quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eventos gratuitos nesta quinta e sexta-feira na Escola Acreana de Música


Dia Nacional do Choro. Data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha
Dia Nacional do Choro. Data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha
A Cooperativa de Música do Acre (Comac) organiza uma roda de choro, às 20 horas, na Escola Acreana de Música (Esam) nesta quinta-feira, 26, para comemorar o Dia Nacional do Choro, data criada em homenagem ao nascimento de Pixinguinha - 23 de abril -, considerado um dos músicos referência no gênero.
"Esse evento não tem um formato padrão. Todos os músicos que quiserem poderão se apresentar. É liberado. A ideia é deixar todo mundo bem livre para participar", explica Antônio Carlos, presidente da Comac.
Já na sexta-feira, dia 27, o cantor e compositor Marcelo Roverso será o convidado do projeto "Sexta Tem", a partir das 19 horas, também na Esam. Ele vai apresentar o show "O Cavaleiro da Floresta - O Blues da Floresta", com participação especial de Clenilson Batista, Rodolfo Minari e Roberto Lajes.
Marcelo é  de Niterói, mas reside no Acre há cerca de dois anos. Realizou diversos trabalhos em São Paulo, como o espetáculo 'Blues para Clarice Lispector', a exposição 'A Dança das Bacantes', o monólogo 'Marginal Blues', o projeto 'Sexta Blues', o livro 'Um Kachicol nas Madrugadas Paulistanas' e ainda outros trabalhos.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: