quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Petrobras anuncia óleo e gás em águas ultraprofundas na bacia de Sergipe-Alagoas


A Petrobras (PETR3, PETR4) anunciou na manhã desta quarta-feira (21) a confirmação de presença de acumulações de óleo e gás em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas.
Localizado no bloco SEAL-M-426, o poço, denominado por 1-BRSA-851-SES, é conhecido informalmente por Barra é está localizado em uma lâmina d’água de 2.311 metros, sendo que foram confirmadas excelentes condições permoporosas dos reservatórios em profundidade de cerca de 5.050 e 5.400 metros, revela a companhia.
“No intervalo superior, foi constatado condensado/óleo leve de excelente qualidade, com grau API em torno de 43º e no intervalo inferior, verificou-se a ocorrência de óleo com 32º API’, escreve a companhia em comunicado.
Participação de 60%
“As informações até agora obtidas são suficientes para confirmar a descoberta de uma nova província petrolífera na Bacia de Sergipe-Alagoas”, completa a Petrobras, a qual também reitera que este se trata do primeiro projeto exploratório em águas ultraprofundas na parte sergipana desta bacia.
A petrolífera possui 60% de participação no consórcio que explora o bloco, sendo que o restante é detido pela IBV-Brasil. Por fim, a Petrobras também ressalta que a ANP (Agência Nacional de Petróleo) aprovou a proposta do plano de avaliação enviada pelo consórcio, o qual tem como objetivo delimitar a acumulação descoberta.
Fonte: msn.com.br

Nenhum comentário: