terça-feira, 10 de maio de 2011

Governo chora miséria e diz que está no limite de gastos com folha de pagamento

Durou menos de três horas a reunião da equipe econômica do Governo do Acre com membros dos sindicatos, associações e centrais de servidores públicos, na noite de ontem, no auditório da SEFAZ. O governador Tião Viana enviou Francisco Neponuceno [o Carioca] e Mâncio Lima para anunciarem o comprometimento da receita corrente.
Carioca argumentou que no décimo terceiro ano da Frente Popular, a gestão estava em situação vermelha e alegou que o Acre vive as consequências da crise mundial de 2008. Coube ao secretário Mâncio Lima apresentar gráficos onde o governo mostrou o comprometimento através da Lei de Responsabilidade Fiscal com o pagamento da folha que saltou de R$ 17 milhões para R$ 109 milhões.
Com o fim de uma linha de crédito criada pelo governo federal para cobrir déficit de 2009 e 2011, os secretários acenaram com possibilidades zero de aumento, principalmente para professores e militares, categorias que vem demonstrando riscos maiores de greve.
Os dados apresentados não agradaram os sindicalistas. O soldado Abrahão (APRABMAC) questionou as contratações de Cargos Comissionados feitas por Tião Viana, para ele, “os impactos gerados na folha acabam comprometendo aumentos para o funcionalismo público”.
Foi mantida a agenda de negociações com os sindicatos. Os militares se reúnem as 11h de quarta-feira (11).
Jairo Carioca – da redação de ac24horas

Nenhum comentário: