terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Operação da PM deixa 6 mortos

Fonte: g1.com
Uma operação da Polícia Militar (PM) no Morro do Juramento, Subúrbio do Rio, deixou seis suspeitos mortos na manhã desta terça-feira (4). Segundo a PM, outras três pessoas baleadas na troca de tiros continuam feridas – entre elas, dois policiais.
De acordo com o comandante do 41° Batalhão de Polícia Militar (Irajá), tenente-coronel Luiz Carlos Leal Gomes, os agentes procuravam nesta manhã os traficantes envolvidos no ataque à base da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da PM no Parque Proletário, na Penha, no domingo (2), quando a policial Alda Rafael Castilho foi morta a tiros.
Ações em busca dos criminosos também foram feitas em outras quatro comunidades do Rio ao longo desta terça-feira. De acordo com o 2° Comando de Policiamento de Área da PM, as operações acontecem no Morro Jorge Turco, área do 9° BPM (Rocha Miranda); na Favela de Vila Kennedy, em Bangu; na Favela do Rola, em Santa Cruz; e no Morro do Banco, no Itanhangá, Barra da Tijuca.
Ainda segundo a PM, os quatro baleados foram encaminhados ao Hospital Salgado Filho, no Méier, sem gravidade. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, um dos policiais foi atingido nas nádegas e o outro, na perna. A operação durou cerca de 4 horas e terminou por volta das 9h desta terça.
Dez presos
Ao todo, dez pessoas foram presas durante as ações nas cinco comunidades. Segundo informou a PM por volta das 11h, na Favela do Rola foram presos dois homens e apreendidas uma pistola e uma mochila com drogas. O material e os detidos foram encaminhados à 36ª DP (Santa Cruz).
No Morro do Banco, foram detidas cinco pessoas e apreendidas uma pistola e drogas. Na comunidade 48, na Vila Kennedy, policiais militares do 14° BPM (Bangu) prenderam dois homens e apreenderam um fuzil AR-15 e drogas em quantidade não contabilizada.
Segundo o comandante do 41° BPM, o veículo usado durante o ataque à base da UPP, que ocasinou na morte da policial, foi localizado em um dos acessos ao Morro do Juramento na segunda-feira (3). O carro não constava como roubado, disse a PM. Porém, a primeira perícia feita no veículo confirmou o uso dele pelos suspeitos. Uma próxima avaliação deve verificar as impressões digitais deixadas pelos criminosos.

Rio operação Subúrbio apreensões Morro do Juramento (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)Rio operação Subúrbio apreensões Morro do Juramento (Foto: Severino Silva/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Nenhum comentário: