quarta-feira, 11 de junho de 2014

Governo entrega mais 400 títulos de terra em Acrelândia


“Só nesse governo nós vamos chegar a 30 mil títulos e já consolidamos hoje 23 mil”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
“Só nesse governo nós vamos chegar a 30 mil títulos e já consolidamos hoje 23 mil”, disse Tião Viana (Foto: Sérgio Vale/Secom)
O governador Tião Viana esteve na manhã desta quarta-feira, 11, em Acrelândia para mais uma etapa de entrega de títulos de regularização fundiária. Dessa vez, 400 famílias foram beneficiadas com o documento, que traz cidadania e novas oportunidades de políticas públicas. Um investimento local de R$ 150 mil.
Acrelândia nasceu nos anos 80 e tem hoje um papel importante na economia rural do estado. Os beneficiados pela entrega dos títulos são os moradores dos bairros Nossa Senhora Rainha da Paz, União e Cohab. “Esse é um programa consolidado desde 2011 no Acre. Só nesse governo nós vamos chegar a 30 mil títulos e já consolidamos hoje 23 mil. É uma certidão de transferência de bem familiar, direito a cidadania, a economia popular. É um programa muito importante para as pessoas humildes”, disse o governador Tião Viana.
O Instituto de Terras do Acre (Iteracre) é quem está à frente do projeto de regularização fundiária de todo o estado. O diretor-presidente do Iteracre, Glenilson Figueiredo, contou que embora a primeira etapa de entregas em Acrelândia tenha sido um sucesso, muitas famílias ainda não foram beneficiadas porque deixaram de entregar a documentação pedida. “Essa era uma reinvindicação antiga da população. Fizemos uma parceria com a prefeitura e o governo cumpriu sua palavra. Até o fim do ano queremos entregar três mil títulos aqui no município”, explica Glenilson.
Entre os beneficiados pelo título encontramos a senhora Maria de Fátima da Silva. Emocionada por receber seu documento direto das mãos do governador Tião Viana, Maria conta que: “É uma coisa muito boa pra gente que mora aqui há tanto tempo. Agora eu posso dizer que essa terra é minha e ninguém mais vai tirar”.
O prefeito de Acrelândia, Jonas Dales, também reforçou a importância da parceria para o município: “Uma parceria que dá dignidade a população. Que desfaz o destino incerto de quem não tinha esse documento e a gente só tem a agradecer o governo que tem olhado com carinho para Acrelândia”.
Os deputados estaduais Jamyl Asfury, Eber Machado, Maria Antônia e Astério Moreira também estiveram presentes, reforçando a importância da Assembleia Legislativa do Acre nesse projeto que beneficia todo o Acre quando aprovaram a lei ainda em 2011.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: