terça-feira, 2 de agosto de 2011

Governo demite mais sete no Ministério dos Transportes

A faxina determinada pela presidente Dilma Rousseff continua no Ministério dos Transportes. O Diário Oficial da União traz nesta terça-feira (2) cinco exonerações e oficializa duas demissões "a pedido" do diretor-executivo do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), José Henrique Coelho Sadok de Sá, e do diretor de Infraestrutura Ferroviária do órgão, Geraldo Lourenço de Souza Neto.
Também deixam a pasta Hebert Drummond, diretor de Infraestrutura Aquaviária, e Amaury Ferreira Pires Neto, diretor do Departamento do Fundo da Marinha Mercante da Secretaria de Fomento para Ações do ministério.
As outras exonerações do Dnit são as seguintes: Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, da coordenação-geral de cadastro e licitações; Jeanine Santana Ferrari, do cargo de Coordenador de Licitações de Obras e Serviços de Engenharia e Nei Japur, da Coordenação de Administração Patrimonial.
As demissões começaram a acontecer há um mês por determinação da presidente após as denúncias de superfaturamento de obras e cobrança de propina no ministério que é comandado pelo PR. As denúncias afastaram o então ministro Alfredo Nascimento (PR-AM), que hoje retorna ao Senado, onde deve fazer um pronunciamento para responder as acusações.
A expectativa é que Nascimento, que é presidente do PR, faça um discurso com tom conciliador com o governo. No entanto, ele deve defender a legenda e se alinhar ao líder do PR na Câmara, Lincoln Portela (MG), que pede coerência à presidente Dilma Rousseff na hora de afastar servidores de outras legendas que estejam envolvidos em denúncias de corrupção.

Leia matéria completa globo.com.

Nenhum comentário: