terça-feira, 24 de junho de 2014

Com apoio do governo, produtor planta um milhão de pés de abacaxi


Para Tião Viana, o exemplo da forte produção de Pedro Holanda é um orgulho para o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Para Tião Viana, o exemplo da forte produção de Pedro Holanda é um orgulho para o Acre (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Em agenda por Cruzeiro do Sul nesta segunda-feira, 23, o governador Tião Viana visitou no começo desta tarde o produtor Pedro Holanda, que em sua propriedade na beira da BR-364, próximo ao Rio Croa, cultiva hoje a impressionante marca de 1 milhão de pés de abacaxi. Com toda sua família voltada para a produção rural, os negócios podem gerar mais de R$ 2 milhões.
Tião Viana não escondeu o orgulho perante a família Holanda, que já investiu mais de R$ 300 mil no plantio de abacaxi e outras culturas nos últimos oito anos. “Eles são um grande exemplo de que basta querer, que com os incentivos certos irão pra frente. Têm todo nosso apoio para conseguir ir além nessa produção”.
O produtor Pedro Holanda ainda confirma: “Sem apoio técnico do governo a gente não teria conseguido nada. Tive a ideia de plantar os abacaxis há oito anos. E agora estamos com tudo isso”. Só para Rio Branco a família está enviando 17 mil unidades da fruta por mês.
A família Holanda participa do programa de governo de fomento à produção rural que inclui a distribuição de mudas e já plantou mil pés de coco nos quatro hectares de plantio. Eles também começarem a trabalhar com a piscicultura, construindo dois açudes. “Recebemos as mudas de coco há um ano e meio, e já vemos os resultados”, comentou o produtor. Além disso, o irmão de Pedro já tem cinco hectares de banana em produção. Recentemente a família conseguiu comprar um trator e uma carreta, que auxiliam nos negócios. O trator foi comprado com recursos oriundos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: