todos os funcionários das secretarias de estado para que combatam o mosquito dentro do ambiente de trabalho e nas imediações.
Juntos e unidos no combate ao mosquito transmissor
A agente de endemias Francisca Nascimento diz que trabalha no combate ao mosquito há cerca de dois anos e concorda que as casas apresentam o maior foco de larvas do mosquito.
“Os focos principais de dengue eram encontrados em terrenos baldios que tinham lixo e em lugares que acumulavam água parada, hoje em um descuido podemos ter um potencial criadouro dentro de nossas casas. Tenho um filho de 8 anos que já contraiu dengue e foi de cortar o coração vê-lo vomitando e com febre muita alta durante vários dias. Graças a Deus ele saiu da situação de risco e ficou curado. Hoje estou aqui para ajudar não só minha família como também a população de Rio Branco”, diz a agente.
Fonte: agencia.ac.gov.br

terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Anibal e Jorge lideram atuação no Senado; Petecão é campeão em gastos

Montagem030112Levantamento realizado por Agazeta.netjunto ao Senado para apresentar o desempenho dos três integrantes do Acre ao longo de 2011 mostra que os senadores petistas Anibal Diniz e Jorge Viana foram os líderes em atuação parlamentar. Outro quesito que pesou a favor da dupla esteve a economia no uso da chamada cota para o exercício da atividade parlamentar.
Já o senador Sérgio Petecão (PSD) teve seu primeiro ano de Casa abaixo dos colegas acreanos. Vale ressaltar que os três senadores estrearam em 2011, marcando um novo ciclo da bancada na mais alta Casa legislativa do país. Agazeta.net fez sua aferição levando em consideração quesitos como proposições apresentadas, matérias relatadas e discursos proferidos da tribuna.
Na categoria proposições, Jorge Viana lidera com 33 projetos levados ao Senado. Em seguida aparece Anibal Diniz com 17 e Sérgio Petecão com 13. Já a relatoria de propostas é dominada por Diniz. Durante todo o ano de 2011, o petista elaborou 77 textos de relatorias.
Ele acompanhado por Jorge Viana (31) e Petecão (23). Suplente do então senador Tião Viana (PT), Diniz assumiu a cadeira do Senado com a ida do titular para o Palácio Rio Branco. Para mostrar serviço, o petista não mediu esforços em usar a tribuna. De fevereiro a dezembro o novato discursou 77 vezes. Logo atrás vem Jorge Viana (47) e Petecão (22).    
Recursos públicos
Se o senador Sérgio Petecão ficou nas últimas posições em categorias de atuação legislativa, o mesmo não é observado quando a análise é feita no uso de recursos público. Desde o início dos trabalhos na Casa, Petecão gastou R$ 331 mil. Em segundo lugar surge Anibal Diniz (R$ 265 mil) e em terceiro Jorge Viana (R$ 202 mil).
Dentro desta reserva estão as passagens aérea, manutenção dos gabinetes, publicidade da atuação e pagamento de consultorias.  
Fonte: agazeta.net

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Adolescente é morto com tiro em festa

Um adolescente de 17 anos morreu após ser baleado neste domingo (1º) durante a festa de Ano Novo na Praia do Sonho, em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo testemunhas, o jovem foi morto durante uma briga.
O crime aconteceu após a virada do ano. O jovem é de Santo André, no ABC, e estava com cerca de 30 amigos perto do palco onde foi realizado um show musical.
Segundo testemunhas, um dos integrantes do grupo teria falado com uma menina de outro grupo que também estava na praia. O namorado da jovem não gostou e começou um desentendimento que envolveu as duas turmas.
O adolescente teria sido baleado neste momento, mas nenhum dos amigos ouviu o barulho do tiro. O autor dos disparos não foi identificado. O rapaz chegou a ser levado para um hospital, mas morreu.
Fonte: g1.com.br