quarta-feira, 23 de maio de 2012

Governador garante incentivo ao Taekwondo em encontro com presidente da Confederação Brasileira da modalidade


O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 22, Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, acompanhado pelo presidente da Federação Acreana de Taekwondo, Itaci Camargo, e pelo secretário de Esportes, Mauro de Deus.
O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 22, Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, acompanhado pelo presidente da federação acreana de Taekwondo, Itaci Camargo e pelo secretário de Esportes, Mauro de Deus (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana recebeu nesta terça-feira, 22, Carlos Fernandes, presidente da Confederação Brasileira de Taekwondo, acompanhado pelo presidente da Federação Acreana de Taekwondo, Itaci Camargo, e pelo secretário de Esportes, Mauro de Deus (Foto: Sérgio Vale/Secom)
Durante o encontro, o governador assegurou aos presidentes Carlos Fernandes e Itaci Camargo que vai fomentar cada vez mais o crescimento do Taekwondo no Estado. “Será um prazer estar junto dessa equipe”, afirmou Tião Viana.
Carlos Fernandes comentou que fica satisfeito em ver que o governador do Estado está de braços abertos para incentivar práticas esportivas. “A minha vinda foi justamente para isso: fortalecer, unificar e alavancar o Taekwondo aqui no Acre. Nós já estamos formalizando a federação, e não tenho dúvidas de que daqui para frente este Estado será uma potência no circuito de Taekwondo nacional”, disse.
O presidente da Federação Acreana de Taekwondo, Itaci Camargo, observou que o que faltava para o crescimento da pratica desse esporte no Estado eram a união com a Confederação Brasileira e o apoio do governo. “Nós fechamos essa parceria com a confederação e sempre tivemos o apoio do governador Tião Viana. A vinda do mestre foi justamente para homologar nossa federação. O que podemos dizer é que nasce um novo tempo para o Taekwondo no Estado, e acreditamos que vamos crescer com esse esporte. Temos um futuro brilhante pela frente”, declarou.
Mauro de Deus frisa que todas as federações esportivas têm recebido a colaboração do governo do Estado. “O governo vai mais apoio para captar atletas, treinar e ranqueá-los. Isso num futuro próximo pode nos possibilitar até preparar um atleta em nível nacional para participar de competições no país e, quem sabe, das Olímpiadas de 2016 ou 2020.”
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: