quinta-feira, 5 de junho de 2014

Educadores são capacitados sobre uso abusivo de álcool e outras drogas

Nesta quinta-feira inicia uma nova turma de formação para multiplicadores de informações preventivas sobre uso abusivo de álcool e outras drogas. A capacitação faz parte do Programa Crack, é Possível Vencer, do governo federal, implementado no Acre por meio da Secretaria Estadual de Segurança Pública – Sesp.
“O multiplicador, na escola, vai poder dar apoio para a coordenação pedagógica da escola. A maior dificuldade hoje dos funcionários de uma escola é que muitos não sabem lidar com a problemática, não reconhecem a droga. E um multiplicador, além de passar a conhecer os diversos tipos de droga, mostra os malefícios que a droga causa”, explica a coordenadora do Programa Crack, é Possível Vencer.
Professores, coordenadores, e servidores de apoio participam do curso. Eles são selecionados por meio da Secretaria de Educação. Mais de 200 multiplicadores já foram capacitados. O curso será ministrado pelo professor Mário Elder, presidente do Conselho Estadual de Entorpecentes (Conen/AC), parceiro do programa nesta iniciativa.
A ação faz parte das atividades comemorativas ao Dia Internacional contra o Abuso e Tráfico de Drogas, que se estendem até o dia 26 de junho com a Caminhada pela Paz. A caminhada vai acontecer em cinco regiões da capital, simultaneamente.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: