quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Estrada da Floresta terá sentido único desde a Via Verde até Estrada do Calafate durante obras de duplicação

O prefeito Marcus Alexandre anunciou nesta quarta-feira, 13, a implantação, em alguns dias, de mão única no trecho entre a rotatória da Via Verde até a rotatória da Estrada do Calafate enquanto durarem as obras de duplicação daquela via. A medida visa dar mais segurança ao tráfego de veículos, pedestres e ciclistas naquela região, cujo trânsito fica complicado depois das 18h, quando as pessoas saem do trabalho e se dirigem ao Via Verde Shopping.
 
Para chegar ao Shopping e outras localidades, o motorista deve utilizar a Estrada do Calafate e a Via Verde. O processo será coordenado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Rio Branco (RBTRANS).
 
O prefeito esteve na Estrada da Floresta na manhã desta quarta-feira e avaliou como positivo o andamento das obras que já transformam completamente a paisagem do local. As obras chegaram ao acesso da Estrada do Calafate. Elas começam na rotatória do Via Verde Shopping e vão até a Rua Omar Sabino. A duplicação, resultado da parceria entre o Governo do Estado e o Governo Federal, fará com que todas as vias passem a ter quatro pistas nos dois sentidos, ciclovia e calçada.
 
O projeto faz parte do pacote de obras de duplicação de sete das mais importantes vias para o trânsito da capital – o de infraestrutura urbana e pavimentação de vias estruturantes, no qual se incluem a Avenida Getúlio Vargas, trecho que vai da Praça do Juventus até a rotatória do Posto Talma; o corredor da Estrada Apolônio Sales, da rotatória do Posto Talma até as mangueiras; a Estrada da Floresta; continuação da duplicação Estrada da Sobral, cujos detalhes dos projetos foram expostos pelo prefeito em reunião com os moradores dessas localidades.
 
A mobilidade urbana em Rio Branco é trabalho prioritário em várias das ações da gestão de Marcus Alexandre. Depois da Ação de Inverno, que com muito esforço enfrentou as dificuldades impostas pelas fortes chuvas realizando um conjunto de serviços com centenas de máquinas, equipamentos e trabalhadores que percorrem todos os bairros de Rio Branco fazendo limpeza, remoção de entulho, desobstrução de canais, melhoria de calçadas e rotatórias, operação tapa-buraco e vários outros serviços – a determinação do prefeito é aproveitar cada minuto de sol para avançar com as obras do PAC Mobilidade.
 
As obras da Estrada da Floresta não apresentam desacordo com a comunidade. “Até a rotatória da Estrada do Calafate está tudo em acordo com os moradores”, assegurou Ricardo Araújo. Ou seja: as intervenções em cercas e muros estão sendo feitas em consenso com a comunidade.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: