sábado, 17 de março de 2012

Manutenção na BR-364 garante o tráfego de veículos no inverno

Cinco equipes do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) estão na BR-364 para o trabalho constante de manutenção durante o inverno, garantindo o tráfego entre Rio Branco e Cruzeiro do Sul mesmo neste inverno rigoroso. Em 43 anos de construção da estrada, é a primeira vez que a BR-364 fica aberta durante o rigoroso inverno amazônico.
Até então ela não oferecia a menor condição de trafegabilidade. Com os avanços da obra e a opção do governo do Estado de ligar, primeiramente, os municípios de Tarauacá a Feijó, em seguida Cruzeiro do Sul a Tarauacá, e Sena Madureira a Manuel Urbano, o isolamento entre as cidades cortadas pela estrada foi diminuindo.
Um dos trechos mais difíceis, entre Manuel Urbano e Feijó, ano passado recebeu uma camada de tratamento superficial para garantir o tráfego e 2011 entrou para a história do Acre como a primeira vez em que a estrada ficou aberta de inverno a verão.
“Este ano nós concluímos a obra. Mas estamos vivendo um inverno muito rigoroso, com chuvas muito fortes, e as nossas estradas estão sofrendo, sendo castigadas. Mas as equipes estão fazendo a manutenção porque a ordem é não deixar nenhum município isolado. Temos buracos, erosões e outros problemas, que estão sendo corrigidos de forma provisória para garantir o tráfego e serão solucionados de forma definitiva no verão”, disse Marcus Alexandre, diretor do Deracre.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: