quinta-feira, 26 de junho de 2014

Asfaltamento garante acesso de qualidade na Cidade do Povo


Para receber novos moradores, ruas e avenidas são pavimentadas na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)
Para receber novos moradores, ruas e avenidas são pavimentadas na Cidade do Povo (Foto: Angela Peres/Secom)
As obras do maior projeto habitacional do Estado do Acre avançam para a segunda entrega de casas, que prevê a instalação de mais 509 famílias oriundas das áreas de risco de Rio Branco. Para garantir o acesso no local, o governo segue com a pavimentação asfáltica das ruas e avenidas internas do empreendimento.
O asfaltamento é feito com concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) – um dos revestimentos que detêm maior qualidade no ramo das pavimentações. O CBUQ aplicado na Cidade do Povo tem cinco centímetros de espessura e já foi implantado em diversas ruas.
Além de garantir a qualidade em todos os acessos, o governo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio Branco (PMRB), também já disponibiliza no local uma linha com três ônibus que fazem rota para o Centro. De acordo com órgão, essa quantidade será mantida neste primeiro momento.
“Segundo a nossa previsão, os três ônibus que atendem hoje na Cidade do Povo serão suficientes para suprir a demanda de pessoas que já vivem no local e, inclusive, as que irão se mudar para o empreendimento. Mas caso haja necessidade de mais veículos a serem disponibilizados, aumentaremos esse número conforme a demanda”, esclareceu Jô Luis Fonseca, diretor de transporte da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: