segunda-feira, 16 de maio de 2011

A intenção era boa, mas minha esposa não entendeu

Andando no movimentado calçadão 
com minha esposa, meus olhos 
viram uma dessas desafortunadas 
pessoas tidas como maltrapilhas, 
andarilhas, encontradas em qualquer 
cidade.... 
Algumas pessoas olhavam curiosas, 

outras admiradas.
Havia inclusive quem imediatamente 

olhasse para o outro lado, como se 
de alguma forma pudessem ser 
contaminadas, contagiadas por aquela
 pessoa.

Recordando um amigo que sempre me

 orientava "cuide dos doentes, alimente
 os famintos e vista os despidos e 
esfarrapados", fui movido por uma 
poderosa força interior e rapidamente 
fui alcançar a desafortunada pessoa.

Ela estava vestindo somente o que se 

pode descrever como trapos, farrapos
 mesmo, e carregando seu "tesouro" 
em duas sacolas de plástico... meu 
coração foi tocado pela condição precária
 desse ser humano desafortunado.

Sim, onde muitos só viam trapos, vi um ser

 humano de verdade!
Então, uma pequena voz dentro de minha

 cabeça ficou martelando... alcance essa 
criatura de Deus, fale com ela!!!
Toque-a com brandura e ofereça ajuda!

Foi o que eu fiz.



.



 





E o que aconteceu?

Minha esposa não entendeu minhas
 boas intenções...















É por isso que eu digo: 

Esposa é igual trator: 


MUITO BOA PARA O TRABALHO...


MAS PARA PASSEAR,

DEIXA MUITO A DESEJAR....

Nenhum comentário: