quarta-feira, 27 de novembro de 2013

MARCUS ALEXANDRE: PARCERIA COM TIÃO VIANA FAZ DOBRAR AÇÕES DO RAMAL BOM JESUS

A Prefeitura de Rio Branco potencializou a parceria com o Governo do Estado e conseguiu dobrar a expectativa de pavimentação do Ramal Bom Jesus, na Poligonal Vila Acre, passando de 1.000 metros para 2.000 metros a extensão asfaltada, além do piçarramento de 3.000 metros de ruas no bairro. “O acordo com os moradores era de fazer 1,4 quilômetro de ramal e 450 metros da rua que dá acesso ao centro de saúde no bairro, mas conseguimos fazer mais”,  disse José Carlos Fernandes, diretor Técnico da Empresa Municipal de Urbanização de Rio Branco (EMURB), responsável pelo serviço. “Mesmo se chover vamos conseguir asfaltar tudo até sexta-feira”, completou ele. O 7º Batalhão de Engenharia de Construção cedeu equipamentos para o trabalho.
A obra foi vistoriada nesta terça-feira, 26, pelo prefeito Marcus Alexandre e o presidente da EMURB, Jackson Marinheiro. A inspeção foi acompanhada pelo presidente da Associação de Produtores Rurais e Moradores do Ramal Bom Jesus e Ramal do Mineiro, Ângelo Crisóstemo. “O prefeito nos atendeu e por isso estamos muito gratos”, disse Ângelo, que estima que ao menos 500 famílias estão sendo beneficiadas com a pavimentação do Bom Jesus, uma área de transição entre as zonas  urbana e rural.
Sobretudo, Marcus Alexandre tem compromisso com a comunidade do Ramal Bom Jesus e promove importante melhoria nas ruas principais daquela comunidade, que é uma das mais populosas do Poligonal Vila Acre. O compromisso de piçarrar 1,5 mil metros de ruas foi dobrado. Ruas como Renascimento e Adão Galo, no Residencial Luis Ângelo, um dos núcleos do Bom Jesus, são destacados pelos moradores por serem as primeiras a ficar prontas.
 
Acordo com a comunidade é cumprido e ampliado
 
Foi a própria comunidade que definiu quais ruas seriam beneficiadas, mas o esforço do prefeito Marcus Alexandre e do governador Tião Viana permitiu ampliar em muito o projeto inicial. Lideranças comunitárias e coordenadores das regionais ligados à Secretaria Municipal de Articulação Comunitária e Social (SEMACS) acompanharam todo o processo.
A região do Bom Jesus sofreu muito com a má qualidade dos serviços executados pela empresa JM, cujo contrato foi anulado pelo prefeito. Agora, no entanto, a Prefeitura aproveita ao máximo os dias de sol para avançar nas obras.
 
FRASE
 
“Com muito esforço e apoio do governador Tião Viana nós conseguimos fazer este asfalto. Este ano, graças a essa parceria, trabalhamos bastante no Bom Jesus”.
Marcus Alexandre, prefeito de Rio Branco
 
Prefeito garante remoção e piçarramento de ponto crítico na rua Fernando Sabino
 
Em outra região do Bom Jesus, a Prefeitura realiza melhoria do ramal em parceria com o Governo do Estado através do programa Ruas do Povo. Junto com esse programa, a Prefeitura asfalta e melhora vias em mais de 40 bairros aproveitando, como costuma dizer o prefeito, cada minuto de sol, pois com o período de chuvas fica muito complicado para se trabalhar com movimentação de terra.
Marcus Alexandre esteve também na rua Fernando Sabino, que dá acesso ao Ramal Bom Jesus, onde assegurou continuidade do serviço que vinha sendo executado pelos moradores. Garantiu a remoção e piçarramento de um trecho crítico e as horas de patrol necessárias para a melhor qualidade do serviço.
 
Moradores festejam benefícios
 
Os moradores festejaram o asfalto e o anúncio de mais melhorias para a comunidade. Vários deles, como Ezequiel Rodrigues de Oliveira, gerente de uma das maiores cooperativas laticínias do Acre, a Coopel, apresentaram ao prefeito relatos dos tempos de sofrimento: “aqui era muito difícil de andar, não tinha nada”, disse Ezequiel. Veja outros depoimentos de moradores do Ramal Bom Jesus:
 
“É uma benção para nós”
Maria Raimunda da Silva Almeida, há 8 meses na comunidade.
 
“Graças a Deus fomos lembrados. Temos visto quanto trabalha esse prefeito”.
Odenir Paiva, morador há 14 anos
 
“É um sonho para nós”
Rui Lima, um dos pioneiros no Bom Jesus: morador há 19 anos
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: