terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Bairro Quinze recebe serviços de limpeza, recolhimento de entulhos e drenagem da Ação de Inverno

A Ação de Inverno 2015, desencadeada pela Prefeitura de Rio Branco em parceria com o governo do Estado no último dia 2 de janeiro chegou à Rua Boulevard Augusto Monteiro, uma das principais vias estruturantes do bairro Quinze e também de todo o Segundo Distrito da nossa cidade.
 
O prefeito Marcus Alexandre, acompanhado do secretário Municipal de Serviços Urbanos, Kellyton Carvalho, realizou uma vistoria aos trabalhos de roço, capina, desobstrução, drenagem, catação e também retirada manual e mecanizada de entulhos.
 
Além da Boulevard Augusto Monteiro, as equipes da SEMSUR avançam com limpeza dentro da Ação de Inverno também nos bairros Triângulo Velho, Plácido de Castro, João Paulo, Distrito Industrial, Mocinha Magalhães, Vitória, avenida Antônio da Rocha Viana e no Centro.
 
A secretaria Municipal de Serviços Urbanos também trabalha na limpeza de córregos e de redes de esgoto e drenagem. Os córregos do Beco da Cigana e do Habitar Brasil já receberam intervenção da Prefeitura. Outro trabalho importante realizado pela SEMSUR é a limpeza de praças e quadras, melhorando a qualidade de vida dos moradores e possibilitando espaços de lazer para os moradores. As praças do Juventus e do Loteamento Santa Mônica, além do Parque Vale do Açaí já foram revitalizadas pela Ação de Inverno.
 
Desde 2 de janeiro, a SEMSUR já recolheu mais de 5,5 mil toneladas de entulhos em diversos bairros da cidade. A Ação de Inverno 2015 ajuda a reduzir sistematicamente a incidência de casos de dengue. Somente no ano passado, os números de casos registrados caíram em 30%. “Viemos aqui na rua Boulevard Augusto Monteiro acompanhar os trabalhos de limpeza dentro da Ação de Inverno, que vai chegar em todos os bairros da nossa cidade, ajudando a reduzir a incidência dos casos de dengue e também de chikungunya”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: