terça-feira, 4 de outubro de 2011

Moisés Diniz pode deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa


Luciano Tavares, para Agência ContilNet
Moisés Diniz
Moisés Diniz
O deputado Moisés Diniz (PC do B) pode deixar a liderança do governo na Assembleia Legislativa.

A possível desistência do comunista foi o comentário desta terça-feira nos corredores da Casa. Um parlamentar da base governista confirmou a intenção de Diniz.

Há dias, o líder do governo tem revelado a pessoas próximas a ele insatisfação com alguns petistas, principalmente nas articulações políticas da Frente Popular em Tarauacá, onde PT e PC do B vivem em constante discórdia, o que não é segredo para ninguém.

Mas desistência da prefeita Marilete Vitorino em aderir ao PC do B, devido à intransigência de grupos políticos da FPA e a não intervenção direta do governador Tião Viana no processo teria “magoado” mais ainda Moisés Diniz.

No domingo de manhã, o líder do governo, disse que o que fizeram com Marilete foi “uma sacanagem” e admitiu que a culpa da desistência da prefeita foi  mesmo de alguns governistas de seu município.

Somado ao contexto político de Tarauacá, está a pré-candidatura de sua correligionária, deputada federal Perpétua Almeida, à Prefeitura de Rio Branco. Ouve-se  nos quatro cantos da cidade que ela não abre mão da disputa.

Com a pré-candidatura de Perpétua consolidada, Moisés Diniz não ficaria à vontade para defender o governo do PT, partido que também vai lançar pré-candidato a prefeito.

Moisés Diniz não compareceu à sessão desta terça-feira. Ele está no interior do Estado acompanhando agenda de governo.

Com a possível desistência do comunista, o governo terá dificuldade para escolher um líder. É que Diniz é conhecido por agregar forças. Além disso, tem discurso e consegue o mais difícil, a simpatia dos deputados de oposição.
Fonte: contilnet.com

Nenhum comentário: