segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Prefeito Marcus Alexandre e permissionários definem estratégias para ampliar movimento no Mercado do Rui Lino

Reinaugurado em dezembro passado após passar por uma reforma que o deixou muito mais humanizado, moderno e com alto conforto térmico, o  Mercado Alfredo Cruz Nascimento, mais conhecido como Mercado do Rui Lino, vive momentos de reinvenção para atrair clientes e ampliar o movimento nos quiosques. Nesse sentido, o prefeito Marcus Alexandre e o secretário de Agricultura e Floresta, Jorge Fadell, reuniram-se na tarde desta sexta-feira, 8, com os permissionários daquele mercado para debater o que pode ser feito visando alcançar nossos objetivos com aquele equipamento público que atende  às comunidades dos bairros Rui Lino, Tucumã, Jardim Brasil  e Mocinha Magalhães, as que mais o utilizam e frequentam. No Rui Lino, a  Prefeitura  quer incentivar novamente a comunidade a utilizar o mercado divulgando os produtos que nele podem ser encontrados e agregando serviços, como a possível  instalação de uma casa lotérica e levando para o mercado  a parada final dos ônibus que passam por aquele corredor.
 
A  Prefeitura de Rio Branco investiu mais de  R$ 940 mil na reforma. Ao todo, foram recuperados 23 boxes. A Secretaria de Agricultura e Floresta (SAFRA), que coordena o espaço, destinou quatro dos 23 boxes para o comércio de alimentos –as conhecidas pensões. Todos os quiosques tem  um tamanho padrão. Os ambientes  ganharam acabamento em acordo com as normas da vigilância sanitária e todos eles contam com forro em PVC, piso novo em granilite, telhas translúcidas nos corredores, exaustores na cobertura e uma bateria de  banheiros, sendo que um deles é  adaptado para portadores de necessidades especiais.  Os permissionários apontaram melhorias na infraestrutura, como a abertura de uma segunda porta e execução de pequenos reparos para melhorar as condições do prédio.
 
O mercado do Rui Lino existe há 21 anos.  Além dele, outros mercados municipais, como o do bairro Quinze, do Bosque e também do mercado Francisco Marinheiro, na Estação Experimental, estão sendo  ou serão  recuperados e modernizados. A  reforma dos mercados complementam as ações de fortalecimento da agricultura familiar, ampliando a possibilidade de geração de renda e ofertando novas oportunidades de ocupação. “Esta reunião foi muito importante porque pudemos apresentar o que pode ser feito para trazer mais clientes para nosso mercado”, disse o presidente da Associação de Moradores do Jardim Brasil, Samuel Santos. “Temos certeza que com as medidas que o prefeito anunciou vamos ter uma melhora no nosso movimento aqui”, completou Paulo Fernando, dono do Cantinho Lanches. O prefeito pedirá às agências de fomento e crédito que avaliem a possibilidade de apresentar linhas de financiamento para aqueles comerciantes. Folders e folhetos com os produtos e empreendimentos do mercado serão distribuídos pela região.
 
 
 
 
Da Assessoria
Fotos: Marcos Vicentti/Asscom

Nenhum comentário: