segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Corpo de cinegrafista é velado

O corpo do cinegrafista da TV Bandeirantes Gelson Domingos da Silva está sendo velado na manhã desta segunda-feira (7) no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Portuária do Rio. Gelson morreu no domingo (6) com um tiro no tórax durante cobertura de uma operação policial na Favela de Antares, na Zona Oeste. Ele usava um colete à prova de balas quando foi atingido. O enterro do cinegrafista está previsto para as 14h, no mesmo local.
"Está todo mundo triste. Meu irmão era muito querido", disse o irmão da vítima, Paulo Domingos.
"Todo mundo está sofrendo muito com a família, os amigos, companheiros de trabalho na Bandeirantes, TV Brasil. O que nos cabe é rezar e orar com a família nesse momento tão difícil para todos nós", disse o vice-presidente do Grupo Bandeirantes, Frederico Nogueira.
"É um baque. Em quase 30 anos de profissão nunca enterrei um amigo morto no front. A cobertura jornalística no Rio é muito dura, muito pesada. É uma dor que não tem tamanho. Nunca pensei em estar desse lado da notícia. Era uma tragédia anunciada, algum de nós ia cair. A gente não sabe quem será o próximo. A gente não sabe como vai ser o amanhã. Será que temos que dar um passo à frente ou recuar? O Gelson era um profissional superexperiente, detalhista, apaixonado pelo que fazia, brincalhão e doce", disse, emocionada, a jornalista Deise Marçal, que trabalhava com Gelson havia 4 anos na TV Brasil.
Matéria completa: g1.com

Nenhum comentário: