sábado, 14 de maio de 2011

Decisão da Justiça evita que obra de conclusão da BR-364 seja paralisada

Uma decisão judicial, proferida no último dia 10 pelo Juízo da 2ª Vara da Fazenda Pública, afastou a suspensão de processo licitatório para a execução de obras na BR-364. A determinação garante que não sejam paralisados os serviços remanescentes necessários à conclusão do trecho que liga os municípios de Sena Madureira e Manoel Urbano.
O mandado de segurança (processo nº 0010848-59.2011.8.01.0001) foi impetrado pela empresa MAV Construtora LTDA, que havia sido excluída da concorrência pela Comissão Permanente de Licitação (CPL-01), do Departamento Estadual de Estradas e Rodagens do Estado do Acre (Deracre). A decisão se deu em razão da publicação de acórdão do Tribunal de Contas da União (TCU) que declarou que a empresa não era idônea.
A construtora requereu a concessão de liminar para suspender os atos referentes à licitação, a fim de evitar a homologação da proposta de preço apresentada pela empresa concorrente, JM Terraplanagem e Construções LTDA. A liminar havia sido concedida, deixando suspenso o processo licitatório.
Porém, tendo em vista os prejuízos socioeconômicos decorrentes desta suspensão, sobretudo em razão do curto prazo para execução das obras, o Deracre pediu que fosse reconsiderada a decisão liminar, a fim de que a empresa pudesse participar sub judice, até decisão final do processo. O pedido foi aceito pela Juíza de Direito Regina Longuini, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública, afastando, assim, a suspensão da licitação.
No relatório da decisão, a Juíza considerou ser de relevante interesse econômico-social a continuidade das obras, à medida que faz parte do plano de integração estadual, que propiciará o desenvolvimento de todos os municípios do Acre. Ela ressaltou ainda que as peculiaridades climáticas do estado limitam o prazo para execução das obras públicas, razão pela qual o atraso no início das obras pode significar inúmeros prejuízos ao erário e à comunidade.
“Registre-se que há um século esta comunidade aguarda a ligação terrestre com seus coirmãos acrianos, a bem da dignidade livre de ir e vir por estradas seguras e rápidas”, afirmou a magistrada em sua decisão.
AGÊNCIA TJAC

Jornalistas são agredidos por manifestantes da PM/Acre

Na noite desta sexta-feira, depois de serem chamados por alguns manifestantes, entre policiais militares e familiares dos mesmos, em frente ao portão lateral do batalhão da Polícia Militar no centro da cidades, a equipe de reportagem da TV Gazeta foi agredida verbalmente e expulsa pelos manifestantes.
De acordo com a repórter Rose Lima, tão logo recebeu uma ligação sobre a manifestação das esposas e familiares dos policiais, a equipe se dirigiu ao local para fazer a cobertura jornalística do movimento.
Ao chegar no local e durante a gravação, no momento em que a profissional entrevistava a mãe de um soldado, eis que algumas pessoas, entre mulheres e homens, começaram a xingar toda a equipe usando palavras de baixo calão.
Segundo contou a repórter da TV Gazeta, algumas esposas dos militares, juntamente com alguns policias que faziam parte do movimento grevista, chamaram a chefe da equipe de “vagabunda vendida”. Os manifestantes disseram ainda que toda a imprensa acreana é vendida e tem o rabo preso com o governo e só divulga o que é conveniente para o PT.
A equipe de jornalismo então parou a gravação e tentou explicar que estava ali apenas para fazer o seu trabalho, como sempre tem feito. Mesmo assim alguns manifestante continuaram xingando a repórter, assim como seu cinegrafista, Jailson Fernandes e seu auxiliar Clériston Amorim, que nada mais puderam fazer senão sair do local debaixo dos xingamentos.
A repórter Rose Lima e sua equipe fazem exatamente cobertura da área policial na capital, procurando trabalhar sempre em parceria com a Policia Militar e divulgando principalmente  as ações da polícia em todo o estado.
O despreparo de alguns e a falta de respeito de muitos, mostram a fragilidade da instituição e do movimento, que nesse momento deu um tiro no próprio pé, já que os manifestantes precisam muito mais da imprensa do que a imprensa dos manifestantes.
Sem a imprensa para divulgar as reivindicações do movimento grevista, ele passa despercebido pela população. Segundo a repórter Rose Lima “no mínimo o que se deve a esses profissionais é um pedido de desculpas em público e mais respeito com a categoria”.
Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

MEU COMENTÁRIO: Onde quer que seja, em qualquer órgão, instituição.... sempre teve e sempre haverá uma banda podre, alguém querendo ser mais que, querendo aparecer para obter benefício próprio, É LAMENTÁVEL.

Atentado é vingança por morte de Bin Laden

O movimento talibã paquistanês (TTP, na sigla em urdu) reivindicou o duplo atentado suicida contra uma academia de forças de segurança no norte do Paquistão que matou pelo menos 88 pessoas nesta sexta-feira (13), informou a emissora Dunya. Na semana passada, o grupo fundamentalista, aliado da Al Qaeda desde 1996, quando Bin Laden chegou ao Afeganistão após ser expulso do Sudão, já havia prometido retaliações contra os governos locais e os Estados Unidos.

"É uma vingança pela morte de Osama bin Laden", afirmou à emissora um porta-voz do TTP, identificado como Ehsanulá Ehsan, que ameaçou dar sequência aos "ataques contra as forças de segurança". Segundo a agência EFE, 79 recrutas da guarda de fronteiras (Frontier Corps) e nove civis morreram no duplo ataque suicida registrado na cidade de Charsada, a duas horas de carro de Islamad, capital paquistanesa. Entre os 105 feridos, 25 estão em estado grave, segundo a agência.

O atentado aconteceu quando recrutas deste corpo de segurança voltavam de ônibus a suas casas após vários dias de treino. "Não envieis vossas crianças às forças de segurança", advertiu o porta-voz taleban na mensagem lida à Dunya. e acordo com as autoridades locais, cerca de 15 corpos ficaram totalmente carbonizados. As explosões foram tão fortes que pelo menos 20 veículos foram destruídos no ataque.
A guarda de fronteiras é integrada principalmente por pashtuns, a mesma etnia que habita as zonas tribais do Paquistão, ao contrário do Exército regular, dominado por punjabis e que é destacado para a área da fronteira com o Afeganistão apenas em grandes ofensivas militares.
A primeira reação no Ocidente ao ataque veio do Reino Unido, onde o ministro das Relações Exteriores britânico, William Hague, condenou o atentado, classificando-o de "covarde" e "indiscriminado".

sexta-feira, 13 de maio de 2011

+ NOTA DE PESAR +


O Governador do Estado do Acre Tião Viana vem com pesar informar o falecimento da senhora Elaís Mansur Macedo e se solidarizar com a família que nesse momento de dor e tristeza se despede, sem dúvida de uma mulher forte, guerreira e apaixonada pelo Acre e seu Povo. Que ao lado do seu esposo, o ex-governador Joaquim Falcão Macedo, contribuiu para a melhor qualidade de vida de nossa gente.
Seu corpo esta sendo velado na Capela São João Batista e seu sepultamento ocorrerá hoje, Sexta Feira, dia 13 de Maio às 17h30 no Cemitério São João Batista.
Tião VianaGovernador do Estado do Acre

Conselhos de Mãe.....

Ensinamentos das MÃES DE ANTIGAMENTE:
Pra lembrar,  e rir (bastante...).
Coisas que nossas mães diziam e faziam...
Era uma forma, hoje condenada pelos educadores e psicólogos, mas funcionou com a gente e por isso não saímos seqüestrando a namorada, calculando a morte dos pais, ajudando bandido a sequestrar a mãe, não nos aproveitamos dos outros, não pegamos o que não é nosso, nem matando os outros por ai, etc...



Minha mãe ensinou a VALORIZAR O SORRISO...
"ME RESPONDE DE NOVO E EU TE ARREBENTO OS DENTES!"
Minha mãe me ensinou a RETIDÃO...
"EU TE AJEITO NEM QUE SEJA NA PANCADA!"
Minha mãe me ensinou a DAR VALOR AO TRABALHO DOS OUTROS...
"SE VOCÊ E SEU IRMÃO QUEREM SE MATAR, VÃO PRA FORA. ACABEI DE LIMPAR A CASA!"
Minha mãe me ensinou LÓGICA E HIERARQUIA...
"PORQUE EU DIGO QUE É ASSIM! PONTO FINAL! QUEM É QUE MANDA AQUI?"

Minha mãe me ensinou o que é MOTIVAÇÃO...
"CONTINUA CHORANDO QUE EU VOU TE DAR UMA RAZÃO VERDADEIRA PARA VC CHORAR!"

Minha mãe me ensinou a CONTRADIÇÃO... 
" FECHA A BOCA E COME!"
Minha Mãe me ensinou sobre ANTECIPAÇÃO...
"ESPERA SÓ ATÉ SEU PAI CHEGAR EM CASA!"
Minha Mãe me ensinou sobre PACIÊNCIA...
"CALMA!.... QUANDO CHEGARMOS EM CASA VOCÊ VAI VER SÓ..."

Minha Mãe me ensinou a ENFRENTAR OS DESAFIOS...
"OLHE PARA MIM! ME RESPONDA QUANDO EU TE FIZER UMA PERGUNTA!"

Minha Mãe me ensinou sobre RACIOCÍNIO LÓGICO...
"SE VOCÊ CAIR DESSA ÁRVORE VAI QUEBRAR O PESCOÇO E EU VOU TE DAR UMA SURRA!"

Minha Mãe me ensinou sobre o REINO ANIMAL...
"SE VOCÊ NÃO COMER ESSAS VERDURAS, OS BICHOS DA SUA BARRIGA VÃO COMER VOCÊ!"
Minha Mãe me ensinou sobre GENÉTICA....
"VOCÊ É IGUALZINHO AO SEU PAI!"
Minha Mãe me ensinou sobre minhas RAÍZES....
"TÁ PENSANDO QUE NASCEU DE FAMÍLIA RICA É?"

Minha Mãe me ensinou sobre a SABEDORIA DE IDADE...
"QUANDO VOCÊ TIVER A MINHA IDADE, VOCÊ VAI ENTENDER."

Minha Mãe me ensinou sobre JUSTIÇA....
"UM DIA VOCÊ TERÁ SEUS FILHOS, E EU ESPERO ELES FAÇAM PRÁ VOCÊ O MESMO QUE VOCÊ FAZ PRA MIM! AÍ VOCÊ VAI VER O QUE É BOM!"
Minha mãe me ensinou RELIGIÃO....
"MELHOR REZAR PARA ESSA MANCHA SAIR DO TAPETE!"

Minha mãe me ensinou o BEIJO DE ESQUIMÓ...
"SE RABISCAR DE NOVO, EU ESFREGO SEU NARIZ NA PAREDE!"

Minha mãe me ensinou CONTORCIONISMO...
"OLHA SÓ ESSA ORELHA! QUE NOJO!"

Minha mãe me ensinou DETERMINAÇÃO...
"VAI FICAR AÍ SENTADO ATÉ COMER TODA COMIDA!"

Minha mãe me ensinou habilidades como VENTRÍLOGO...
"NÃO RESMUNGUE! CALA ESSA BOCA E ME DIGA POR QUE É QUE VOCÊ FEZ ISSO?"
Minha mãe me ensinou a SER OBJETIVO...
"EU TE AJEITO NUMA PANCADA SÓ!"

Minha mãe me ensinou a ESCUTAR ....
"SE VOCÊ NÃO ABAIXAR O VOLUME, EU VOU AÍ E QUEBRO ESSE RÁDIO!"
Minha mãe me ensinou a TER GOSTO PELOS ESTUDOS...
"SE EU FOR AÍ E VOCÊ NÃO TIVER TERMINADO ESSA LIÇÃO, VOCÊ JÁ SABE!..."

Minha mãe me ajudou na COORDENAÇÃO MOTORA...
"JUNTA AGORA ESSES BRINQUEDOS!! PEGA UM POR UM!!"

Minha mãe me ensinou os NÚMEROS....
"VOU CONTAR ATÉ DEZ. SE ESSE VASO NÃO APARECER VOCÊ LEVA UMA SURRA!"

Brigadão, Mãe !!!
Eu não virei bandido.

quinta-feira, 12 de maio de 2011

CCJ do Senado aprova proposta que muda tramitação de MPs

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira (11) a proposta de emenda à Constituição (PEC) que altera o rito de tramitação das medidas provisórias (MPs). Depois de um amplo acordo entre os partidos de oposição e o governo, o relator da matéria, Aécio Neves (PSDB-MG), reformulou seu parecer apresentado há duas semanas, o que permitiu a aprovação do texto. O texto, que inicialmente era do presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), segue, agora, para o plenário.

De acordo com a nova proposta, as medidas provisórias terão validade a partir de sua edição, como ocorre atualmente, mas passariam pela análise de uma comissão permanente formada por 12 senadores e pelo mesmo número de deputados. A comissão terá dez dias de prazo para receber emendas, analisar a constitucionalidade, urgência e relevância da MP. Caso considere que não há esses requisitos, o colegiado poderá transformar a proposta em projeto de lei que tramitará em caráter de urgência.

Caso a comissão mista permanente dê prosseguimento à MP, a proposta seguirá para a Câmara dos Deputados, que terá prazo de 50 dias para concluir a votação. Se rejeitar ou não votar nesse prazo, a MP perderá sua validade e não será remetida ao Senado, diferentemente da proposta de Sarney - que previa o envio ao Senado ao fim do prazo de tramitação na Câmara, tendo a medida sido aprovada ou não. “Não podemos ter o risco de uma matéria não votada em uma Casa se tornar lei sem ter sido votada pelas duas casas”, explicou Aécio Neves.

Aprovada pelos deputados, a nova proposta apresentada por Aécio Neves dá prazo de 45 dias para que o Senado analise e vote o texto. Por sugestão do líder do governo, Romero Jucá (PMDB-RR), foi incorporado ao texto uma emenda que prevê o trancamento da pauta das duas casas nos últimos dez dias de tramitação da MP na Câmara e no Senado.

“O governo não perde suas prerrogativas. Essa medida melhora o funcionamento do Congresso”, ressaltou Jucá. “Vamos acabar com a pressão para votar as MPs em cima da hora, com o prazo acabando. Há avanços sistemáticos na tramitação das medidas provisórias”, acrescentou o senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

Depois de aprovada pelo Senado, a medida deverá ser remetida para Câmara que, no prazo de 15 dias, analisará as emendas que possam ter sido incluídas.

Além de mudar o rito de tramitação das medidas provisórias, a proposta aprovada pela CCJ proíbe que sejam incluídas nas MPs textos que não tenham relação com o assunto central da matéria, os chamados “contrabandos”. Na semana passada, senadores da oposição deixaram o plenário do Senado durante a votação de uma MP que continha diversos assuntos não relacionados com o tema principal da MP. “Estamos chamando a atenção para a importância de não introduzir matérias estranhas às que surgiram na sua origem, mesmo que pelo relator”, destacou Aécio. “Abdicamos de algumas outras sugestões para possibilitar a construção de um texto de consenso. Deixa de ser um relatório do senador Aécio para se transformar em relatório de consenso, construído por toda a comissão”, afirmou o tucano
fonte: http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI232536-15223,00-CCJ+DO+SENADO+APROVA+PROPOSTA+QUE+MUDA+TRAMITACAO+DE+MPS.html

terça-feira, 10 de maio de 2011

'DIFERENÇAS ENTRE PRESÍDIO E TRABALHO'

PRESÍDIO 
Você passa a maior parte do tempo numa cela 5x6m. 
TRABALHO
Você passa a maior parte do tempo numa sala 3x4m.
____________ _________ _________ _________ _________ _____ 

PRESÍDIO 
Você recebe três refeições por dia de graça. 
TRABALHO 
Você só tem uma, no horário de almoço, e tem que pagar por ela.
____________ _________ _________ _________ _________ _____ 

PRESÍDIO 
Você é liberado por bom comportamento. 
TRABALHO 
Você ganha mais trabalho com bom comportamento.
____________ _________ _________ _________ _________ ______ 

PRESÍDIO 
Um guarda abre e fecha todas as portas para você. 
TRABALHO 
Você mesmo deve abrir as portas, se não for barrado pela segurança por ter esquecido o crachá.
____________ _________ _________ _________ _________ _____ 

PRESÍDIO 
Você assiste TV e joga baralho, bola, dama... 
TRABALHO 
Você é demitido se assistir TV e jogar qualquer coisa.
____________ _________ _________ _________ _________ _____ 

PRESÍDIO 
Você pode receber a visita de amigos e parentes... 
TRABALHO 
Você não tem nem tempo de lembrar deles.
____________ _________ _________ _________ _________ _____ 

PRESÍDIO 
Todas as despesas são pagas pelos contribuintes, sem seu esforço. 
TRABALHO 
Você tem que pagar todas as suas despesas e ainda paga impostos e taxas deduzidas de seu salário, que servem para cobrir despesas dos presos..
____________ _________ _________ _________ _________ _______ 

PRESÍDIO 
Algumas vezes aparecem carcereiros sádicos... 
TRABALHO 
Aqui no trabalho, carcereiros usam nomes específicos: Gerente,
Diretor, Chefe.....
 
____________ _________ _________ _________ _________ _______ 
PRESÍDIO 
Você tem todo o tempo para ler piadinhas.. 
TRABALHO 
Ah, se te pegarem.... 

TEMPO DE PENA 
No presídio, eles saem em, no máximo, 15 anos.

No trabalho você tem que cumprir 35 anos, e não adianta ter bom comportamento. 


AHHHHHHHH é !!
E VAI TRABALHAR EM VEZ DE FICAR LENDO E-MAIL'S.... .
VC ACHA QUE TA ONDE ,NO PRESÍDIO É?????

Governo chora miséria e diz que está no limite de gastos com folha de pagamento

Durou menos de três horas a reunião da equipe econômica do Governo do Acre com membros dos sindicatos, associações e centrais de servidores públicos, na noite de ontem, no auditório da SEFAZ. O governador Tião Viana enviou Francisco Neponuceno [o Carioca] e Mâncio Lima para anunciarem o comprometimento da receita corrente.
Carioca argumentou que no décimo terceiro ano da Frente Popular, a gestão estava em situação vermelha e alegou que o Acre vive as consequências da crise mundial de 2008. Coube ao secretário Mâncio Lima apresentar gráficos onde o governo mostrou o comprometimento através da Lei de Responsabilidade Fiscal com o pagamento da folha que saltou de R$ 17 milhões para R$ 109 milhões.
Com o fim de uma linha de crédito criada pelo governo federal para cobrir déficit de 2009 e 2011, os secretários acenaram com possibilidades zero de aumento, principalmente para professores e militares, categorias que vem demonstrando riscos maiores de greve.
Os dados apresentados não agradaram os sindicalistas. O soldado Abrahão (APRABMAC) questionou as contratações de Cargos Comissionados feitas por Tião Viana, para ele, “os impactos gerados na folha acabam comprometendo aumentos para o funcionalismo público”.
Foi mantida a agenda de negociações com os sindicatos. Os militares se reúnem as 11h de quarta-feira (11).
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Calendário de Pagamento - Maio / 11

MAIO

25/05/2011 (Quarta-feira)

• Pensionistas do MORHAN.
• ACREPREVIDÊNCIA;
• Inativos e Pensionistas.

26/05/2011 (Quinta-feira)

• Casa Civil;
• Gabinete do Vice-Governador;
• Controladoria Geral do Estado;
• Procuradoria Geral do Estado;
• Defensoria Pública Geral do Estado;
• Secretaria de Estado da Gestão Administrativa;
• Secretaria de Estado de Planejamento;
• Secretaria de Estado de Fazenda;
• Secretaria de Estado de Agropecuária;
• Secretaria de Estado de Meio Ambiente;
• Secretaria de Estado de Floresta;
• Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Econômico, Indústria, Comércio, Serviços, Ciência e Tecnologia;
• Instituto de Pesos e Medidas do Estado do Acre
• Acredata;
• COHAB;
• Codisacre;
• Cila;
• Colonacre;
• Fades;
• DEPASA;
• Sanacre;
• Escritório de Apoio em Brasília;
• FUNTAC;
• Fundação Escola do Servidor Público;
• IMAC;
• Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal;
• Instituto Dom Moacyr Grechi
• Instituto de Terras do Acre.
• Instituto de Mudanças Climáticas e Regulação de Serviços Ambientais.

27/05/2011 (Sexta-feira)

• Gabinete Militar;
• Secretaria de Estado de Infra-estrutura e Obras Públicas;
• Secretaria de Estado Extraordinária de Habitação de Interesse Social;
• Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos;
• Secretaria de Estado de Segurança Pública;
• Secretaria de Estado da Policia Civil
• Secretaria de Estado de Extensão Agro-florestal e Produção Familiar;
• Secretaria de Estado de Esporte, Turismo e Lazer;
• Secretaria de Estado de Comunicação;
• Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social;
• Instituto Sócio-Educativo/ISE;
• Secretaria de Estado de Pequenos Negócios;
• Secretaria de Estado de Políticas para as Mulheres - SEPMULHERES.
• Secretaria de Estado de Articulação Institucional;
• Polícia Militar;
• Corpo de Bombeiros;
• Agência Estadual Reguladora dos Serviços Públicos;
• DERACRE;
• Instituto de Administração Penitenciária;
• Cageacre;
• Emater;
• Fundação Cultural – FDRHCD
• Fundação de Cultura e Comunicação Elias Mansour;
• FUNBESA.
• DETRAN.

30/05/2011 (Segunda-feira)

• Secretaria de Estado de Educação.

31/05/2011 (Terça-feira)

• Secretaria de Estado de Saúde;
• FUNDHACRE.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

STF intima autoridades do Acre em ação contra Petecão .

BRASÍLIA – O ministro Ayres Britto, do Supremo Tribunal Federal (STF), já começou a intimar autoridades do Acre a prestar informações sobre a Ação Penal 542 em tramitação na corte contra o senador Sérgio Petecão (PMN-AC). Ontem, Britto determinou o envio de fac-símile ao prefeito de Cruzeiro do Sul, Wagner Sales (PMDB), ao presidente da Assembléia Legislativa do Acre, Élson Santiago (PP), e ao presidente do Tribunal de Contas do Acre, Ronald Polanco Ribeiro. O ministro quer que os três expliquem o uso de quotas de passagens áreas pagas pela Assembléia Legislativa aos deputados estaduais.

A decisão ocorre três dias após Ayres Britto indeferir o pedido de absolvição sumária e o arquivamento por inépcia da denúncia, feitos por Petecão, e determinar a oitiva de treze testemunhas arroladas na investigação. As pessoas a serem ouvidas são donas ou representantes das empresas Ariltur Agência de Viagens e Turismo Ltda, Real Serviços Postais e Telemáticos Ltda, Renne Agência de Viagens Ltda, Serras’s Turismo Agência de Viagens Ltda e ACF Estação Experimental. Elas foram incluídas na ação penal a pedido senador Sérgio Petecão defesa prévia que apresentou ano passado ao STF.

Petecão é investigado no STF por suspeita de peculato e crime continuado, práticas ilícitas previstas nos artigos 312 e 71, do Código Penal, respectivamente. O senador é acusado pelo Ministério Público Federal no Acre de apropriação indevida de valores da quota de passagens áreas estabelecida pela Assembléia Legislativa nos anos de 1996, 1997 e 1998, período em que exercia o mandato de deputado estadual. Ao defender-se no STF, Petecão nega a autoria dos crimes a ele imputados, mas o MPF garante que há provas probatórias suficientes contra o senador. A utilização das passagens foi apurada pela Polícia Federal e Receita Federal.

Além de Petecão, outros deputados estaduais da sua época também foram investigados pela prática.  Entre eles estão os ex-deputados Wagner Sales (PMDB), atual prefeito de Cruzeiro do Sul, e Ronald Polanco (PT), hoje conselheiro e presidente do Tribunal de Contas do Acre. Polanco, inclusive, responde a Ação Penal 459, no Superior Tribunal de Justiça (STJ), acusado por prática idêntica a de Petecão. A ação contra Polanco possui seis volumes e está com parecer concluso para o relator do no STJ, o ministro Massami Uyeda.

O STF vai ouvir, a pedido de Petecão, treze testemunhas por ele arroladas. As pessoas a serem ouvidas são: Francisco Serra Ferreira, Janete Eroti Fanke, Bento Marques de Souza, Nazira Rachid Amim dos Santos, Janeti Eroti Franke, Carmen Akel, Hadad de Melo, Mônica Hadad de Melo, Edna Costa Gomes Ferreira, Assis Walter Gomes Ferreira, Amaraldo Uchoa Pinheiro, Sirlene Uchoa Pinheiro e Arabô Pascoal Duarte Pinheiro. Petecão havia pedido que houvesse uma acareação entre elas.

A intenção do senador é apurar se essas pessoas afirmaram em depoimentos à PF e à Receita haver entregue ao senador Sérgio Petecão  valores (partes das quotas) recebidos da Assembléia Legislativa e que eram referentes ao fornecimento de passagens aéreas fictícias.

Em seu despacho de 16 laudas, o ministro Ayres Britto requisita da Assembléia Legislativa do Acre informações sobre quem atestou a prestação dos serviços de fornecimento de passagens e de transporte de correspondências e se, após as denúncias, a casa abriu inquérito administrativo para apurar as denúncias de que as empresas Ariltur Agência de Viagens e Turismo Ltda, Real Serviços Postais e Telemáticos Ltda, Renne Agência de Viagens Ltda, Serras’s Turismo Agência de Viagens Ltda e ACF Estação Experimental emitiram faturas fictícias referentes aos serviços mencionados.
com informações da agência amazônia