segunda-feira, 10 de março de 2014

Governador participa de lançamento da campanha de vacinação contra HPV


Tião Viana revelou que no Acre 23 mil meninas serão imunizadas contra o HPV, a 4ª causa de morte das mulheres no país (Gleilson Miranda/Secom)
Tião Viana revelou que no Acre 23 mil meninas serão imunizadas contra o HPV, a quarta causa de morte das mulheres no país (Gleilson Miranda/Secom)
Meninas com idade entre 11 e 13 anos começaram a ser vacinadas contra o papiloma vírus humano (HPV) nesta segunda-feira, 10, em todo o Brasil. No Acre, a campanha foi lançada oficialmente na Escola Estadual Padre Antônio Diogo Feijó, no bairro Floresta, com a presença do governador Tião Viana, da deputada federal Perpétua Almeida e das secretárias estadual e municipal de Saúde, Suely Melo e Marcelina Alexandrina, respectivamente.
Por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), a proposta do Ministério da Saúde (MS) é garantir a proteção das jovens contra o câncer do colo do útero. As doses da vacina serão administradas nos postos de saúde e também nas escolas das redes pública e privada de ensino (que aderiram à campanha). De acordo com o MS, a meta é contemplar 80% da demanda, formada por 5,2 milhões de crianças e adolescentes do sexo feminino.
Segundo o governador, os estados do Acre e do Amazonas requerem atenção especial pelo número considerável de mulheres que estão vulneráveis à doença. “Esse é um dos passos mais bonitos e honrados da saúde pública na história da medicina brasileira. Agora, nós teremos 23 mil acreanas protegidas desse tipo de câncer, que é a quarta causa de morte de mulheres no país”, destaca Tião Viana.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: