terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Torneio Acre Solidário acontece nessa quarta-feira

Campeonato de futebol na Arena da Floresta envolve todos os servidores públicos do estado em ação beneficente
Estádio Arena da Floresta abre seu gramado para os servidores públicos do estado (Arquivo SECOM)
Estádio Arena da Floresta abre seu gramado para os servidores públicos do estado (Arquivo SECOM)
Futebol e solidariedade. Essa é  a proposta do primeiro Torneio Acre Solidário, um campeonato de futebol que acontece nessa quarta-feira, 28, no estádio Arena da Floresta, a partir das 8 horas, envolvendo quase todas as secretarias e entidades públicas do estado. Serão 35 a 40 equipes em disputa. Cada jogador deve doar 2kg de alimentos não perecíveis que irão direto para a campanha Acre Solidário. No total, só entre os servidores que entrarão em campo, serão somadas duas toneladas de alimentos. Quem também quiser prestigiar o campeonato, deve levar 1kg de alimento não perecível como entrada.
Organizado pelo Gabinente da Primeira Dama, Marlúcia Cândida, e a Secretaria de Educação e Esporte, além de outros parceiros, como a Secretaria de Comunicação e Secretaria de Gestão Administrativa e Humanização, o Torneio Acre Solidário recebe inscrições de equipes de servidores públicos estaduais ate o fim dessa terça-feira. “É uma maneira de que os servidores sejam solidários com as famílias mais carentes”, conta o Secretário de Esporte, Mauro de Deus, “Além disso, vamos oportunizar que os funcionários públicos tenham esse acesso a Arena da Floresta, o melhor estádio da Região Norte atualmente”.
“Não há melhor forma de se comunicar do que com o esporte”, conta o Secretário de Comunicação Leonildo Rosas, “E vamos disponibilizar a Arena da Floresta para o servidor público que antes ia como espectador e agora poderá entrar em campo. Isso tudo também faz parte da política de valorização do servidor. A vitrine do governo é o servidor público”. O Torneio Acre Solidário vai dar premiação em troféu e medalhas para o primeiro e segundo lugar.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: