sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Homem morre após receber descarga elétrica no bairro Seis de Agosto

Uma ligação clandestina de energia elétrica, conhecida como "gato", foi responsável pela morte de um homem que auxiliava na retirada de famílias de áreas alagadas no bairro Seis de Agosto. A vítima, identificada como Alan Felipe de Souza Marinho, 19 anos, morreu após receber uma descarga elétrica. A morte foi registrada na tarde desta sexta-feira, 24, e confirmada pela equipe da Defesa Civil do Estado.
O incidente aconteceu na área alagada da rua Cearense, 476, beco São Domingos. O voluntário era funcionário do Departamento de Estradas e Rodagens do Acre (Deracre).
Após a confirmação desta morte a Eletrobras Distribuição Acre informou que toda a rede de energia elétrica do Seis de Agosto será desligada. Antes a empresa havia desligado apenas a energia de áreas que registravam alagamento.
Na terça-feira, 21, a empresa de distribuição de energia elétrica do Acre, Eletrobras, efetuou o desligamento da rede de tensão do bairro Seis de Agosto por medidas de segurança ressaltando que ligações elétricas em áreas alagadas representam risco à população.
Na ocasião, um grupo de moradores da região interditou o trafego na Avenida Amadeo Barbosa reivindicando a religação da rede. Os líderes do protesto afirmavam que somente desobstruiriam a via quando a energia fosse ligada.
A Polícia Militar foi ao local para negociar com o grupo que protestava. Juntamente com assessores da equipe de governo e com o comandante da Polícia Militar, coronel Anastácio, os policiais explicavam que o desligamento da rede de tensão se fazia necessário para evitar que moradores fossem vítima de descarga elétrica.
Contudo, o protesto não foi encerrado, e uma equipe do Batalhão de Operações Especiais precisou ser acionada para conter a manifestação, que impedia a passagem de condutores que tentavam trafegar entre o primeiro e o segundo distrito da cidade utilizando a Quarta Ponte e a Avenida Amadeo Barbosa.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: