quarta-feira, 18 de junho de 2014

Governo prepara entrega de mais 500 casas da Cidade do Povo para junho

O governo federal e o governo do Acre se preparam para a segunda entrega de casas da Cidade do Povo ainda em junho pelo programa Minha Casa Minha Vida. Desta vez estão previstas 500 novas unidades habitacionais, que representa mais um passo nesse que é o maior projeto habitacional da história do Acre, que vai entregar ao todo 10.518 casas, beneficiando mais de 60 mil pessoas com a casa própria.
Até o fim de junho serão entregues cerca de 500 casas da Cidade do Povo (Foto: Arquivo/Secom)
Até o fim de junho serão entregues cerca de 500 casas da Cidade do Povo (Foto: Arquivo/Secom)
O ritmo das obras está intenso. Ao todo, 24 empresas trabalham atualmente na Cidade do Povo, nove apenas na construção das obras e edificações, com quatro mil funcionários. Junto com as 500 unidades habitacionais, estão previstas para serem entregues também a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a Praça da Juventude.
A primeira entrega da Cidade do Povo foi de 392 unidades habitacionais em maio. Agora, com mais 500 casas para este mês, o governo fica mais perto de completar ainda este ano a primeira etapa, que engloba 3.348 unidades a custo zero para famílias carentes e de áreas de risco em Rio Branco.
Todos os serviços de água, esgotamento sanitário e energia elétrica já estão garantidos para as casas da próxima entrega. Os serviços de segurança, saúde e transporte público também serão reforçados. Além disso, o Detran atualmente possui quatro agentes em tempo integral na Cidade do Povo, cuidando principalmente para que os veículos de grande porte das obras não circulem pelas ruas das casas entregues e muito menos usem as vias já asfaltadas, mas sim vias por terra.
O secretário de Obras Públicas, Leonardo Neder, ressaltou que a prefeitura de Rio Branco também tem sido uma grande parceira na concretização da Cidade do Povo. “Eles estão com a administração da Galeria do Povo e realizando várias atividades junto à comunidade como sessões de cinema lá. Com a nova etapa também está prevista a instalação de um Centro de Referência de Assistência Social (Cras)”, conta Leonardo.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: