sábado, 14 de maio de 2011

Jornalistas são agredidos por manifestantes da PM/Acre

Na noite desta sexta-feira, depois de serem chamados por alguns manifestantes, entre policiais militares e familiares dos mesmos, em frente ao portão lateral do batalhão da Polícia Militar no centro da cidades, a equipe de reportagem da TV Gazeta foi agredida verbalmente e expulsa pelos manifestantes.
De acordo com a repórter Rose Lima, tão logo recebeu uma ligação sobre a manifestação das esposas e familiares dos policiais, a equipe se dirigiu ao local para fazer a cobertura jornalística do movimento.
Ao chegar no local e durante a gravação, no momento em que a profissional entrevistava a mãe de um soldado, eis que algumas pessoas, entre mulheres e homens, começaram a xingar toda a equipe usando palavras de baixo calão.
Segundo contou a repórter da TV Gazeta, algumas esposas dos militares, juntamente com alguns policias que faziam parte do movimento grevista, chamaram a chefe da equipe de “vagabunda vendida”. Os manifestantes disseram ainda que toda a imprensa acreana é vendida e tem o rabo preso com o governo e só divulga o que é conveniente para o PT.
A equipe de jornalismo então parou a gravação e tentou explicar que estava ali apenas para fazer o seu trabalho, como sempre tem feito. Mesmo assim alguns manifestante continuaram xingando a repórter, assim como seu cinegrafista, Jailson Fernandes e seu auxiliar Clériston Amorim, que nada mais puderam fazer senão sair do local debaixo dos xingamentos.
A repórter Rose Lima e sua equipe fazem exatamente cobertura da área policial na capital, procurando trabalhar sempre em parceria com a Policia Militar e divulgando principalmente  as ações da polícia em todo o estado.
O despreparo de alguns e a falta de respeito de muitos, mostram a fragilidade da instituição e do movimento, que nesse momento deu um tiro no próprio pé, já que os manifestantes precisam muito mais da imprensa do que a imprensa dos manifestantes.
Sem a imprensa para divulgar as reivindicações do movimento grevista, ele passa despercebido pela população. Segundo a repórter Rose Lima “no mínimo o que se deve a esses profissionais é um pedido de desculpas em público e mais respeito com a categoria”.
Da redação de ac24horas
Rio Branco, Acre

MEU COMENTÁRIO: Onde quer que seja, em qualquer órgão, instituição.... sempre teve e sempre haverá uma banda podre, alguém querendo ser mais que, querendo aparecer para obter benefício próprio, É LAMENTÁVEL.

Nenhum comentário: