quinta-feira, 17 de julho de 2014

Obras de duplicação da estrada da Sobral seguem em ritmo acelerado

Ação do PAC Mobilidade, a duplicação da Estrada da Sobral é uma obra que segue em ritmo acelerado e vem mudando a paisagem na região da Baixada. A duplicação ocorre desde a rotatória que dá acesso à 3ª ponte sobre o rio Acre, já na Via Verde, até o trevo entre os bairros da Pista e Glória. As obras acontecem em parceria com os governos Federal e Estadual como parte do esforço institucional de melhorar a mobilidade urbana de Rio Branco.
Ao todo, estão sendo investidos mais de R$ 57 milhões na duplicação e alargamento de ruas e avenidas. Além da estrada da Sobral, as intervenções também acontecem na Estrada das Placas, na Estrada Apolônio Sales, na Avenida Getúlio Vargas, na rua João XXIII, na Estrada da Floresta e também nas ruas Campo Grande e São Salvador.
As obras da Estrada da Sobral são uma importante demonstração que a Prefeitura tem priorizado investimentos na mobilidade urbana em decorrência do crescimento da cidade. Em 2005 Rio Branco possuía pouco mais de 56 mil veículos e atualmentemais de 150 mil veículos circulam pelas ruas da capital, tornando as obras mais do que necessárias.São intervenções que acontecem graças também ao apoio dos senadores Jorge Viana e Aníbal Diniz, que ajudaram a Prefeitura durante o processo de avaliação e aprovação dos projetos, em Brasília. “Estamos acompanhando o trabalho de duplicação aqui da estrada da Sobral porque ela é parte dos investimentos que estão sendo realizados através do PAC Mobilidade e irá ajudar muito em nossa política de melhorar a mobilidade urbana em nossa cidade”, afirmou o prefeito Marcus Alexandre durante visita de trabalho às frentes de serviço. A inspeção ocorreu na manhã desta quarta-feira, 16.
O PAC da Mobilidade para Médias Cidades, origem dos recursos para as obras na Estrada da Sobral, é destinado às obras de infraestrutura viária. Entre as prioridades apresentadas pela Prefeitura de Rio Branco para esses projetos estão à construção de estações de integração de ônibus; a criação de corredores estruturantes para o transporte coletivo; o alargamento e urbanização dos corredores estruturantes, e muito mais. Atualmente, a Prefeitura mantém cerca de 120 obras de pequeno, médio e grande porte em andamento na cidade e na zona rural.
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Assis Lima/Asscom

Nenhum comentário: