sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Vereador Cabide alega em pronunciaento que sofre “bullying político”

Durante cerca de 4 minutos, o vereador pediu respeito, lembrou que discriminar é crime que é tratado com desdém
O vereador Manoel Cabide (PTC) em pronunciamento na câmara de vereadores nesta quinta-feira alegou que sofre “Bullying Político”. O termo comumente usado para definir agressão física e psicológica no ambiente escolar foi utilizado pelo vereador, para exemplificar que sofre discriminação dentro do poder legislativo municipal e com a imprensa local.

O pronunciamento silenciou o plenário da Câmara. Durante cerca de 4 minutos, o vereador pediu respeito, lembrou que discriminar é crime que é tratado com desdém. Em um dos trechos do pronunciamento ele disse “Quero ser considerado como ser humano, e não como aleijão político”.

Cabide questionou que muitas vezes grava entrevista para emissoras de televisão e elas não vão ao ar “inclusive aqueles que são concessão pública, não consigo entender por que meus projetos e requerimentos lhe parecem menos importantes”.

O pronunciamento do vereador, que poderia ter gerado incômodo por parte dos vereadores, acabou ganhando adeptos à causa pelo fim do preconceito. O vereador Professor Roger (PSB) afirmou “já disse outras vezes que o senhor é a essência dessa casa. Quem sabe o único vereador que representa na íntegra o povo dentro da câmara”.

O vereador Ricardo Araújo (PT) concordou com Cabide, e disse que todos os legisladores devem ser tratados da mesma forma. “nenhum vereador tem mais poder que outro só por que um recebeu mais votos do que o outro”.

No pronunciamento o vereador ameaça levar a denúncia de bulling político ao Ministério público estadual, mas por fim diz que “por questão de princípio, encaminho para o ministério público divino, esse sim é leal, eterno e justo”.
Fonte: agazeta.net

Nenhum comentário: