quarta-feira, 25 de maio de 2011

Farra com dinheiro público: Estado paga aluguel de prédio que não funciona

Contenção de gastos parece que não é o forte na Defensoria Pública do Acre. Desde janeiro desse ano, a Instituição paga  o aluguel de uma das salas do prédio que pertence ao empresário Eustáquio Holanda, localizado na Avenida Mâncio Lima, nº 461, em Cruzeiro do Sul.
O imóvel foi alugado pelo valor mensal de R$ 7 mil, para abrigar a Defensoria Pública na segunda maior cidade do estado. O aluguel vem sendo pago todos os meses, mas o local nunca funcionou. De janeiro a maio desse ano a Defensoria já gastou R$ 35 mil só com o aluguel.
A sala recebeu uma pequena reforma e alguns móveis já foram levados para o local. Na entrada, um plástico preto cobre o nome Defensoria Pública, mas é possível avistar o brasão do Estado Acre, presente em todos os prédios onde funcionam serviços públicos estaduais.
O empresário Eustáqui Holanda recebeu a reportagem do ac24horas e confirmou a existência do contrato de aluguel. Disse que o contrato tem a duração de doze meses, com possibilidade de renovação por igual período.
“Se tá funcionando alguma coisa lá eu não sei. Só sei que a sala ta alugada. Levaram umas coisas pra lá, portanto tá ocupada. Eu to recebendo todos os meses o dinheiro do aluguel”, confirmou o empresário
Em Rio Branco, o Defensor Público Geral, Dion Nóbrega, disse que o local ainda não foi aberto para o público, porque a prioridade foi a reforma do prédio central da Defensoria, mas não soube explicar porque a Instituição está pagando 7 mil reais mensais no aluguel de um prédio que está fechado.
“Veja bem, a nossa prioridade foi a conclusão da reforma da nossa sede. Lá em Cruzeiro do Sul, no máximo no próximo mês passaremos a funcionar na nova sede, foi a determinação do governador, e nós iremos inaugurar o novo espaço agora em junho”, garantiu, mas não respondeu quando perguntando o porque do desperdício do dinheiro publico.
Jairo Barbosa , ac24horas.com.br

Nenhum comentário: