quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eventos gratuitos nesta quinta e sexta-feira na Escola Acreana de Música


Dia Nacional do Choro. Data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha
Dia Nacional do Choro. Data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha
A Cooperativa de Música do Acre (Comac) organiza uma roda de choro, às 20 horas, na Escola Acreana de Música (Esam) nesta quinta-feira, 26, para comemorar o Dia Nacional do Choro, data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha - 23 de abril -, considerado um dos músicos referência no gênero.
"Esse evento não tem um formato padrão. Todos os músicos que quiserem poderão se apresentar. É liberado. A ideia é deixar todo mundo bem livre para participar", explica Antônio Carlos, presidente da Comac.
Já na sexta-feira, dia 27, o cantor e compositor Marcelo Roverso será o convidado do projeto "Sexta Tem", a partir das 19 horas, também na Esam. Ele vai apresentar o show "O Cavaleiro da Floresta - O Blues da Floresta", com participação especial de Clenilson Batista, Rodolfo Minari e Roberto Lajes.
Marcelo é  de Niterói, mas reside no Acre há cerca de dois anos. Realizou diversos trabalhos em São Paulo, como o espetáculo 'Blues para Clarice Lispector', a exposição 'A Dança das Bacantes', o monólogo 'Marginal Blues', o projeto 'Sexta Blues', o livro 'Um Kachicol nas Madrugadas Paulistanas' e ainda outros trabalhos.
Fonte: agencia.ac.gov.br

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Homem invade Defensoria Pública e esfaqueia 6


Um homem armado com uma faca invadiu o prédio da Defensoria Pública de São Paulo na Avenida Liberdade, no Centro de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (25). Segundo a Polícia Militar, o caso aconteceu por volta das 7h45. O homem foi preso.
De acordo com a PM, seis pessoas foram feridas pelo agressor. Os feridos foram levados para o Hospital Vergueiro. O estado de saúde das vítimas não foi divulgado. O caso deverá ser registrado no 1º Distrito Policial, na Liberdade. A Defensoria Pública, entretanto, informou que apenas dois seguranças se feriram.
De acordo com a assessoria de imprensa da Defensoria Pública, um homem entrou no hall de atendimento ao público, no andar térreo, bastante exaltado segurando uma faca e um martelo. Dois seguranças desarmados de uma empresa terceirizada estavam no local. A Defensoria estava aberta desde as 7h para atender pessoas que procuravam o órgão pela primeira vez.
Em seguida, segundo a assessoria, o rapaz agrediu um dos seguranças, que caiu no chão ensanguentado. Um outro segurança e pessoas que aguardavam o atendimento tentaram deter o agressor. O segundo segurança também foi ferido levemente. O homem acabou desarmado e imobilizado até a chegada da Polícia Militar, que o prendeu.
Segundo a Defensoria, os dois seguranças foram socorridos - o primeiro a ser atacado pelo homem ficou gravemente ferido.
O órgão informou ainda que o agressor já havia sido atendido pelo Defensoria Pública anteriormente. Por causa do ataque, o atendimento foi suspenso por tempo indeterminado nesta quarta-feira. A assessoria também não soube informar se no local há câmeras de seguranças que registraram a confusão.
Fonte: g1.com

terça-feira, 24 de abril de 2012

Jornalista é morto a tiros


O delegado Gutemberg Carvalho Rêgo, que investiga o assassinato do jornalista e blogueiro, Décio Sá, 42 anos, ocorrido na noite desta segunda-feira (23), em um bar localizado no início da Avenida Litorânea, afirmou que a polícia acredita que o caso se trate de crime por encomenda.

"Acreditamos que tenha sido crime por encomenda, até pelo próprio calibre da arma, que é calibre 40, privativo da polícia. O fato de a pessoa ter agido com o apoio de outra, ter entrado até o fundo do bar, ido ao banheiro, esperado ele retornar e disparar contra a vítima seis tiros, sem dar chance dele escapar, tudo isso indica de que o crime tenha sido premeditado", afirmou o delegado do Plantão Central.
Sobre o andamento das investigações, Gutemberg disse também que o blog do qual o jornalista era autor pode conter alguma pista. "O blog pode ser uma boa pista. Temos o celular da vítima também. Vamos analisar tudo com calma para chegarmos aos autores do assassinato", adiantou.
Segundo o perito criminal, Jucy Ericeira, que realizou a perícia no corpo do jornalista no local do crime, seis projéteis foram encontrados, sendo dois tiros nas costas e quatro na cabeça. "Somente com o resultado da necrópsia é que teremos certeza de todas as lesões e de quantos tiros, na verdade, atingiram o jornalista", informou.
Leia a matéria completa aqui.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

A intenção foi boa

Atualmente 5% das vagas em estacionamentos públicos e privados são destinadas aos idosos, e 2% delas, estão reservadas para quem tem algum problema de locomoção. O Código de Trânsito Brasileiro prevê multa, remoção do veículo e perda de ponto na carteira de quem estaciona nas vagas exclusivas.
O problema é quando o órgão fiscalizador e responsável destina uma dessas vagas ao lado de um canteiro de planta com um poste de sinalização ao lado dificultando assim a entrada e saída do deficiente em seu veículo, o que era para simplificar acaba complicando ainda mais a situação.
Com a palavra o Detran e RBTrans.