quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vídeo da UPA Franco silva

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Franco Silva está pronta para receber os pacientes da região da Baixada do Sol, em Rio Branco. Nesta quinta, 3, às 15 horas, será inaugurada a unidade hospitalar que atenderá 18 bairros da capital – o que corresponde 75 mil moradores, 20% da população. A solenidade de entrega vai contar com a presença do governador Tião Viana e do prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre.



“A UPA tem a finalidade de diminuir as filas nos prontos-socorros dos hospitais, evitando que casos de menor complexidade sejam encaminhados para as unidades hospitalares”, explicou a diretora de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre), Celene Maia.

Celene ressalta ainda que, na UPA Franco Silva, serão ofertados serviços de atendimento médico ambulatorial, odontológico, urgência e emergência, serviço social, além de laboratório de análises clínicas, radiologia e eletrocardiografia. “Essa unidade de saúde faz parte do Sistema Único de Saúde (SUS) e é classificada como porte 2 pelo Ministério da Saúde (MS).
Fonte: agencia.ac.gov.br

Nenhum comentário: