quinta-feira, 6 de março de 2014

Detran comemora resultado positivo do Carnaval 2014


Equipes estiveram presentes nos bairros atuando de forma preventiva e repressiva (Foto: Assessoria Detran)
Equipes estiveram presentes nos bairros atuando de forma preventiva e repressiva (Foto: Assessoria Detran)
As festividades do Carnaval 2014 se encerram de forma positiva com relação ao trânsito. Não foi registrado óbito em acidentes nas vias públicas de circunscrição estadual. A informação é do Setor de Estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). O resultado é comemorado pelas autoridades de trânsito.
O órgão apresentou também os dados relativos às operações de Álcool Zero, realizadas durante o período. Foram abordados 873 condutores; 776 testes de bafômetros realizados; preenchidos 94 autos de infrações por embriaguez e cinco flagrantes de embriaguez ao volante.
Equipes de educação e fiscalização do Detran atuaram de forma preventiva e ostensiva visando o combate à mistura de álcool e direção, nos 14 bairros onde foram realizadas as festas.
De acordo com a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, o trabalho da equipe de educação em parceria com a fiscalização é essencial para que se mantenha a segurança no trânsito. “Contamos com 20 agentes de trânsito, em regime de escala, estando 14 deles diariamente nas vias públicas. Também estivemos com a equipe de educação, que realizou trabalho preventivo”, completa.
Sawana destaca que o Detran contou com o auxílio de entidades como a Superintendência de Municipal de Trânsito (RBTrans) e a Companhia de Trânsito (Ciatran). “Tudo ocorreu da melhor maneira possível. Percebemos nitidamente que as pessoas estão cada vez mais conscientes dos perigos de beber e dirigir”, avalia.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: