segunda-feira, 16 de junho de 2014

Orquestra da PM faz concerto em homenagem aos 52 anos do Acre Estado



“O melhor do Acre é maneira simples de ser do seu povo, a maneira fraterna, uma visão de que somos todos iguais, que convivemos com o desenvolvimento respeitando o meio ambiente", disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
“O melhor do Acre é maneira simples de ser do seu povo, a maneira fraterna, uma visão de que somos todos iguais, que convivemos com o desenvolvimento respeitando o meio ambiente”, disse Tião Viana (Foto: Gleilson Miranda/Secom)
A esplanada do Palácio Rio Branco foi o palco escolhido pela orquestra da Polícia Militar do Acre (PMAC), na noite de domingo, 15, para a apresentação de uma homenagem aos 52 anos de elevação do Acre a Estado. O evento foi em reconhecimento a todos os que deram sua contribuição à luta pela autonomia do Acre.
O governador Tião Viana, acompanhado pela primeira-dama Marlúcia Cândida e pelos filhos, prestigiou a apresentação. Secretários e gestores do Estado também estiveram presentes.
“Nós estamos na caminhada da quinta, sexta geração de acreanos e hoje nós completamos 52 anos do movimento autonomista que nos reconheceu como unidade da federação, como Estado que segue o seu destino dentro de uma república federativa. Isso nos dá uma enorme responsabilidade”, disse o governador.
No repertório de músicas apresentadas à população que compareceu em frente ao Palácio estavam canções que fazem parte da história do país desde a década de 1960, período que marca o início da luta do Movimento Autonomista para elevar o Acre a Estado. A seleção agradou ao público que aplaudia a orquestra a cada canção.
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: