quarta-feira, 4 de junho de 2014

Governo e Prefeitura promovem encontro de boas vindas na Cidade do Povo


A Humanização levará oficinas e palestras aos moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
A Humanização levará oficinas e palestras aos moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
No fim da tarde desta terça-feira, 3, moradores da Cidade do Povo puderam participar do primeiro encontro de boas vindas e lançamento do Programa Minha Casa, Meu Vizinho. O evento é resultado de uma parceria do Governo do Povo do Acre e Prefeitura de Rio Branco.
A Rádio Humanizar esteve no local, juntamente com a qualidade de vida realizando atividades e dinâmicas com os moradores. A partir deste mês de junho, todas as quintas-feiras, a Humanização estará na Cidade do Povo realizando atividades, como oficinas e palestras.
“Vamos realizar atividades voltadas à boa convivência, artes e qualidade de vida e ainda trabalharemos uma campanha que visa a reciclagem chamada Humanizarte: faça do seu lixo uma arte. Estaremos sempre envolvidos com  os órgãos parceiros”, afirma a secretária adjunta de humanização, Francis Alves.
O projeto Minha Casa, Meu Vizinho aproxima os moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
O projeto Minha Casa, Meu Vizinho aproxima os moradores (Foto: Diego Gurgel/ Secom)
O projeto Minha Casa, Meu Vizinho visa aproximar os moradores, promovendo um melhor convívio entre eles, trabalhando com problemáticas do dia a dia.
Fortunato Medeiros, morador da Cidade do Povo, fala da nova moradia. “Às vezes não dá para acreditar que eu e minha família saímos de uma área de risco e conseguimos uma casa como essa, melhor ainda é ter essa hospitalidade”.
Oportunidade de Vida
O governo do Acre em parceria com o governo federal entregou em maio 392 casas na Cidade do Povo, para as famílias que vivem nas áreas de risco de Rio Branco. Este que é o maior programa habitacional do Acre não somente oferece moradias dignas para famílias de baixa renda, como tem sido o responsável pela dinamização do comércio e da indústria acreana.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: